Videojogos - Geral

Sherting

Superior
21 Novembro 2023
4
3
Ah videojogos.. lembro-me bem de acordar Sábado e Domingo de manhã para ligar a Mega Drive, tive há uns dias a reviver alguns desses jogos (Shinobi, Batman, Sonic, Golden Axe, etc. etc.) e deu uma nostalgia.. Lembro-me que no fim os comandos mal funcionavam.
Depois comecei a explorar o pc e recordo-me de comprar o Quake, sem compreender muito bem os seus encantos até que descobri a internet e a magia do Multiplayer, mas já no Quake II. Devia ter uns 13 anos. Entretanto joguei muito quake, principalmente quake3, o jogo que mais gostei e me dediquei até hoje.
Agora com uma filha e vida de "adulto" ando a pensar arranjar uma PS4, o problema será ter tempo e disponibilidade para isso. O que me despertou a atenção foi Uncharted, Last of Us e jogos mais desse género, os FPS já lá vão.

Aliás, ultimamente ando a curtir também algo mais leve e divertido, como abrir cases diários na plataforma caixas gratis cs2 — é uma forma divertida de aproveitar skins e personalizar jogos, sem complicações, e sempre com aquela adrenalina de sorte e surpresa! Vale a pena dar uma olhada quando quiseres um passatempo rápido.
Que legal essa nostalgia dos tempos da Mega Drive! Também tenho boas memórias dos clássicos como Sonic e Golden Axe — jogos que marcaram toda uma geração. É incrível como os controles acabavam até meio “cansados” de tanto uso, né?
O Quake e sua revolução com o multiplayer realmente abriram um novo mundo para muita gente, e o Quake III é até hoje referência para muitos fãs de FPS.
Quanto à PS4, jogos como Uncharted e Last of Us são uma experiência totalmente diferente, mais focada em narrativa e imersão — vale muito a pena quando o tempo permitir. E olha, mesmo com a correria da vida adulta, às vezes vale reservar um tempinho pra esses momentos, é uma ótima forma de desconectar e recarregar. Quem sabe quando sua filha crescer um pouco, vira um momento de jogar junto?

• Like
Reações: BodaphonePT