FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
331
434
Frustração por não ganhar, aceitação por manter tudo como estava antes... do que se lê por aqui ( e parte é entendível pela frustração de não ter ganho quando sabemos claramente que somos melhores) importa destacar este "pormaior" : se tivessemos perdido ( e podia, por fruto de um acaso, ter acontecido ) , o que se diria agora?!

Muito bem Farioli na análise ( racional e sobretudo assertiva) que fez do jogo/resultado; igualmente bem José Mourinho - que sabendo claramente ser MUITO importante não sair do Dragão a sete pontos - manteve o bosta "à tona", utilizando com mestria a teia que ( muito bem ) urdiu...
Menos bem Farioli ao retardar excessivamente a entrada de Gül e sobretudo Mora....

Agora é continuar a trabalhar com foco e entrega e começar a pensar que ferrolhos e padres nos dificultarão - muito - a vida...há que encontrar e consolidar soluções para desmontar os primeiros; quanto aos segundos é denunciar até à exaustão ... ontem lá ficou mais um penalty por marcar: Há que DENUNCIAR !!

Nota final para algumas "parvoíces " que por aqui fui lendo: Gabri Veiga e Frodholt não jogaram mal: jogaram apenas o que puderam em função do ferrolho em que estiveram apertados, com a complacência do padre de serviço... não esquecer igualmente o cansaço, factor muito importante !!
E uma coisa mais digo: se calhar vai ser mais fácil o jogo lá do que foi aqui....porque do pouquíssimo tempo em que o jogo abriu deu para perceber claramente que temos mais e melhores soluções que eles.
Trabalhar com foco é o que se segue !! Acredito MUITO nesta equipa e neste treinador !!

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,177
12,662
Minuto 42.37.

É falta clara do Enzo sobre Gabri.

Nao houve uma única repetição do lance com uma câmera atrás da baliza .

Qual a vossa opinião ?
N me parece falta. Ninguem tem a bola controlada e n é rasteirado, parece-me uma disputa para ganhar a posição.
Mas gostaria de ter visto mais repetições e de outros angulos

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
108
222
Oportunidade perdida. E normal nao terem pernas, a Liga assim o garantiu, mas parece-me que o pragmatismo do Farioli nao deveria ter sido usado aqui, o discurso de "esvaziar o tanque" devia ser o mesmo que o de Arouca.
Era para trucidar, nao estar na expectativa, era para irem para cima deles, nao fazer mil passes entre centrais. Isto porque se fossemos mais fieis a nos mesmos, mostrariamos cabalmente que eles sao inferiores, mesmo que empatassemos na mesma.
Assim, demos mais espaco para eles "dourarem a pilula". Claro que a douravam na mesma, mesmo que tivessem perdido, mas assim, podem vender melhor a banha e unirem as tropas. Afinal, este Benfica gastou 130 milhoes em reforcos, nao tem outra opcao do que terem o seu gabinete de propaganda a trabalharem 24h.

Oportunidade perdida, nao se pode ter medo do Benfica, nao se pode ficar com o Varela quietinho atras dos dois avancados deles, com um Froholdt estatico e timidamente atacar so pelas alas.

Oportunidade perdida, nao se pode meter o Mora so aos 90 e assim deixar de passar a mensagem a equipa que e pra empurra-los pra tras, porque com uma vitoria podiamos quase encomendar as faixas, ou no minimo, arredar completamente o Benfica do titulo e atira-los para o abismo.

Oportunidade perdida, Farioli. Este e o Benfica, o nosso maior inimigo, nao e o Arouca que e o inimigo.
Eventualmente perderiamos pontos, claro, mas contra o Benfica so ha uma opcao: ganhar.

Última edição:
  • Like
Reações: apostador87

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,168
3,314
Nem ganhamos em Alvalade nem nada, calma ;)
Ainda foi ontem e continuo aziado. Sei que não esta tudo mal mas o jogo de ontem ficou atravessado (bom sinal, pior era se estava contente com o mesmo e espero que os jogadores estejam iguais) próximo reinicio é a ferro e fogo pois em 18 dias temos 4 jogos fora e 1 em casa e alguns deles bem chatos. Ao menos as viagens na liga europa são curtas. Este calendário é mesmo a dedo e temos que gerir bem a equipa.

• Like
Reações: arichard e Dragon G

mantower

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
5,707
7,626
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Uma coisa é certa.
O slbostinha sem o sudakov e o lukebakio não assustam nada.
Quando ele tira o sudakov para pôr um central era pra apostar tudo e ir pra cima.
Mas falar agora é fácil.
Vão ser 3 longas semanas , visto que jogamos daqui a 2 mas para a taça..
Só custa hoje. Amanhã já aceitas que empataste mas continuas em muito melhor posição do que eles e segues em frente

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,362
841
Conquistas
4
Póvoa
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Deco
Para os insatisfeitos, pensem como estamos o ano passado. Pensem também que esta equipa tem pouca experiencia de jogos deste calibre, estão a crescer e lideram o campeonato por 3 pontos. E tivemos 4 jogos praticamente seguidos, que por muito que rode a equipa era difícil de gerir para a nossa realidade.

Gostava imenso de ganhar, mas estou muito contente!

9 Março 2012
4,448
2,902
E se perdes o jogo e metes os jogadores todos baralhados do que são capazes ? O fantasma da época passada de volta ? Empatamos ninguém gosta mas estamos em primeiro invictos!!

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

• Like
Reações: Vinha

dinis.tavares

Arquibancada
18 Junho 2019
181
459
Farioli levou em conta o facto de o scp ter empatado. Se o lagartedo tivesse vencido, tenho a certeza de que Farioli arriscaria mais em busca da vitória. Assim, preferiu um ponto na mão do que três a voar. O único resultado proibido hoje era perder, porque daria uma injecção de moral tremenda aos corruptos.
Essa não é a exigência que deveria existir no Porto

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,177
12,662
O que se diria de Faroli se tivesse metido o Mora mais cedo e este perdesse uma bola numa das suas fintinhas e essa perda tivesse originado um contra ataque e golo dos merdas.

Provavelmente já estariam a pedir o regresso do Anselmi ou algo do género.
Até o Borja perdeu uma que deu um lance de perigo que obrigue a amarelo de Bednarek.
Era ease o esquema de jogo dos orcs, jogo de equipa pequena, defender e aproveitar errors para contra-ataques

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,610
10,683
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Tenho hoje a mesma sensação que tinha ontem, ao sair do Estádio:

Nós, a continuar assim, vamos ser campeões.
Fizemos o nosso jogo, aquilo a que estamos habituados a fazer (e com sucesso!). Não abdicamos da nossa maneira de jogar, e eu aprecio isso.
Faltou-nos frescura física para podermos matar o jogo.
Acho, também, que precisamos de uma alternativa ao Borja Sainz.

De resto, não compreendo os que criticam o nosso treinador. Que "podia ter arriscado mais e tal". A típica opinião de treinadores de café e bancada.
Quem podia e devia ter arriscado mais, não o fez, com medo.
O nosso treinador, e bem, não perdeu a cabeça, nem abriu crateras na nossa equipa para o adversário aproveitar.
O próprio Zé pequeno mouro disse, na conferência, que era isso que estava à espera na 2ª parte. Que o jogo partisse para poder aproveitar alguma desatenção nossa, ou uma perda de bola comprometedora.

Gostava de saber o que diriam essas pessoas, se o Farioli decidisse efetivamente arriscar, colocar a equipa numa situação que não os deixasse tão confortáveis, e acabasse a perder o jogo.

9 Março 2012
4,448
2,902
Tenho hoje a mesma sensação que tinha ontem, ao sair do Estádio:

Nós, a continuar assim, vamos ser campeões.
Fizemos o nosso jogo, aquilo a que estamos habituados a fazer (e com sucesso!). Não abdicamos da nossa maneira de jogar, e eu aprecio isso.
Faltou-nos frescura física para podermos matar o jogo.
Acho, também, que precisamos de uma alternativa ao Borja Sainz.

De resto, não compreendo os que criticam o nosso treinador. Que "podia ter arriscado mais e tal". A típica opinião de treinadores de café e bancada.
Quem podia e devia ter arriscado mais, não o fez, com medo.
O nosso treinador, e bem, não perdeu a cabeça, nem abriu crateras na nossa equipa para o adversário aproveitar.
O próprio Zé pequeno mouro disse, na conferência, que era isso que estava à espera na 2ª parte. Que o jogo partisse para poder aproveitar alguma desatenção nossa, ou uma perda de bola comprometedora.

Gostava de saber o que diriam essas pessoas, se o Farioli decidisse efetivamente arriscar, colocar a equipa numa situação que não os deixasse tão confortáveis, e acabasse a perder o jogo.
O plano do mou se calhar era mesmo esse , que farioli perdesse a cabeça e vencesse o jogo . Mindgame táctico

Enviado do meu Pixel 7a através do Tapatalk

• Like
Reações: Vinha

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,177
12,662
Uma palavra pro Gul. Senti me mais confiante em marcar depois dele entrar do que com o Samu. Aquele jogo de costas para a baliza que apareceu agora está fabuloso.
Já merece a titularidade. Está em melhor forma que o Samu.
Gul vai a selecção?

O melhor que lhe poderia acontecer era trabalhar 2 semanas com Farioli.

Para quem o achava cepo ...

• Like
Reações: Joji e Azul_Eterno