FC Porto
0
OGC Nice
0
Nov 27, 2025 at 05:45 PM

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,164
25,857
Análise ao adversário-Nice:
Farioli:
«É uma equipa muito boa, orientados por um dos melhores treinadores franceses da última década, que teve um fantástico período no Lens, com a promoção e quase conquistando o título contra o PSG. Esta temporada vemos um momento de dificuldades, mas é apenas um momento. Vai ser um jogo muito físico, contra uma equipa que defende homem a homem, pelo que vão haver vários duelos, com possibilidades de transição. Será um jogo aberto entre duas equipas que querem vencer.»

Jogo cauteloso?
Farioli:
«O Nice vai jogar da mesma maneira, é o estilo de jogo que tem. Tanto o clube como o treinador têm essa cultura. É uma equipa agressiva, por isso, espero um jogo forte, com pressão alta de lado a lado. O resultado do último jogo... Analisando o jogo, a verdade é que, na primeira parte, podiam ter marcado dois ou três golos, porque tiveram grandes oportunidades.»

• Like
Reações: MiguelDeco

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,249
26,416
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Epá o Porto tem de começar a encarar isto como a Champions.
Dificil perceber a mudança de atitude.
Ou é simplesmente uma mera coincidência?
De qualquer maneira que amanhã se inicie a mudança de chip e que o Porto vença e convença , até para dar uma mensagem para a Liga Europa e Liga Portuguesa.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,656
19,776
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
De qualquer maneira que amanhã se inicie a mudança de chip e que o Porto vença e convença , até para dar uma mensagem para a Liga Europa e Liga Portuguesa.
Isto. Irrita-me muito o que andamos a fazer na Liga Europa de há anos para cá.

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
177
157
Temos tudo para acabar esta fase com 17 pontos, o que dá apuramento directo num dos primeiros lugares.
Temos é de ganhar os 3 jogos em casa, o que não é nada do outro mundo, e já só estou a contar com o empate na Chéquia.

• Like
Reações: Dagerman

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,249
26,416
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
No ano de Vitinha e companhia fizemos boa campanha. Perdemos por poupanças com medo de foder o campeonato. Se o Diaz não tinha saído em janeiro, estou convencido que limpavamos aquilo
Ainda assim , uma equipa que passou tantas vezes a fase de grupos da Champions , meu Deus , era pelo menos para chegar regularmente ás meias finais, finais , quartos vá.
Na Champions sempre nos transformámos e fizémos resultados acima do esperado.
Na Liga Europa foi sempre inversamente proporcional.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,889
19,436
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ainda assim , uma equipa que passou tantas vezes a fase de grupos da Champions , meu Deus , era pelo menos para chegar regularmente ás meias finais, finais , quartos vá.
Na Champions sempre nos transformámos e fizémos resultados acima do esperado.
Na Liga Europa foi sempre inversamente proporcional.
Poucas vezes nos últimos 30 anos fomos à Liga Europa ou Uefa Cup mas ganhamos duas neste século, portanto o desempenho não foi tão mau como parece, para chegarmos a essas duas finais tivemos que eliminar muito clube.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,249
26,416
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Poucas vezes nos últimos 30 anos fomos à Liga Europa ou Uefa Cup mas ganhamos duas neste século, portanto o desempenho não foi tão mau como parece, para chegarmos a essas duas finais tivemos que eliminar muito clube.
Como é óbvio não estou a incluir esses 2 anos mágicos.

Como disse no comentário anterior , desde 2011..

• Like
Reações: Edgar Siska

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,889
19,436
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Poucas , mas vendos os desempenhos constantemente bons na Champions não achas um mistério chegar á Liga Europa e custar a ir longe?
Não é bem um mistério - há duas fases, a da época passada com uma classificação de apuramento que foi fraca a época passada (mas a época passada foi um annus horrible) esta não sabemos ainda e a anterior ou anteriores em que podíamos ter feito mais mas é difícil criar grande motivação para jogar uma Liga Europa quando se está habituado à CL, não na hora de entrar em campo e competir mas nas horas anteriores que se pensa nisso - há uma sensação de maior facilidade que é perniciosa.
Quando chegam aos 1/8 final jogar contra um clube potencialmente inferior não é a mesma coisa que contra um da CL - há aquele lado que citei.

• Like
Reações: apostador87

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,249
26,416
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Não é bem um mistério - há duas fases, a da época passada com uma classificação de apuramento que foi fraca a época passada (mas a época passada foi um annus horrible) esta não sabemos ainda e a anterior ou anteriores em que podíamos ter feito mais mas é difícil criar grande motivação para jogar uma Liga Europa quando se está habituado à CL, não na hora de entrar em campo e competir mas nas horas anteriores que se pensa nisso - há uma sensação de maior facilidade que é perniciosa.
Quando chegam aos 1/8 final jogar contra um clube potencialmente inferior não é a mesma coisa que contra um da CL - há aquele lado que citei.
Acho que o Porto tem é um complexo de superioridade na Liga Europa , e na Champs como underdog já fizémos com cada brilharete...

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,398
1,615
31
A minha análise a situação do porto ,
Encaramos a liga Europa abaixo do taça de Portugal , acho que os critérios este ano são os seguintes

Campeonato
Campeonato
Campeonato
Campeonato
Campeonato
Campeonato
Taça de Portugal
Liga Europa
Taça da liga

Então acho que isto responde ao que temos assistido !
Por um lado compreendo que queremos ficar campeonato e não desgastar os jogadores noutras competições
Depois temos o contraditório que é em jogos da treta jogar com titulares ,
Resumindo
Taça de Portugal , liga Europa e taça da liga serão sempre para rodar jogadores até alguma fase mais avançada das competições !
Como e óbvio está é a minha observação de tudo

• Like
Reações: apostador87