#FutebolFeminino Plantel 2025/2026

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,254
567
45
Guarda
Entradas Confirmadas:
Maria Ferreira (Villareal)
Alice Reto (Atlético Madrid)
Maria Negrão (SC Braga)
Sofia Silva (Valência)
Cristina Ferreira (Valadares/Fc Porto)
Jassie Vasconcelos (Altach/Volderland)
Angeline da Costa (Valadares)
Lara Perruca (Estoril)
Lara Filipe (Braga B)

Praticamente Certas:
Patrícia Dias (Rio Ave)
Gabriela Vinhas (Sporting)

Menos Provável:
VM - Vanessa Marques (SC Braga)

A confirmar:
Taylor Costa (Sub-19/Equipa B)

Em atualização :)

Última edição:
  • Like
Reações: prvs e Dragon Lonis

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,408
347
Alfragide
Acho que o plantel pode ficar um pouco extenso. Afinal saíram 7 jogadoras e devem entrar 13 (contando com mais uma guarda-redes que eu acho que é importante que venha).

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
2,254
567
45
Guarda
Acho que o plantel pode ficar um pouco extenso. Afinal saíram 7 jogadoras e devem entrar 13 (contando com mais uma guarda-redes que eu acho que é importante que venha).
Além das 7 que saíram, há jogadoras que vão para a equipa B.
Com a possível GR, são 12 as entradas.
9 confirmadas, 2 praticamente certas + a possível GR

lopis10

Arquibancada
10 Julho 2022
498
1,102
Horta
Além das 7 que saíram também temos 5 que "descem" para a equipa B.
Na temporada passada foram utilizadas 28 jogadoras, sendo que em certos momentos da época, por causa de lesões, tivemos jogos em que estiveram apenas 5/6 jogadoras no banco de suplentes.
O plantel desta época deve ficar-se pelas 27/28 jogadoras. Teremos uma época mais desgastante ao nível do campeonato, para além da Taça de Portugal em que o clube pretende ir mais longe do que foi na época passada, teremos também a Taça da AF Porto em que o objetivo será chegar novamente o mais longe possível (Final).

P. Lima

Bancada central
18 Julho 2006
1,408
347
Alfragide
Já acompanhava o futebol feminino antes do F C Porto criar a equipa, onde até tive a oportunidade de conhecer pessoalmente uma das atuais jogadoras que compõem o plantel (já lá estava na época passada). Confesso que fiquei bastante contente quando soube que ela iria representar o F C Porto, e ela ainda mais. Acho que este projeto tem "pernas para andar", embora já venha com algum "atraso". Estou a gostar desta aposta essencialmente em jogadoras portuguesas.