![]() |
FC Porto 4 |
Casa Pia AC 0 |
![]() |
Aug 24, 2025 at 06:00 PM |
O nosso MC está muito bom.Que grande jogo o nosso, então a primeira parte foi de um nível que já há muito tempo não se via no Dragão.
O principal destaque desta equipa é sem dúvida a intensidade nos duelos, raramente perdemos uma primeira bola, mas quando perdemos vamos à segunda com a mesma intensidade. Este meio campo parece que joga junto há anos! Mas faz muita falta uma alternativa válida aos nosso médios interiores e novamente Eustaquio hoje a provar que só serve mesmo para entrar em jogos controlados e onde a tal intensidade já não é tão preponderante… emperra completamente o nosso jogo. Mora neste meio campo nunca, repito nunca, terá lugar, principalmente a manter o comportamento que teve hoje.
Na frente muito mais tranquilo, Borja, William fizeram um jogo de grande nível, De Jong ainda se nota que se está a encontrar tanto na forma como no estilo de jogo… parece por vezes um elemento estranho, mas com muita classe sempre activo. Na defesa zero a apontar… dos 5. Zaidu parece outro jogador… muito muito certinho! Alberto também com uma disponibilidade física incrível, a ganhar muitos metros e sempre a aparecer na frente com qualidade. Sem dúvida que é aqui onde estamos melhor servidos, tanto em qualidade como quantidade e o Zaidu a jogar assim nem o trocava, sinceramente.
Finda a minha intervenção relativa ao jogo, acredito que temos de ir ao mercado esta semana por pelo menos um médio, MUITO urgente. E eventualmente um Extremo, tendo em conta que apenas William, Borja e Pepê parece curto.
Vou só adicionar alguns pormenores menos bons que vi e que devem ser corrigidos.Chego a casa de coração cheio. tenho muito boas sensações do que nos está reservado para esta época. Próxima semana vai ser importante, mas sinto uma maturidade, confiança na equipa que já há muito não sentia.
Diogo Costa: neste jogo foi um lucky fan. Pôde assistir ao jogo directamente do relvado.
Alberto Costa: um poço de força e a contribuir para uma ala direita mortífera.
Nehuen: grande contratação este ano a deste Nehuen. A fazer esquecer o Pérez do ano passado.
Bednarek: SENHORIAL. E bota ares de vir a tornar-se o próximo grande capitão.
Lord Zaidu: incrível como num contexto sólido, com jogadores solidários e a saber o que fazer Lord Zaidu maximiza as suas qualidades em nosso favor. Um velocista.
Varela: SENHORIAL² outra grande contratação desta época. O regresso de Varela de 2023.
Froholdt: os meus globos oculares ficam cansados de o seguir. É o pulmão da equipa. Não pára, ninguém o pára.
Gabri Veiga: provavelmente a exibição mais apagada que lhe vi nesta época, mas teve alguns pormenores de classe, e nunca esqueceu os seus deveres de pressão e solidariedade
William Gomes: foi para mim o MVP. Sempre elétrico, sempre sem medo de ir para cima do defesa e a marcar um excelente golo e assistir para outro. Pepê vai ter de lutar para reaver o lugar a este miúdo.
Borja Sainz: a fazer finalmente os golos que as suas performances no Championship nos faziam sonhar. Mortífero, e incansável a pressionar os defesas. Vai-nos dar muitas alegrias.
De Jong: um Grande Mestre da posição. Sabe ser pivot para os colegas, trabalhou imenso, pressionar também. Faltou golo, mas ele virá. E ele sabe-o porque já vira frangos há muitos anos.
Eustaquio, Moura, Prpic, Zé Pedro: boas entradas, embora a equipa na segunda parte tenha desligado um pouco.
Rodrigo Mora: sôfrego, entrou nervoso nitidamente. Se ficar vai inevitavelmente ter um papel importante na equipa estabilizando a parte emocional e colocando a sua genialidade ao serviço da equipa. Se sair desejo-lhe toda a sorte do Mundo. E só espero do fundo do coração que a acontecer não seja para o desterro das Arabias.
Mesmo isso, como disse atrás, em 23 anos de LA, nunca senti tão boa onda...Aproveitando o assunto dos posts acima, tenho a dizer que nunca me encantou tanto ir ao Dragão na vida como está a acontecer este ano. Nota-se um ambiente de união, uma paixão, uma energia que, desde que me lembro de ir ao estádio, nunca senti antes. Sempre achei, de longe, os portistas os adeptos mais apaixonados do país. Mas há qualquer coisa ainda mais intensa este ano. Arrisco dizer que precisámos de bater no fundo para nos voltarmos a unir e a fazer deste clube uma força invencível. Sinto muito que este ano vêm aí alegrias enormes, e bem merecemos depois de tudo o que passámos.
Nos últimos anos é capazAproveitando o assunto dos posts acima, tenho a dizer que nunca me encantou tanto ir ao Dragão na vida como está a acontecer este ano. Nota-se um ambiente de união, uma paixão, uma energia que, desde que me lembro de ir ao estádio, nunca senti antes. Sempre achei, de longe, os portistas os adeptos mais apaixonados do país. Mas há qualquer coisa ainda mais intensa este ano. Arrisco dizer que precisámos de bater no fundo para nos voltarmos a unir e a fazer deste clube uma força invencível. Sinto muito que este ano vêm aí alegrias enormes, e bem merecemos depois de tudo o que passámos.
É um sentimento difícil de explicar a quem não vai ao Estádio, mas é uma aura especial. Há uma grande crença e uma união muito grandes.Aproveitando o assunto dos posts acima, tenho a dizer que nunca me encantou tanto ir ao Dragão na vida como está a acontecer este ano. Nota-se um ambiente de união, uma paixão, uma energia que, desde que me lembro de ir ao estádio, nunca senti antes. Sempre achei, de longe, os portistas os adeptos mais apaixonados do país. Mas há qualquer coisa ainda mais intensa este ano. Arrisco dizer que precisámos de bater no fundo para nos voltarmos a unir e a fazer deste clube uma força invencível. Sinto muito que este ano vêm aí alegrias enormes, e bem merecemos depois de tudo o que passámos.
"Uma posição natural do braço" e "os jogadores não têm de ter os braços colados ao corpo".A tsf, nem um pio sobre isso, só falaram que os jogadores pediram penalidade. mas antigamente ainda confirmavam no relato, agora caladinhos nem um pio por termos razão de queixa!
Diferente, não sei se devido ao falecimento do nosso Grande Presidente e do capitão dos capitães, diferente, como disseste, aquele foi de raiva, este é com uma serenidade e paixão, crença que vamos reconquistar o que nos é devido por o merecer, apesar dessas maus ultimas épocas.Nos últimos anos é capaz
Mas aquele primeiro do Sérgio parecíamos todos cães raivosos na bancada; estávamos por tudo para ganhar aquilo
Este ainda é muito cedo
Penalizados não direi. Compraste o direito ao lugar e ele é teu.Se antes ainda havia desculpas, agora é só estupidez deixar o lugar vazio.
Os lugares anuais que deixem a cadeira vazia deviam ser penalizados.
Penálti clarinho. Ansioso por ver a explicação dos pseudo entendidos.A tsf, nem um pio sobre isso, só falaram que os jogadores pediram penalidade. mas antigamente ainda confirmavam no relato, agora caladinhos nem um pio por termos razão de queixa!