#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.76

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.76 Performance da Época

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,010
31,808
Conquistas
1
A malta um dia ainda vai discutir aqui se ter um treinador mais cauteloso em certos momentos não era mesmo aquilo que nós precisamos nesta fase da época

Se calhar em Maio, com os canecos ganhos, se Deus quiser
Antes terminava-se as intervenções com “Seremos”

Agora parece que há uma revisão de expectativas…

Neste momento não parece líquido a conquista de títulos, mas parece-me evidente que temos de encontrar dinâmicas alternativas para construir e para ferir os adversários.

Há jogadores que parece que se afundam e desaparecem nesta forma de jogar interna, onde a maioria dos adversários se preocupa agora em puro e simplesmente anular o FCP, principalmente na primeira fase de construção…

E na tentativa de evoluir o nosso jogo para uma dinâmica mais rápida, onde as transições podem ter mais preponderância… nota-se que os jogadores andam meio perdidos e não entendem os momentos de pressão nem encontram os caminhos para acelerar…

Estamos numa altura de evoluir, sob perigo de perdermos pontos e poder afundarmo-nos na tabela…

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
98,597
238,079
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Antes terminava-se as intervenções com “Seremos”

Agora parece que há uma revisão de expectativas…

Neste momento não parece líquido a conquista de títulos, mas parece-me evidente que temos de encontrar dinâmicas alternativas para construir e para ferir os adversários.

Há jogadores que parece que se afundam e desaparecem nesta forma de jogar interna, onde a maioria dos adversários se preocupa agora em puro e simplesmente anular o FCP, principalmente na primeira fase de construção…

E na tentativa de evoluir o nosso jogo para uma dinâmica mais rápida, onde as transições podem ter mais preponderância… nota-se que os jogadores andam meio perdidos e não entendem os momentos de pressão nem encontram os caminhos para acelerar…

Estamos numa altura de evoluir, sob perigo de perdermos pontos e poder afundarmo-nos na tabela…
A malta pensa que o seremos dá azar

Na realidade o campeonato está quase ganho :devilish:

• Haha
Reações: Villas

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,091
25,765
Farioli:

"Acho que foi construída uma narrativa que não é saudável, mas é normal. Os nossos rivais e os media querem pôr o FC Porto para baixo. Mas queremos ver a equipa unida. Vamos enfrentar as dificuldades como uma família, a família portista. É o momento para estarmos unidos, em que precisamos dos nossos adeptos, para continuarmos a lutar tal como fizemos desde o início da época."

Fyodor

Arquibancada
3 Novembro 2025
340
940
Vai começar a ser arrasado pela imprensa como foram outros treinadores a partir do momento em que declararam publicamente o que sentiam.

Vão começar a chamá-lo de "italiano" em vez de "Farioli", vão dizer que tem um "discurso incendário", que é "igual aos outros", etc.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,329
5,887
Olimpo
Para combater um pouco da completa inutilidade dos nossos avançados na capacidade criativa e de desequilibrar os adversários, montar um meio campo com Mora/Veiga com o Pablo no equilíbrio, podia ser interessante de se assistir em determinados jogos onde se espera um domínio avassalador da nossa parte, começar também a libertar mais os laterais para o último terço, a terem mais preponderância no ataque do que na construção também me parece algo necessário.

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,469
7,514
Compreendi as críticas pós Braga, tenho dificuldade em compreender as críticas pós Utrecht, o Farioli fez o que tinha a fazer, rodar a equipa e mesmo assim procurar um bom resultado, foi o que sucedeu, dominamos na primeira parte e só por mera infelicidade não marcámos, o início da segunda parte não correu bem, mas acabamos completamente por cima. A conversa do Utrecht lutar para não descer na liga portuguesa era bom que fosse verdade, basta ver que o ranking atual da liga holandesa é superior ao nosso, eles cá eram sempre equipa de meio da tabela para cima no mínimo.
Além de que a partir do momento em que têm jogadores como o Karouani (também gostei do Zechiel e do Miguel e tinham o Haller no banco) não sei como podem ser catalogados de tão fracos assim. Como disse o mister agora na conferência, criou-se a narrativa que temos de ganhar por 3-0 a toda a gente. Não, não. Temos é de ser campeões e chegar o mais longe possível na Europa.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,927
4,057
Na minha opinião não foi, foi "pânico " para segurar o jogo, mas respeito perfeitamente a tua opinião, eu posso estar enganado

Mas não me pareceu a mesma coisa, foi a "mesma" substituição, mas pareceu por motivos diferentes
Eu vi as substituições da mesma forma, mesmo em Alvalade também foi numa fase meio anárquica, mas também percebo a outra visão.

E, sinceramente, caso tenha sido para segurar o jogo, não consigo julgar a 100%. Estávamos claramente desconfortáveis e por baixo, não divo que se deva jogar para o empate, mas sempre mais valia o pontinho. Naquela altura já tava com medo de tudo.

• Like
Reações: Regod

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,989
3,742
Porto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
39,010
31,808
Conquistas
1
Para combater um pouco da completa inutilidade dos nossos avançados na capacidade criativa e de desequilibrar os adversários, montar um meio campo com Mora/Veiga com o Pablo no equilíbrio, podia ser interessante de se assistir em determinados jogos onde se espera um domínio avassalador da nossa parte, começar também a libertar mais os laterais para o último terço, a terem mais preponderância no ataque do que na construção também me parece algo necessário.
Quando começas a não conseguir sair com qualidade pelo Varela… o Pablo Rosário começa cada vez a fazer mais sentido na posição…