Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.38

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.38 Performance da Época
Jogos
13
Golos
3
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,632
1,839
Quanto à comparação com o Mora, são de facto similares, até jogam de raiz nas mesmas posições, ou como 2º avançados ou falsos alas, diria que o JVP tinha melhor jogo de cabeça e que talvez o Mora tenha melhor remate mas de resto são muito parecidos, acho no entanto que o Mora tem outras condições no meio onde está e pela mentalidade do futebolista moderno de atingir algo mais perto do seu potencial.
Continuo a achar que a melhor comparação com o Mora, quer em perfil quer em tecto futebolístico, é este:

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,550
12,232
Clubite tenho sempre, claro. Nem poderia ser de outra forma.
O JVP fica na retina pois foi o único da geração de ouro que flopou à grande num campeonato lá fora e o pessoal cá tinha que se masturbar com algo. Ele teve épocas a marcar quatro ou cinco golos no campeonato. Fez uma grande época no Sporting quando fez dupla com o Jardel e com a piscina do Campo Grande. A partir do Mundial de 2002, desaparece.
O Mora, com menos de meia época no campeonato, já tem mais golos de antologia do que a carreira toda do JVP. Confesso que ficaria muito desiludido se o Mora não tivesse uma carreira melhor do que ele.
O jvp foi tão bom que nunca ninguém lhe pegou e mesmo a custo zero foi parar ao Sporting 🤣

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
22,310
19,372
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Tempos diferentes.
Contava-se pelos dedos das mãos os jogadores portugueses a actuar no estrangeiro. Eram tão poucos que nos inícios da Liga Record, isto já nos fins dos anos 90, podíamos escolher o joker que era um jogador a actuar no estrangeiro.
O caso do JVP ainda mais particular foi pois não só saiu para o Atlético muito novo como já era pai. E ao contrário de hoje que os agentes e DD vão buscar os jogadores à cama, nesse tempo faziam-se à estrada sozinhos como qualquer emigrante.

JVP podia ter sido muito maior do que Figo e Rui Costa. O facto de ter estado aqueles anos todos perdido no carnide no meio daquela cepalhada toda estagnou a sua carreira.

Isso é mito.

A geração dele foi a 1a a sair em grande escala, não havia desculpa para não ter saído novamente.

Calculo que foi um misto de não querer repetir a experiência e não ter havido ng a chegar se à frente com tudo.

Acresce que um dos defeitos dele era a pouca resistência física que ele ainda agravava ao atirar se com demasiada vontade oara o chão.

Espero que o Mora evite isso.

De resto, tb acho que é o jogador mais parecido com ele.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,199
7,770
36
Porto
O jvp foi tão bom que nunca ninguém lhe pegou e mesmo a custo zero foi parar ao Sporting 🤣
Isso também não quer dizer nada. O Jardel era um fenômeno e quem pegou nele ? Apenas um galatasaray. Tiveste o Capucho e o Drulovic ( e na mesma altura do JVP ) a jogarem anos e anos ao mais alto nível, dois enormes jogadores.... Quem pegou no Capucho depois foi o Rangers e o Drulovic saiu a custo zero para o benfica. Há muitos e muitos exemplos.

Falando do JVP , era um grande jogador. Não era top mundial mas foi um jogador acima da média no campeonato Português. Qualquer pessoa que goste de futebol sabia disso perfeitamente. As comparações com o Mora fazem todo o sentido : Baixinhos, sem posição no campo ou aquela posição difícil de encaixar que é o 9,5 e mesmo a "ginga" na finta é muito semelhante ( Quando o Mora corta a bola para o outro lado, faz muito lembrar o JVP).

Acho que o Mora pode ser superior porque tecnicamente consegue dar coisas que o JVP não conseguia. Tem mais perfume nos pés. O JVP era essencialmente um jogador bastante eficiente nas ações.

A comparação que fizeram também com o Zola é muito feliz. Nesse aspeto de perfume nos pés aproxima-se muito.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,918
9,350
Toronto
É muito mais João Pinto do que Deco.

Só lhe falta o jogo de cabeça do JVP.
Ja venho dizendo isso a tempos

Quem viu joao vieira pinto jogar e o espelho do mora.

Nao sao medios nao sao pontas de lanca nao sao jogadores de jogar na linha

Sao segundos avancados que tem que tem que jogar mais perto da frente.sao jogadores pelo talento que um tinha e o mora tem sao jogadores que jogar tipo vagabundos onde sao jogadores que lhe dando liberdade para pisar qualquer zona da frente sem estar fixo num ligar especifico que sera sempre mais dificil para para um adversario o marcar e capaz brilhar e resolver muito jogo

• Like
Reações: Vieira_Amares

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,918
9,350
Toronto
Ao nível de Figo e Rui Costa? Desculpa a audácia, mas essa afirmação é muito corajosa. No mínimo.
E a culpa de não ter sido foi o facto de ser pai? (!) O Bruno Fernandes foi para Itália e ainda comia chocapic ao pequeno almoço e é estratosfericamente superior ao JVP. Em tudo.
Honestamente, estou a achar esta valorização do JVP absolutamente bizarra.
Nao concordo
Bruno fernandes nao e melhor jogadir que era o joao vieira pinto

A unica coisa que sao ate sem3lhantrs e em meter nojo e choroes.

• Like
Reações: MiguelDeco

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
27,889
19,436
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O JVP teve jogos fantásticos mas também teve muitos que pouco fazia, lembro-me dos duelos dele com o João Pinto nosso defesa direito e levava um baile do caraças e estamos a falar de um JVP mais velho que o Mora e o João Pinto já não era um jovem. Ele, JVP, descaía muito para as alas não me parece semelhante ao Mora - veremos o que o Mora dará no futuro - tem apenas 1 ano de senior.

• Like
Reações: MiguelDeco

brunovale1893

Arquibancada
18 Setembro 2025
177
157
Isso também não quer dizer nada. O Jardel era um fenômeno e quem pegou nele ? Apenas um galatasaray. Tiveste o Capucho e o Drulovic ( e na mesma altura do JVP ) a jogarem anos e anos ao mais alto nível, dois enormes jogadores.... Quem pegou no Capucho depois foi o Rangers e o Drulovic saiu a custo zero para o benfica. Há muitos e muitos exemplos.
Ou o Madjer. Era demasiado pequeno para me lembrar dele ao vivo, mas pelo que se vê dos resumos antigos era um jogador de fabuloso, um dos melhores da nossa história. E só o Valência é que lhe pegou. E por empréstimo de 5 meses depois de sermos campeões europeus.
Ou o próprio Gomes. Flopou à grande no Gijon e ninguém mais lhe pegou até acabar a carreira no sporting. E não deixa de ter sido um dos maiores goleadores da história do futebol português.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,359
19,148
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Na verdade o João Pinto era um grande jogador. Ao nível do Rui Costa, que andou pelo Milan...
Existe algum viés porque fez carreira em Portugal e porque foi estrela nos nossos rivais.
Mas para mim, nos anos 90, era o melhor jogador nacional a seguir ao Figo.
Baía, Fernando Couto, Jorge Costa, Paulo Sousa, Domingos…

• Like
Reações: Olavo

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,550
12,232
Isso também não quer dizer nada. O Jardel era um fenômeno e quem pegou nele ? Apenas um galatasaray. Tiveste o Capucho e o Drulovic ( e na mesma altura do JVP )
São opiniões válidas eu pessoalmente nunca vi no jvp grande coisa.
O Drulovic e o capucho nunca tiveram a CS a bajular como faziam com o jvp.
Faziam dele uma estrela, era o menino de ouro , era o novo romario era o novo roberto baggio .

Nunca os jogadores citados do Porto tiveram tais conotações.

Construíram um mito e fizeram dele muito mais do que realmente foi.

O mundial 2002 é exemplo disso titular em todos os jogos, um desastres completo.
Fun fact no único jogo que ganhamos 3 dos 4 golos marcados por Portugal foram com ele fora de campo.

Mas aceito opiniões contrarias onde quero chegar é que pintaram dele muito mais do que realmente foi.

• Like
Reações: Olavo e Roma

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,018
13,705
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Faziam dele uma estrela, era o menino de ouro , era o novo romario era o novo roberto baggio .

O mundial 2002 é exemplo disso titular em todos os jogos, um desastres completo.
Fun fact no único jogo que ganhamos 3 dos 4 golos marcados por Portugal foram com ele fora de campo.

Mas aceito opiniões contrarias onde quero chegar é que pintaram dele muito mais do que realmente foi.
Concordo que o Drulo foi sempre subvalorizado em PT, mas olha que até pelos próprios adeptos. Aposto que anda por aqui muito boa gente que nunca viu o homem jogar e não faz ideia que tivemos um dos melhores extremos do mundo aqui nas Antas a fazer miséria durante quase 10 anos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,587
239,779
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Para ser como o JVP, o Mora tinha que jogar o seu prime num Porto como o do ano passado

E ascendia a mito

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,199
7,770
36
Porto

Claro que sim. Só te disse que o facto de ninguém pegar nele não pode ser exemplo porque existem imensos casos parecidos.

• Like
Reações: ryback

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,143
31,958
Conquistas
1
Na verdade o João Pinto era um grande jogador. Ao nível do Rui Costa, que andou pelo Milan...
Existe algum viés porque fez carreira em Portugal e porque foi estrela nos nossos rivais.
Mas para mim, nos anos 90, era o melhor jogador nacional a seguir ao Figo.
O João Pinto era mestre no que o futebol português pede… ser franzino, ter finta curta e mergulhos de grande calibre…

e aproveitava ser mestre em mergulhos para marcar golos de cabeça em peixinho