O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt
“Estou muito entusiasmado para tentar ganhar tudo no FC Porto”
Javian Davis foi o MVP da Liga em 2024/25 e é o primeiro reforço para a equipa de basquetebol
No primeiro ano como basquetebolista profissional, Javian Davis brilhou de tal forma ao serviço do Imortal que foi eleito o MVP da Liga e despertou o interesse do FC Porto. “Muito feliz e muito entusiasmado” por “voltar a Portugal”, o poste norte-americano de 25 anos e 2,06m acredita que acrescenta “versatilidade” ao plantel comandado por Fernando Sá, além de “fazer pontos e ganhar ressaltos”. Pronto para começar a competir perante “grandes adeptos”, Javian Davis prometeu “dar tudo o que tenho dentro do campo” para ter muito sucesso de Dragão ao peito.
Feliz por ser Dragão
“Estou muito feliz e muito entusiasmado com esta nova etapa na minha carreira. Vou juntar-me ao FC Porto e aos Dragões. Mal posso esperar por voltar a Portugal e por jogar perante os nossos grandes adeptos.”
Versatilidade, pontos e ressaltos
“Acredito que acrescento versatilidade à equipa. Sou um jogador grande que é inteligente, consigo fazer pontos e ganhar ressaltos a um nível alto.”
Integração promete ser rápida
“Conheci a maior parte dos jogadores das vezes que joguei contra eles, por isso conheço grande parte e já conversei com alguns. Foram pequenas conversas, mas falei com eles.”
Os duelos contra o FC Porto
“O que mais me recordo dos jogos com o FC Porto é que foram jogos renhidos e muito duros. Foram jogos com altos e baixos de ambas as equipas, com voltas e reviravoltas. Um dos meus melhores momentos em Portugal foi no primeiro jogo contra o FC Porto. Fiz 30 pontos e 16 ressaltos perante um público ruidoso. Os adeptos foram fantásticos. Acabámos por perder o jogo, mas todas as vezes que jogámos contra o FC Porto, foram bons jogos, foram jogos muito excitantes e intensos. Tiveram altos e baixos, mas faz parte do jogo e só o torna ainda mais interessante.”
Uma mensagem para os adeptos
“Aos adeptos do FC Porto posso dizer que podem contar sempre com o meu máximo, vou dar tudo o que tenho dentro do campo para atingirmos os nossos objetivos. Nunca irão questionar o meu esforço. Nunca irão questionar se estou a jogar duro ou se estou a dar o meu máximo. Podem sempre contar com isso e mal posso esperar por jogar perante os nossos adeptos. Acredito que vai ser um ano fantástico e estou muito entusiasmado por regressar a Portugal e tentar ganhar tudo no FC Porto.”