Dia do Clube

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,978
“Temos que ser uma família”

João Pinto, Bruno Alves, Eduardo Luís e Alberto Babo participaram no Dia do Clube em Felgueiras

O primeiro Dia do Clube de 2025 reuniu históricos e anónimos na Casa FC Porto de Felgueiras, onde os portistas puderam confraternizar com figuras como João Pinto, Eduardo Luís, Bruno Alves ou Alberto Babo. No rescaldo da iniciativa promovida desde 2012 por um grupo de adeptos, o eterno capitão recordou “um passado com muitas vitórias, que deu muitas alegrias a tantos portistas, a todos aqueles que fazem parte do clube, desde o simples sócio até à pessoa mais importante”.

Ao lado do homem que ergueu a Taça dos Campeões Europeus em Viena, Eduardo Luís recordou “essa conquista histórica” num “dia inesquecível para gáudio dos portistas” e garantiu que “o FC Porto será sempre um grande clube, independentemente do momento que atravesse”. Rodeado de lendas que “fizeram muito pelo clube”, entre elas a pessoa que lhe “ensinou os valores do FC Porto”, mais novo dos ex-jogadores mostrou-se “honrado por estar presente” e falou de “uma oportunidade incrível” de “reconhecer essas pessoas que fizeram muito pelo clube”.

Em representação dos Órgãos Sociais do clube, Alberto Babo elogiou o trabalho “de uma organização que já tem bastantes anos e com bastante sucesso” dando voz ao desejo de que “continuem sempre a apoiar o FC Porto” e a manter viva a “vontade de vencer” que carateriza todos os Dragões. “Queremos que o FC Porto continue a ser o que é, a ganhar, a ter vitórias estrondosas e, para isso, precisamos de todos. Todos somos o FC Porto. Queremos dar voz aos sócios, a quem nos apoia durante todo o ano”, concluiu o antigo treinador de basquetebol e atual vogal da Direção.

João Pinto
“Quero dar os parabéns às pessoas que organizam este evento em vários sítios durante todo o ano e fico contente por participar nestes ambientes como ex-jogador de futebol. Nem sempre é possível, mas sempre que consigo é com muito gosto que estou presente. Espero que corra tudo pelo melhor e que as pessoas fiquem satisfeitas. Não há palavras para descrever a alegria que sentimos quando vamos a eventos como estes e falamos do passado, um passado com muitas vitórias, que deu muitas alegrias a tantos portistas, a todos aqueles que fazem parte do FC Porto, desde o simples sócio até à pessoa mais importante. Temos que ser uma família como fomos em anos anteriores e faço votos para que, no futuro, o FC Porto continue no bom caminho a dar alegrias aos seus associados e a conquistar títulos, porque só assim é que o FC Porto viverá.”

Eduardo Luís
“É sempre bom, principalmente para as pessoas que são sócias das casas e participam nestes eventos. Estamos perto delas, elas gostam muito porque não nos conhecem pessoalmente e, pela primeira vez, têm contacto connosco. É sempre um gosto estar com gente portista e eu, desde que joguei no FC Porto, participo sempre nestes eventos. É um orgulho enorme ter conseguido, pelo FC Porto, essa conquista histórica. Foi realmente um dia inesquecível, que vai ficar comigo para sempre, e é também uma forma das pessoas saberem aquilo que se passou nessa altura. Já lá vão muitos anos, mas inesquecíveis, temos sempre na memória tudo o que se passou nesse jogo, para gáudio de todos os portistas. O FC Porto irá sempre ser um grande clube, independentemente do momento que atravesse. É ótimo estarmos aqui, convivermos, falarmos, respondermos àquilo que as pessoas quiserem saber. Espero que continue assim e acho que esta nova Direção deu um impulso forte para que as Casas se mantenham da melhor maneira possível para apoiar o clube.”

Bruno Alves
“Sinto-me honrado por estar aqui. Por muitos fatores, mas também por estar com a pessoa que me trouxe para o clube e que me ensinou a ter os valores do FC Porto, que foi o João Pinto. Estar aqui hoje tem um sentimento especial e estar numa Casa FC Porto, onde posso comunicar e partilhar as vivências que eu vivi, tem um sentimento muito grande pelo clube. Momentos como este trazem-nos memórias e lembranças importantes, estas partilhas valorizam tudo aquilo que fizemos pelo clube. Para mim foi muito importante representar o FC Porto, sempre dei o meu melhor e poder conectar-me novamente com as pessoas e com o clube é realmente uma oportunidade incrível. Temos um legado incrível, pessoas que puseram todo o seu sentimento, dedicaram anos de conhecimento e de prática para fazer do clube um clube de sucesso. É muito importante reconhecer essas pessoas que fizeram muito pelo clube.”

Alberto Babo
“Este é um bom evento que o FC Porto tem, de uma organização que já tem bastantes anos e com bastante sucesso. Vivemos o portismo, juntamente com aquelas estrelas que nos deram tantas alegrias, neste caso ao lado dos três jogadores que aqui estiveram - o Bruno Alves, o João Pinto e o Eduardo Luís -, recordaram memórias e falaram do que é ser vencedor. Nós fomos criados para ter esta vivência de vitórias e é neste espaço, com esta gente que tem paixão, que sofre com as vitórias e com as derrotas do clube, mas não deixa de ser portista que o sentimos. Espero que continuem sempre a apoiar o FC Porto, porque é o nosso símbolo, é a nossa vontade de querer e de vencer. Queremos que os adeptos participem, façam perguntas, saibam de tudo o que se passou nos bastidores, como é que os jogadores chegaram até ali, como é que conseguiram alcançar tantas alegrias e os sofrimentos também, para conquistarem algo pelo FC Porto. É neste sentido que estamos aqui, a recordar o que vivemos no passado, mas sempre a pensar no presente. Queremos que o FC Porto continue a ser o que é, a ganhar, a ter vitórias estrondosas e, para isso, precisamos de todos. Todos somos o FC Porto. Queremos dar voz aos sócios, a quem nos apoia durante todo o ano, aliás durante dezenas e dezenas de anos.”