André Villas-Boas - Presidente

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
138
188
Quando sai o nosso relatório de contas?

Já saiu dos rivais.
O dos rivais é contas individuais.
O nosso é contas consolidadas.

Por isso o nosso é sempre mais tarde.

O individual tem um prazo de 3 meses, por isso tem de ser aprovado ate finais de setembro (e tem de ser publico 15/20 dias antes).

O consolidade (inclui tambem p.e. o clube) tem o prazo de 5 meses por isso pode ser aprovado ate final de novembro, e publicado 15/20 dias antes.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,196
16,701
O dos rivais é contas individuais.
O nosso é contas consolidadas.

Por isso o nosso é sempre mais tarde.

O individual tem um prazo de 3 meses, por isso tem de ser aprovado ate finais de setembro (e tem de ser publico 15/20 dias antes).

O consolidade (inclui tambem p.e. o clube) tem o prazo de 5 meses por isso pode ser aprovado ate final de novembro, e publicado 15/20 dias antes.
Obrigado, nao sabia.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,040
1,865
Comprei o livro sobre o nosso Presidente e uma das coisas que mais me impressionou foi ter recusado uma proposta para treinar o Barcelona, de forma a poder preparar-se para a presidência do Porto.

Talvez partilhe por aqui alguns excertos do livro (que não foram publicados pela comunicação social).

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,409
228,032
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Comprei o livro sobre o nosso Presidente e uma das coisas que mais me impressionou foi ter recusado uma proposta para treinar o Barcelona, de forma a poder preparar-se para a presidência do Porto.

Talvez partilhe por aqui alguns excertos do livro (que não foram publicados pela comunicação social).
Achei curioso a tal mensagem que recebeu em 2015 de alguém do clube a dizer que seria presidente ser de uma funcionária em vez de funcionário

Quem será?

• Wow
  • Like
Reações: radiohead e Jaburú

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,402
16,510
(...)
De facto, ainda na China, a 9500 quilómetros do Stade Vélodrome – o seu futuro reduto –, Villas-Boas começava a pensar noutro tipo de voos. Não hesita em partilhar com os seus dois interlocutores. Para que não haja margem para qualquer equívoco, previne-os de que, apesar de estar pronto para abraçar o projecto Marselha, não tenciona fazê-lo por mais de dois anos. O limite é esse: dois anos. Porquê? Porque a partir daí pretendia estar livre para preparar com cabeça, tronco e membros a candidatura à presidência do seu grande amor desportivo, o clube a cujos jogos assistia desde miúdo, com três anos, ao colo ou às cavalitas do padrinho, irmão da sua mãe, ainda na velhinha arquibancada, na lateral leste do relvado e que completava o anel do Estádio das Antas. Na mente de Villas-Boas, é cada vez mais vincado o sentido de destino. Pensa recorrentemente em voltar à casa em que se sente em casa, até porque, mesmo à distância, acompanha pari passu a vida do FC Porto, que enfrenta um dos períodos mais difíceis do reinado de Jorge Nuno Pinto da Costa, sujeito à apertada tutela da UEFA devido ao incumprimento das regras do fair-play financeiro. Em jeito de vaticínio e com uma convicção que parece inabalável, diz ao presidente do Marselha que tem à sua frente o próximo presidente dos azuis-e-brancos. A tirada parece extemporânea e demasiado arriscada, mas o calendário, esse, joga a favor do ainda treinador. (...)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,402
16,510
(...)
Recuando novamente (ou ascendendo na árvore genealógica dos Villas-Boas), constata-se mais um peculiar sinal de fado. André é descendente de três irmãos com origem inglesa, cujas histórias se entrelaçam em grande medida com o início da história do FC Porto. Os três, Alfred Kendall, Albert Kendall e Edward Kendall, participaram, como jogadores, nos dois primeiros jogos dos azuis-e-brancos, em Outubro de 1893. O último era o bisavô materno do «Cenourinha» que chegou a presidente do clube e pai de Margaret Neville Kendall. Edward Kendall chegou a ser inclusivamente capitão no segundo encontro, disputado a 15 de Novembro de 1893. Meses mais tarde, na partida entre o FC Porto e o Lisbonense, realizada a 2 de Março de 1894, Albert Kendall foi um dos médios em campo e Alfred Kendall actuou como avançado. Depois disso, devido a um longo período de inactividade do FC Porto, que só terminaria em 1906, o bisavô de Villas-Boas e o tio-bisavô Albert acabariam por prosseguir com as suas carreiras com outros emblemas ao peito: primeiro, ambos no Real Velo Clube do Porto e, depois, Edward ficaria vários anos no Oporto Cricket Club, batendo-se com o FC Porto em diversas ocasiões.
(...)

O nosso Presidente estava destinado. O ADN já lá estava...

• Like
Reações: arichard

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
2,388
6,114
Admira-te

O problema daquela gente não é o André entrar
O problema foi quem teve que sair para ele entrar

Quem lhes dera que tivesse sido um processo à Baía
Entrava para debaixo das saias e seguia como herdeiro
Tanto que entrava para debaixo das saias que o livro conta que foram feitas várias tentativas, obviamente não diretamente por PdC, para o incluir na lista.

Seria ele vice presidente e seria ele a assumir passado pouco tempo. Tentativas essas sempre rejeitadas.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,040
1,865
Tanto que entrava para debaixo das saias que o livro conta que foram feitas várias tentativas, obviamente não diretamente por PdC, para o incluir na lista.

Seria ele vice presidente e seria ele a assumir passado pouco tempo. Tentativas essas sempre rejeitadas.
Parece-me que o André, se aceitasse uma coisa dessas, ficaria a ver navios, pois não passaria de uma estratégia para o tirar da corrida, nunca chegaria a presidente. E ele sabia disso, desde que veio aqui enquanto treinador do Marselha e a direcção não o recebeu.

Existe até no livro uma passagem que diz o seguinte: o plano do PDC era mesmo ficar só um ano se ganhasse, e passar a presidência para o Koehler.

Como diz o autor do livro - bem, diga-se -, veríamos se isso de facto se concretizaria, pois existiam outros interessados (Baía, Oliveira, Rui Moreira...) que podiam não deixar.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,409
228,032
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Existe até no livro uma passagem que diz o seguinte: o plano do PDC era mesmo ficar só um ano se ganhasse, e passar a presidência para o Koehler.

Como diz o autor do livro - bem, diga-se -, veríamos se isso de facto se concretizaria, pois existiam outros interessados (Baía, Oliveira, Rui Moreira...) que podiam não deixar
Fiquei surpreendido com tanta conversa do Koehler no livro

Também o livro não tem nada de especial
Se causa azia a alguém, é meio inexplicável

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,768
1,753
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Especular sobre o impacto do processo eleitoral na saúde do PdC é isso mesmo especular. Impacto terá tido. Mas preferia deixar a família sossegada e não fazer conversa de café sobre o tema.

Sobre a obra literária que saiu fiquei pelo título que é ridículo.

quanto mais depressa deixarmos a “revolução” melhor ficamos.

se o ano passado foi o “Abril”. Que este ano seja o Novembro e que acabem as conversas de encher chouriços.

A época passada foi má demais para ser verdade e estou muito contente com as mudanças de foco neste ano. Está a ser um arranque perfeito.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,768
1,753
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Uma coisa é fundamental dizer. O Presidente AVB desde que assumiu a presidência é sobretudo após o falecimento do PdC tem sido institucionalmente impecável em tudo o que diz respeito ao PdC.

isso para mim (assim como as reações no mundo real aquando do falecimento) é infinitamente mais relevante do que as bojardas que se lêem ocasionalmente por aqui ou o que um qualquer escritor meia leca queira escrever para ganhar uns cobres.

fico contente por o Presidente (aparentemente) ter dado zero relevância a esse pedaço de escrita.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,768
1,753
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu começo:

0 posts no twitter sobre a vitória épica na Supertaça frente ao sporting.

250 posts se o AVB deixar uma janela aberta no Dragão.
Eu não sei a idade do forista mas para mim que comecei a ver o FCP no meio dos anos 80, o nível épico da vitória em Alvalade não me parece assim tão alto.

a única parte épica foi o enorme alívio como se os clérigos me tivessem saído das costas e o retorno da esperança depois de uma época miserável.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,044
24,987
34
Vila Das Aves
Eu não sei a idade do forista mas para mim que comecei a ver o FCP no meio dos anos 80, o nível épico da vitória em Alvalade não me parece assim tão alto.

a única parte épica foi o enorme alívio como se os clérigos me tivessem saído das costas e o retorno da esperança depois de uma época miserável.
Eu sou de 90+1.

O épico é relativo, obviamente (e felizmente) temos mais momentos épicos na nossa história.

Digamos que o artista em questão não relevou o facto de virar-mos um 3-0 para 4-3.

• Like
Reações: andremaisfcp

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,036
12,321
Uma coisa é fundamental dizer. O Presidente AVB desde que assumiu a presidência é sobretudo após o falecimento do PdC tem sido institucionalmente impecável em tudo o que diz respeito ao PdC.

isso para mim (assim como as reações no mundo real aquando do falecimento) é infinitamente mais relevante do que as bojardas que se lêem ocasionalmente por aqui ou o que um qualquer escritor meia leca queira escrever para ganhar uns cobres.

fico contente por o Presidente (aparentemente) ter dado zero relevância a esse pedaço de escrita.
AVB teve sempre impecável com PdC.

Não andou foi a colocar um homem acima do clube FCP.

Aliás, toda a antiga Direcção deve muito a AVB, porque AVB meteu na gaveta (erradamente, na minha ótica) uma auditoria que claramente demostrou factualmente que o FCP foi prejudicado ( que palavra soft) por essas pessoas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,470
31,191
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
AVB teve sempre impecável com PdC.

Não andou foi a colocar um homem acima do clube FCP.

Aliás, toda a antiga Direcção deve muito a AVB, porque AVB meteu na gaveta (erradamente, na minha ótica) uma auditoria que claramente demostrou factualmente que o FCP foi prejudicado ( que palavra soft) por essas pessoas.
Não meteu na gaveta, foi para o ministério público