FC Porto
2
SC Braga
1
Nov 02, 2025 at 08:30 PM

luchogonzalez27

Bancada lateral
31 Julho 2025
917
1,363
O Braga jogou assim em Alvalade, o problema deles é mesmo o ultimo terço, eles nao metem muita gente na área, muito passe para o lado e rematar está quieto, mas nem é o meu problema como eles querem jogar.

Agora nao gostei que perdessemos muitas bolas, principalmente quando jogavamos mais longo, não ganhamos quase nenhumas segundas bolas, como disse o Farioli leu mal o jogo de inicio mas soube corrigir, agora temos de passar em Famalicao!
Penso que houve algumas falhas nesse momento de jogo.

Mas ate acho que é fácil de analisar. O Samu não serve para jogar de costas. Neste modelo é o gul ou o de jong.

Depois os nossos medios estavam longe para ganhar as segundas bolas, e devia ter jogado o veiga, que e mais forte a ganhar essas bolas, como na pressão.

• Like
Reações: roberto_sp71

roberto_sp71

Bancada lateral
25 Julho 2017
631
1,419
Conquistas
3
35
Fafe
  • Hulk
  • André Villas-Boas
  • Falcao
Muito bem a mexer a partir do banco e a não deixar a equipa afundar se.
+3 e muito trabalho pela frente

Última edição:

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,404
6,435
O que é que isso importa?

Se isso significasse 10 oportunidades para o braga e 2 para nós, significava algo. Neste caso nao significa nada.

Há coisas a melhorar ate porque é uma equipa nova e um treinador novo com pouco meses de trabalho, mas o adversário tambem teve mérito.
Claro que importa, importa numa perspectiva que se ganhou sem saber muito bem como hoje, e há que repensar muita coisa em relação a isso, ainda bem que se vai repensar com uma vitória em cima.

Mais uma vez digo, desengane-se quem pensa que isso da posse de bola, do domínio de jogo, não importa muito, importa imenso. Estás sempre mais perto de ganhar com bola do que sem ela, obviamente. E o FC Porto em casa, não pode ter 33% de posse de bola contra outra equipa do tugão.

• Like
Reações: Lewanilson
27 Outubro 2014
2,933
4,366
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Este ciclo entre jogos das seleções não era fácil. Falhamos em Inglaterra, ganhamos em Moreira de Cónegos (sempre dificil). Não podemos falhar nos 2 jogos seguintes. Eu alterava 3/4 unidades para o jogo da Liga Europa e apostava forte no jogo de Famalicão. Será encontro de exigência máxima. Não tenho dúvidas q teremos mais um artista a apitar o nosso jogo pq o SISTEMA quer q o Porto perca pontos no mais curto espaço de tempo possível.

• Like
Reações: roberto_sp71
14 Janeiro 2025
2,879
4,358
Tem que se dar o benefício à equipa hoje. É sempre difícil defrontar uma equipa como o Bayern, que nos força a atirar a nossa identidade pela janela, mesmo jogando em casa. Com bola é difícil pedir melhor, o Bayern bloqueou eficazmente os nossos mecanismos de saída e pressionou cada ação no seu MC defensivo como cães, por isso é que o máximo de passes que conseguimos ligar na segunda metade nessa zona foi quatro.
Ganhámos ao Bayern a quem ninguém tinha ainda ganho na condição de visitante (e já tinha jogado contra algumas grandes equipas nessa condição).
Devíamos ter ganho por 3-1, o Veríssimo não deixou.
Jogámos mal, tivemos pouca posse de bola mas a posse de bola do Braga foi como a nossa da época passada, quase sempre estéril, trocas atrás de trocas de bola sem levarem a coisa nenhuma.
Resumindo, jogámos mal, ganhámos bem, o resto são apenas queixumes de portistas que querem este mundo e o outro já a correr.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,430
26,131
34
Vila Das Aves
Dilema para o mister Farioli.

Ou faz a vontade do Twitter e mete no 11 o William e o Morinha, ou segue com o seu plano e mantém Borja e Gabri no onze inicial.

Fiquei com a sensação que ficamos (ainda) mais seguros com a entrada dos dois.

De resto, para ganhar campeonatos às vezes temos que sofrer com jogos assim.

Ganhar em Famalicão e fechar este ciclo infernal.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
24,242
11,544
Conquistas
5
Grande Porto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Penso que houve algumas falhas nesse momento de jogo.

Mas ate acho que é fácil de analisar. O Samu não serve para jogar de costas. Neste modelo é o gul ou o de jong.

Depois os nossos medios estavam longe para ganhar as segundas bolas, e devia ter jogado o veiga, que e mais forte a ganhar essas bolas, como na pressão.
Por falar em médios,já com o Forest achei que os nossos médios andam um bocado longe daquela zona de pressão para se ganhar as segundas bolas,que para mim foi o bastante para o Braga andar ali de lado para lado a seu belo prazer a trocar a bola,mas uma posse sem nos ferir.... agora era uma posse consentida de nossa parte ou os nossos médios já não estão muito capazes para fazer aquela pressão alta?? Eu acho mais isto......

maliano

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2022
5,778
12,973
Conquistas
3
Gabri Veiga:

Exibição menos boa: "Não foi um jogo muito bom da nossa parte, jogámos contra um grande adversário, o Braga fez-nos passar por momentos incómodos, sobretudo na segunda parte. Eu pessoalmente não estive cómodo, tivemos que defender muito no nosso próprio meio-campo e não estamos habituados a isso."

Elogio ao Braga: "Foi a única equipa que, em bastantes momentos do jogo, foi superior a nós. Há que melhorar muitas coisas e eu primeiro, por isso tenho que ir treinar agora."