Para quando um centro de Formação no FC Porto?

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
85,641
151,918
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Provavelmente será no terreno onde tem o campo de jogos da antiga escola.
Bem localizado, isso vai ficar aí praticamente um polo desportivo com o Pavilhão, cedido ao FCP, as Piscinas Municipais e o Novo Estádio do Depor.

• Like
Reações: Pedro R.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,573
4,257
33
Provavelmente será no terreno onde tem o campo de jogos da antiga escola.
Bem localizado, isso vai ficar aí praticamente um polo desportivo com o Pavilhão, cedido ao FCP, as Piscinas Municipais e o Novo Estádio do Depor.
Diz que o clube é responsável pela demolição das estruturas existentes. Mas aquilo não é um descampado neste momento, ao lado da escola?

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
14,084
16,627
O Rui Moreira só vai ficar lá mais uns meses certo?

Por isso este negócio vai ter de ir a votos com a administração que ganhar as eleições

Vamos lá ver se continua tudo direitinho depois

• Like
Reações: Edgar Siska

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,017
12,507
No descampado é onde vai ser o Estádio do Desportivo de Portugal.

O FCP terá de demolir as estruturas da encerrada Escola para eregir o pavilhão.
Mas leram a notícia toda, certo?
Um terreno avaliado em 3.5M€, vamos pagar durante 66 anos mais de 10000€ mensais pela utilização da superfície do terreno ... o que dá algo como 8M€ .... bem sei que é durante 66 anos ...
Mas pelo valor em causa, não deveriamos comprar o terreno?
Anyway, muito bem sacado ...
Só tenho duvida numa coisa, 4500m2 dá só para 1 pavilhão? Ou melhor teremos só 1 campo ou vários?
Pelas dimensões que se falam 4500m2, dá quase para 1 campo para jogos com bancada e 2 campos de treinos por exemplo ...

Será algo a observar com tempo ... mas estou em pulgas para ver o projecto ...

Última edição:

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
7,549
17,275
22
Ora bem, o pavilhão para as modalidades parece estar em andamento, da academia é que não se ouviu mais nada, alguém sabe como vai?

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
7,549
17,275
22
Vocês são apologistas de uma academia com instalações para os miúdos viverem ou que tenham a "sua casa" em zonas habitacionais da cidade/arredores?

Pergunto porque parece-me um tema interessante para discussão.
Acho que ambos os modelos podem funcionar SE bem implementados.
Dar aos miúdos demasiada liberdade numa idade tão tenra pode estragar.
É preciso ter quem os leve para o caminho certo, não só desportivamente mas também como pessoas, se o FC Porto leva os miúdos para longe dos pais então tem o dever para com a criança não só desportivo como na educação e nos valores.

• Like
Reações: Hendrix

Forcycle

Tribuna Presidencial
26 Abril 2024
7,549
17,275
22
Pois não sei, é mesmo uma questão de tentar adivinhar algo de algo que não tenho conhecimento. Idealmente, também queria tudo junto, uma verdadeira cidade do FC Porto e tinha a ideia de que a Maia era próspera a expansão para os tais 30-35 hectares como falaste.

A opção Maia não era atrativa porque ia ser um parque, ficando então rodeado por infraestrutura que provavelmente pertenceria à camara que depois não iriam permitir uma futura expansão, para além de termos que dividir espaço com o pequeno rotundas fc.
O que não estava previsto era o rotundas falir, se fosse hoje e falando com a câmara para ficar com os terrenos dos falidos se calhar já tinhamos espaço para ficar com uma academia em condições.