FC Porto
1
Vitória SC
3
Dec 04, 2025 at 08:15 PM

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,371
5,928
Olimpo
Não sei se sou eu a fazer filmes mas pareceram literalmente estarem-se a cagar para o jogo de hoje. Não me cabe a mim dizer se acho certo ou não, pq eu odeio perder. Mas fico com essa sensação
Se assim é, é grave, e os jogadores têm de ser apertados! Este era o jogo mais importante da época e era para ganhar como qualquer outro. O Farioli que não se deixe enganar e nós adeptos devemos ser os primeiro a exigir, que derrotas como estas, de esta forma, são imperdoáveis.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,849
10,884
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Não sei se sou eu a fazer filmes mas pareceram literalmente estarem-se a cagar para o jogo de hoje. Não me cabe a mim dizer se acho certo ou não, pq eu odeio perder. Mas fico com essa sensação
A cagar, não digo. Mas acho que este jogo foi encarado nas perspetiva do "vamos tentar ganhar, mas sem nos matarmos por isso; se não der, paciência". Aliás, a própria escolha do 11 indica exatamente isso.

Elcomandante

Bancada central
4 Agosto 2016
1,162
2,693
Se o Gabri Veiga tiver algo grave sera um milagre. Nao me lembro de alguem, mesmo estando quente, ainda fazer o que ele fez e estar com algo muito grave.

Pode falhar o Tondela e talvez o Malmo, mas nao deve ser para mais do que isso, espero eu
Não será nada de demasiado grave, se não nem um minuto jogava mais. Mas dado o curto intervalo para o próximo jogo, dificilmente vai ser titular.

• Like
Reações: fjpfcp

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
18,171
16,637
Nunca gosto de perder, mas as vezes é bom para assentar os pés na terra e sendo nesta competição ainda melhor, pode ter sido aqui nesta derrota que se ganha um campeonato, fizemos melhor jogo que domingo passado e perdemos por erros individuais, levantar a concentração e seguimos para Tondela com ela ao maximo, que nada está ganho!
Fodid@, mas aliviado por ter mais algum descanso para recuperar jogador e foco no mais importante que é o campeonato, a LE e no fim a Taça.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
13,966
13,142
Em.janeiro vamos ter 2 semanas limpas?
Entre o jogo dos Açores e o Vitória?
Ou os oitavos da taça são no meio?

SuzySD

Tribuna Presidencial
26 Maio 2019
5,015
3,154
Não tenhamos ilusões. Ainda não será com esta gente que vamos obter o que quer que seja. Anos e anos de equívocos conduziram o NGC a uma situação muito má. Espero estar enganada, mas não adivinho nada de bom para o nosso lado. Quinta-feira lá estarei, a ver os centrais e o guarda-redes redes a masturbar as bolas.

Mário João Cardoso

Arquibancada
16 Julho 2019
473
1,020
Não podemos atacar a 2a metade da época com 4 opções válidas para o meio-campo. Rosario, Varela, Froholdt e Gabri. Muitíssimo curto para quem quer ganhar Liga e Taça e lutar pela Liga Europa, com tantos jogos pela frente e que joga com grande intensidade.

Ainda por cima quando um deles só joga quando se lembra e outro tem limitações físicas que obrigam a grande gestão.

Não me venham com Eustáquio e Mora (é SA, pensa como avançado e não tem físico, nem pulmão, para as grandes batalhas do centro do terreno) como opções efectivas para o meio-campo, sff. E o Tomás Pérez apesar do que Farioli disse numa recente CI, parece definitivamente não contar.

Ou entra um médio "a sério" capaz de jogar com regularidade ou vamos penar. O problema está cada vez mais visível. O nosso motor está a soro. A chave está ali. Metendo óleo de qualidade não gripa e volta a carburar com já o fez.

Para o meio-campo, tragam esse tal médio e promovam o Bernardo Lima (tirem-no das mãos do Brandão ontem!) que ficamos bem melhor. e vendam o Eustáquio que tem contrato apenas até 2027 e será a última oportunidade de realizar um encaixe de algum relevo.

Depois há outras questões, mas falarei mais aprofundadamente noutra altura, mas as nossas carências a nível de plantel são as mesmas desde a lesão do Nehuén, faltam um 1 DC destro, 1 DE, 1 MC e 1 EXT, de qualidade capazes de dar maior profundidade ao grupo, agora agravadas agora com a lesão grave do Luuk.

Dito isto, ir com tudo a Tondela e trazer os 3 pontos! OBRIGATÓRIO!
Obrigado pela reflexão lúcida.
Concordo na íntegra.
A equipa com Gabri e Froholdt a 100% é uma máquina.
Quando algum dos dois fica de fora ou quando não estão a 100%, já não conseguimos pressionar da mesma forma nem fazer transições defensivas tão eficientes.
Bernardo Lima tem o perfil atlético ideal para ir entrando uns minutinhos para o lugar do Froholdt.
E para além do meio campo, a lateral esquerda requer um upgrade urgente, é o nosso tendão de Aquiles a nível defensivo. Há jogos, como o do Estoril, em que o Kiwior tem de ser central e lateral ao mesmo tempo.
Havendo disponibilidade financeira, traria o Jaouen Hadjam e o Rodri Mendoza, infelizmente não me parece que em Janeiro tenhamos muita margem de manobra. Temos de confiar no nosso departamento scouting para encontrar alternativas válidas por valores acessíveis.

• Like
Reações: DeepBlue