Fernando Santos - O engenheiro do Penta...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,232
28,837
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Numa indústria que muda tão rápido é mais que normal eliminar quem não se adapta e não mantém a mesma energia desse actualizar e querer ganhar.

Se acontece a Mourinho o que dizer de Fernando Santos.

• Like
Reações: Dragao_man

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,573
6,162
Embora seja provavelmente uma nação ao seu nivel, nao se percebe porque é que se foi meter no Azerbaijao. Um gajo rico, campeao europeu (nao interessa como loles) ha menos de 10 anos e ja com 70 anos.

Suponho que todas as oportunidades de fugir da mulher e da seca do dia a dia sao boas. Nao vejo outra explicação para aceitar expor-se a esse ridiculo.

• Haha
Reações: ryback

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,486
1,952
Chamaram-lhe Engenheiro do Penta mas para mim sempre foi o Coveiro do Hexa.

Era preciso um talento especial para perder aquele campeonato com a equipa que tinha em comparação com os outros.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,654
32,328
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Era preciso um talento especial para perder aquele campeonato com a equipa que tinha em comparação com os outros.
Único treinador no FCP a perder um título com o Jardel no plantel.
E o pior é que falha o hexa e ainda continua mais um ano...
Esteve cá 3 anos, ganhou num apenas. Diga-se ainda que num dos anos que perdeu, perdeu o campeonato para o Boavista.

• Like
Reações: Lobo1981
8 Fevereiro 2023
17,162
22,246

O Jorge Costa disse que os jogadores facilitaram um bocado nesse campeonato mas a culpa recai em todos como é óbvio.

E houve roubalheira da grossa, nomeadamente aquele jogo em Campo Maior...o Calabote dos tempos modernos (bruno paixão) fez das suas.

• Love
Reações: Ivo Gonçalves

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,188
11,690

O plantel desse ano foi muito curto.
Tínhamos um bom 11 mas não tinha alternativas , o deco esteve lesionado muito tempo e houve uma enorme carga de jogos.
Passamos duas fases de grupos da Champions ( 12 jogos) mais quartos de final e vencemos a taça de portugal.

Fizemos praticamente mais de meio campeonato comparado com o Sporting.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
23,654
32,328
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O plantel desse ano foi muito curto.
Tínhamos um bom 11 mas não tinha alternativas , o deco esteve lesionado muito tempo e houve uma enorme carga de jogos.
Passamos duas fases de grupos da Champions ( 12 jogos) mais quartos de final e vencemos a taça de portugal.

Fizemos praticamente mais de meio campeonato comparado com o Sporting.
Mas ele ainda continuou mais um ano e voltou a perder (dessa vez para o Boavista).
E esse plantel que perdeu para o Boavista já começava a mostrar o descalabro que viria a ser no ano seguinte, com Otávio Machado.
Tivemos ali 2 ou 3 anos de grande desleixo, na virada do milénio.

• Like
Reações: ryback

Dragão Papão

Tribuna
25 Maio 2014
3,456
3,425
Tenho muito respeito por ele, por ter ganho títulos pelo nosso clube.

Mas não sei como fomos campeões europeus com ele, as vezes penso nisso.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,188
11,690
Mas ele ainda continuou mais um ano e voltou a perder (dessa vez para o Boavista).
E esse plantel que perdeu para o Boavista já começava a mostrar o descalabro que viria a ser no ano seguinte, com Otávio Machado.
Tivemos ali 2 ou 3 anos de grande desleixo, na virada do milénio.
Sim.
Também houve desleixo.
Os 5 anos de conquistas depois deram em algum relaxamento e o plantel ficou perdeu alguma qualidade

• Like
Reações: Raba