Liga Portugal Betclic 25/26; 3ªJ: FC Porto vs Casa Pia AC 4-0

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,911
28,346
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Anda cá elogiar a equipa @Miguel Alexandre . Andas desaparecido. Não estás a gostar deste novo Porto, ou é só desancar no Brandão? E quem diz tu, digo a outros que têm andado desaparecidos desde que começamos a jogar à bola.
Não brinques.

Já não me lembro de estar tão feliz a ver o meu clube há muito tempo.

Neste momento o dia de jogo é uma maravilha.

Já agora @Dexter2020 andas distraído.
Comentei no fim todos os jogos, mais feliz é difícil.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,823
72,185
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não brinques.

Já não me lembro de estar tão feliz a ver o meu clube há muito tempo.

Neste momento o dia de jogo é uma maravilha.
Sem embandeirar em arco, com trabalho, persistência e não baixar nunca os braços, as coisas acabam por acontecer. Achas que à terceira AVB acertou no treinador?

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,448
806
59
Viseu
Cheguei a casa muito contente. Todo o esforço económico e amor que tenho ao nosso FCP é, de novo recompensado. Muito bom futebol. A equipa está alegre, os jogadores ajudam-se, são leais e solidários com os colegas. A retoma está feita. A retoma com o nosso prefil e com o futebol. Se dá para ganhar o campeonato, são outros quinhentos pois no fim só um o será. Mas vamos ameaçar, vamos lutar. E que a sorte não nos abandone. Foi feito um incrivel trabalho com o plantel, mas alguma qualidade ainda está a faltar. Dia 8 de Setembro, em breve a fazer 60 anos, está marcada a minha primeira e provavelmente ultima tatuagem. O meu Dragão. Estou muito contente

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,759
565
41
Peso da Régua, 1984
O amarelo ao Froholdt não foi carga de ombro?
Por acaso acho o amarelo ao Frodo bem dado, no estádio pareceu me mais carga de ombro sim mas nas costas do adversário sem qualquer intenção de jogar a bola e apenas matar a jogada. Para mim o grave é lances idênticos os jogadores do Casa Pia não terem visto amarelo. Começa a ser evidente a dualidade de critérios

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,911
28,346
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Mesmo sem três jogadores titulares mostramos futebol, espírito e domínio.

Era MUITO difícil ter melhor começo.
Todos sabemos que é cedo e que é só início mas para quem teve as últimas duas épocas que tivémos isto sabe bem.

Necessidades:
. Defesa esquerdo
. Boa solução para médio central
. Avançado

Não sei se vamos conseguir ou se vamos levar com Zaidu, Grujic, Gul mas sinceramente se tivesse que escolher queria substituir o Gul, precisamos duma solução mais forte e de combate tipo Samu, o De Jong dá outro tipo de coisa, a terceira opção deveria ser mais físico e de chique.

Acho que um extremo já não faz sentido.

Psantos123

Bancada central
22 Fevereiro 2025
1,205
793
Mesmo sem três jogadores titulares mostramos futebol, espírito e domínio.

Era MUITO difícil ter melhor começo.
Todos sabemos que é cedo e que é só início mas para quem teve as últimas duas épocas que tivémos isto sabe bem.

Necessidades:
. Defesa esquerdo
. Boa solução para médio central
. Avançado

Não sei se vamos conseguir ou se vamos levar com Zaidu, Grujic, Gul mas sinceramente se tivesse que escolher queria substituir o Gul, precisamos duma solução mais forte e de combate tipo Samu, o De Jong dá outro tipo de coisa, a terceira opção deveria ser mais físico e de chique.

Acho que um extremo já não faz sentido.
Precisamos de uma alternativa válida ao Borja imo.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,295
48,088
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Essa nao e uma avaliação justa

A 2a parte todos estiveram abaixo da 1a parte.

o Mora entra para uma posição que nao e a sua. ED e o pior dos 3 lugares da frente para ele.

E a equipa ja nao estava com a mesma rotação.
Também não é justo andar ali a querer fintar toda a gente, não largar a bola e ainda ficar de trombas.

romanonkvd

Bancada central
26 Maio 2015
2,327
3,023
Conquistas
6
37
Mirandela
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Mais uma vitória, mais um grande jogo. Este ano é um daqueles anos que estou com aquele "feeling" que coisas boas vão acontecer. Próxima semana teremos o primeiro teste de fogo. Se correr bem, ficaremos animicamente fortíssimos para o resto da temporada. Se correr mal, quero acreditar que o espírito que se vê dentro da equipa irá ultrapassar esse percalço. Força PORTO!!!

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,911
28,346
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ainda não houve contexto para grande discussão com a arbitragem e parece tudo pacífico...mas DESENGANEM-SE as arbitragens mostram bem o que está preparado, os critérios disciplinares estão particularmente vergonhosos!

Vamos ter que andar muito alertas porque a arbitragem está a mando.

Bem o treinador a tirar tudo o q tinha amarelo.

Preparem-se, só estão à espera da oportunidade.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,390
14,008
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Que grande jogo o nosso, então a primeira parte foi de um nível que já há muito tempo não se via no Dragão.

O principal destaque desta equipa é sem dúvida a intensidade nos duelos, raramente perdemos uma primeira bola, mas quando perdemos vamos à segunda com a mesma intensidade. Este meio campo parece que joga junto há anos! Mas faz muita falta uma alternativa válida aos nosso médios interiores e novamente Eustaquio hoje a provar que só serve mesmo para entrar em jogos controlados e onde a tal intensidade já não é tão preponderante… emperra completamente o nosso jogo. Mora neste meio campo nunca, repito nunca, terá lugar, principalmente a manter o comportamento que teve hoje.
Na frente muito mais tranquilo, Borja, William fizeram um jogo de grande nível, De Jong ainda se nota que se está a encontrar tanto na forma como no estilo de jogo… parece por vezes um elemento estranho, mas com muita classe sempre activo. Na defesa zero a apontar… dos 5. Zaidu parece outro jogador… muito muito certinho! Alberto também com uma disponibilidade física incrível, a ganhar muitos metros e sempre a aparecer na frente com qualidade. Sem dúvida que é aqui onde estamos melhor servidos, tanto em qualidade como quantidade e o Zaidu a jogar assim nem o trocava, sinceramente.

Finda a minha intervenção relativa ao jogo, acredito que temos de ir ao mercado esta semana por pelo menos um médio, MUITO urgente. E eventualmente um Extremo, tendo em conta que apenas William, Borja e Pepê parece curto.

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
4,242
8,926
48
Braga
Chego a casa de coração cheio. tenho muito boas sensações do que nos está reservado para esta época. Próxima semana vai ser importante, mas sinto uma maturidade, confiança na equipa que já há muito não sentia.

Diogo Costa: neste jogo foi um lucky fan. Pôde assistir ao jogo directamente do relvado.
Alberto Costa: um poço de força e a contribuir para uma ala direita mortífera.
Nehuen: grande contratação este ano a deste Nehuen. A fazer esquecer o Pérez do ano passado.
Bednarek: SENHORIAL. E bota ares de vir a tornar-se o próximo grande capitão.
Lord Zaidu: incrível como num contexto sólido, com jogadores solidários e a saber o que fazer Lord Zaidu maximiza as suas qualidades em nosso favor. Um velocista.
Varela: SENHORIAL² outra grande contratação desta época. O regresso de Varela de 2023.
Froholdt: os meus globos oculares ficam cansados de o seguir. É o pulmão da equipa. Não pára, ninguém o pára.
Gabri Veiga: provavelmente a exibição mais apagada que lhe vi nesta época, mas teve alguns pormenores de classe, e nunca esqueceu os seus deveres de pressão e solidariedade
William Gomes: foi para mim o MVP. Sempre elétrico, sempre sem medo de ir para cima do defesa e a marcar um excelente golo e assistir para outro. Pepê vai ter de lutar para reaver o lugar a este miúdo.
Borja Sainz: a fazer finalmente os golos que as suas performances no Championship nos faziam sonhar. Mortífero, e incansável a pressionar os defesas. Vai-nos dar muitas alegrias.
De Jong: um Grande Mestre da posição. Sabe ser pivot para os colegas, trabalhou imenso, pressionar também. Faltou golo, mas ele virá. E ele sabe-o porque já vira frangos há muitos anos.

Eustaquio, Moura, Prpic, Zé Pedro: boas entradas, embora a equipa na segunda parte tenha desligado um pouco.

Rodrigo Mora: sôfrego, entrou nervoso nitidamente. Se ficar vai inevitavelmente ter um papel importante na equipa estabilizando a parte emocional e colocando a sua genialidade ao serviço da equipa. Se sair desejo-lhe toda a sorte do Mundo. E só espero do fundo do coração que a acontecer não seja para o desterro das Arabias.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,501
8,020
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Aquele entardecer de fim de Agosto no Dragão...a dourar ainda mais a emoção.
Um Porto de Sol que se veste diferente.

Mais um jogo decidido cedo, "fácil", seguro e descansado.
Geometria pressionante, de tantos ângulos para adorar.
Farioli de grande impacto. Ao seu mérito, ao que exige e quer jogar vai precisar de outro banco.

Traço próprio que se fixa e apetece sempre mais.

Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,901
31,217
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Chegado a casa do Dragão...
Que tarde incrível de portismo...

Carro estacionado ali para os lados da Praça Velasquez. Muito azul já na zona... mas quando se começa a descer pela Alameda abaixo, um mar azul a vir de todos os lados.

Um ambiente incrível... Nada de portistas saudosistas de PdC... Nada de portistas revoltados com a gestão do Mora... apenas portistas a aproveitar a tarde. Posso dizer que o FJM entrou para o estádio ao mesmo tempo que eu e ninguém o incomodou com absolutamente nada.

Depois, algo impressionante que quem não vai ao estádio não sabe... temos tido muitas camisolas bonitas e vendedoras na nossa história. Acho que não me lembro de nenhuma alternativa tão representada no Estádio como a laranja/salmão deste ano. Hoje eram milhares delas no meio das azuis. Muitas mesmo.

Relativamente ao jogo, correu tudo de forma incrível. Sente-se que os árbitros estão borrados, a tentar prejudicar-nos como podem. Hoje não havia nada a fazer no resultado, estavam a ver se tiravam algum jogador de Alvalade. Bem o mister a fazer a leitura, a gastar substituições com o Vik e o Bed, quando o mais normal seria terem saído por exemplo o Luuk (cansaço) e o Gabri (jogador menos no MC).

Na parte das claques, eu estava mais próximo dos Colectivo e apoio nunca faltou. Nem aos 90 minutos, com os jogadores praticamente a trocar a bola à espera do apito... Cantaram tanto os Colectivo que não sou capaz de dizer se o apoio na outra curva foi bom ou não...

No meu círculo de amigos tenho também alguns portistas votantes em PdC. Mesmo esses, que no ano passado estavam a fazer o desmame, este ano estão entusiasmados com o futebol praticado e com o ambiente que se vive.

Se não tivermos forças extra campo a lutar contra nós, acredito que este vai ser o nosso ano.

Força FCP.