Estive em grande no verão no que toca ao jan e ao pablo não tive?
Lá está... jogadores que eu tinha visto jogar muitas vezes.
Em relaçao ao Jan é melhor esperar pela proxima época com espero eu Champions League no menu.
Ou quiça já esta época se apanharmos o Aston Villa/Roma na Liga Europa numa fase decisiva.
Confesso que nao tinha grandes expectativas em relaçao ao Bednarek mas tenho de reconhecer que tem sido uma agradavel surpresa. Gosto particularmente da personalidade e da sua manifesta (e avançada quando chegou) liderança.
Mas preciso de ver quando apanharmos de novo 3/4/5 equipas de altissimo nivel (tubaroes seguramente algumas delas) na Champions.
Estou muito agradado mas ainda com alguma desconfiança.
Kiwior em principio já se sabe que serve para qualquer contexto e nivel de exigencia porque é de uma classe de qualidade diferente dos outros. E com alguns anos de Arsenal nas pernas e com jogos de altissimo nivel inclusivamente contra equipas fortes.
Sinto que o Jan está bastante protegido (embora acabe por ser valido para todos) pelo pragmatismo natural do futebol de Farioli. A equipa muito raramente é apanhada na curva (o registo defensivo é bastante esclarecedor). E ao lado ha um super central. E atrás um GR que cobre bem a profundidade, se necessario. E poderia tambem juntar o Alberto que defensivamente é forte e joga do seu lado (Kiwior nao tem a mesma sorte com Moura mas tambem ele proprio sendo de outro nivel dá para compensar o LE se necessario).
Resumindo, estou bem agradado com o Jan mas nao plenamente convencido. Central de topo nao é de certeza. Nem precisa de ser. Ser bom e certinho já é bem bom principalmente depois do que vivemos na época passada. Mas será sempre necessario ele ser o "pior" dos dois centrais, penso eu.