É a única coisa negativa que aponto ao Farioli. Tenho muita dificuldade em acreditar que o Mora algum dia seja jogador para esta posição. Nesta tática só a partir da ala esquerda ou mesmo a 9.
Infelizmente não me parece que isso vá mudar. Farioli ainda agora foi claro, Mora e Gabri são da mesma posição e com os dois em campo quem encosta na ala até é mais o Gabri.nao pode jogar no meio-campo. simplesmente nao pode…
Na primeira parte esteve muito malNão me pareceu pior que os colegas ao ponto de apontar algo
Pois,na minha modesta opinião qdo joga de início para já não se nota a diferença para os demais......Mas nele não é normal
Já não é a primeira vez que Mora joga a médio na vez de Gabri e os sinais sempre foram claros. Dificuldade em ter meio-campo, Mora é para jogar como falso extremo, é mais para jogar nas posições de Borja ou de Pepê.É a única coisa negativa que aponto ao Farioli. Tenho muita dificuldade em acreditar que o Mora algum dia seja jogador para esta posição. Nesta tática só a partir da ala esquerda ou mesmo a 9.
Sim, e acho que esta pressão de querer fazer Mora a grande estrela em ascensão também não é frutífero para ele. Mora precisa claramente de tempo, maturidade e de aprendizagem.Pois,na minha modesta opinião qdo joga de início para já não se nota a diferença para os demais......
O Veiga esta muito acima dele...o miúdo só tem 18anos e muita gente já quer fazer dele um jogador feito e não é....
Eu vejo nele muito mais aquela posição híbrida, já que falamos de um treinador italiano, que um Roberto Baggio, um Del Piero, um Zola ou o sueco Brolin faziam em Itália nos 90's, um segundo avançado que tem capacidade de criação de um médio ofensivo e de finalização de um avançado. Mas isso não encaixa num 4-3-3, quase todas essas equipas jogavam num 4-4-2 ou variáveis tipo 4-4-1-1 ou mesmo um 4-2-2-1-1.Lembra-me sempre a questão da posição ideal do James no tempo do VP. Muita gente o pedia no centro quando jogava na ala, mas acima de tudo ele era um 10 e no 4-3-3 não existe um 10.
O Mora pelas características está perfeito atualmente para ser um segundo avançado. A grande legítima questão aqui, fazendo paralelismo com outros jogadores que tiveram características semelhantes em tempos é: queremos fazer dele (em termos de características, não de capacidade ou talento claro), um Messi, um Iniesta ou um David Silva? Ou mesmo um verdadeiro segundo avançado, como um Tevez?
O Farioli parece ver nele características para vir a ser um iniesta em termos de funções em campo. Mas a verdade é que acima de tudo é muito novo e tem capacidade para vir a fazer bem as funções feitas por vários destes jogadores - e aprender a defender bem só fará dele um jogador mais completo.
Eu também vejo isso nele. Mas entendo que o farioli esteja a tentar fazer dele um construtor de jogo avançado a partir da posição 8 ao estilo de um Iniesta, um Lucho ou um Toni Kroos por achar que ele tem tempo e capacidade para aprender a faze-lo, por ser mesmo muito novo, e quem sabe isso lhe trazer mais possibilidade de se impor de forma regular como indiscutível em qualquer equipa do mundo e na seleção nacional. E também por encaixar no estilo em que ele próprio joga.Eu vejo nele muito mais aquela posição híbrida, já que falamos de um treinador italiano, que um Roberto Baggio, um Del Piero, um Zola ou o sueco Brolin faziam em Itália nos 90's, um segundo avançado que tem capacidade de criação de um médio ofensivo e de finalização de um avançado. Mas isso não encaixa num 4-3-3, quase todas essas equipas jogavam num 4-4-2 ou variáveis tipo 4-4-1-1 ou mesmo um 4-2-2-1-1.
Aqui em Portugal seria como muitos dizem um JVP como era no carnide.
Só acrescentar que acredito mesmo que o Farioli estava a falar muito a sério no início da época quando disse que é uma enorme responsabilidade gerir um talento como o Mora (que sabemos que é dos maiores talentos do mundo).Eu também vejo isso nele. Mas entendo que o farioli esteja a tentar fazer dele um construtor de jogo avançado a partir da posição 8 ao estilo de um Iniesta, um Lucho ou um Toni Kroos por achar que ele tem tempo e capacidade para aprender a faze-lo, por ser mesmo muito novo, e quem sabe isso lhe trazer mais possibilidade de se impor de forma regular como indiscutível em qualquer equipa do mundo e na seleção nacional. E também por encaixar no estilo em que ele próprio joga.
Aliás ele próprio diz que vê o Mora fazer recuperações de bola que há uns meses não lhe estavam no “DNA” e a verdade é que jogue em que posição jogar, no futebol atua cada vez mais intenso, sem trabalho defensivo é difícil ser grande no futebol mundial.
Se o Farioli está certo ou está errado - daqui por 10 anos, em 2036, quando ele ainda tiver 28 anos e estiver no pico da carreira veremos. Só o tempo dirá e ele próprio mostrará para onde vai.
No entanto para já ele ainda é muito mais decisivo quando está perto da baliza e da área adversária.Eu também vejo isso nele. Mas entendo que o farioli esteja a tentar fazer dele um construtor de jogo avançado a partir da posição 8 ao estilo de um Iniesta, um Lucho ou um Toni Kroos por achar que ele tem tempo e capacidade para aprender a faze-lo, por ser mesmo muito novo, e quem sabe isso lhe trazer mais possibilidade de se impor de forma regular como indiscutível em qualquer equipa do mundo e na seleção nacional. E também por encaixar no estilo em que ele próprio joga.
Aliás ele próprio diz que vê o Mora fazer recuperações de bola que há uns meses não lhe estavam no “DNA” e a verdade é que jogue em que posição jogar, no futebol atua cada vez mais intenso, sem trabalho defensivo é difícil ser grande no futebol mundial.
Se o Farioli está certo ou está errado - daqui por 10 anos, em 2036, quando ele ainda tiver 28 anos e estiver no pico da carreira veremos. Só o tempo dirá e ele próprio mostrará para onde vai.
Exacto.Não é médio, nem nunca será. É um jogador que quanto mais perto da baliza adversária, mais perigoso se torna.
Amarrar o Mora ao meio campo é perder um talento fora de série para ganhar um jogador banal.
Ele não sabe ainda defender em lado nenhum, e com bola ainda toma muitas más decisões.Não sabe defender ali.