#Andebol João Magalhães

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,891
58,844
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até 2029 FC Porto e João Magalhães renovam contrato

Ponta esquerda
18 anos
2x MVP no Mundial Sub-21

#FCPortoAndebol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: cccmonteiro

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,891
58,844
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
João Magalhães: "Estou muito feliz, é sempre bom ver que o meu trabalho está a ser recompensado. Este é o meu clube do coração"

Ponta esquerda renovou até 2029

#FCPortoAndebol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,970
João Magalhães renova até 2029

Ponta esquerda arrecadou dois prémios de MVP no Mundial de sub-21

Após a prestação histórica no Mundial de sub-21, surge a renovação de contrato: João Magalhães prolongou o vínculo que o liga ao FC Porto por mais quatro temporadas e vai continuar a vestir de azul e branco até 2029.

Nascido há 18 anos em Vila Nova de Gaia, o ponta esquerda começou a dar cartas no clube local, atravessou a ponte com apenas 13 para representar os sub-16 e os sub-18 do FC Porto e só teve de esperar duas épocas para se estrear entre os graúdos: 25 dias após soprar as 15 velas, debutou e marcou ao Santo Tirso pela equipa B.

Sempre a impor a qualidade à idade enquanto se desenvolvia a representar os sub-16, sub-17, sub-19, sub-20 e sub-21 de Portugal em competições internacionais, cumpriu mais uma época e meia nos “bês” azuis e brancos - com um saldo total de 109 golos em 34 jogos - antes de regressar ao FC Gaia na segunda metade de 2023/24. A produtividade teve seguimento - 22 remates certeiros em 15 partidas - e o regresso ditou uma nova fase de consolidação com oportunidades na equipa principal.

A estreia frente ao Dom Fuas AC, a 27 de setembro de 2024, foi apenas o ponto de partida para uma porta que se abriu mais cinco vezes na época transata - novamente diante do Dom Fuas AC (2), mas também do Águas Santas (1) e do Avanca (1) no campeonato nacional, do Valur (1) na Liga Europeia e do Alavarium (12) na Taça de Portugal. Houve ainda espaço para marcar 86 golos em 25 embates ao serviço da equipa B e ajudar os sub-20 a sagrarem-se campeões nacionais.

O destaque prolongou-se na Polónia, onde, ao serviço da seleção nacional de sub-21, foi eleito Homem do Jogo em dois encontros do Mundial em que Portugal só perdeu na final frente à Dinamarca e atingiu o melhor resultado de sempre. A primeira distinção surgiu após ter marcado cinco golos à Argélia, ainda na fase de grupos, e a segunda na sequência dos sete golos em tantos remates frente ao Japão na Main Round. Nos oito encontros que disputou na competição, levou a bola até às redes adversárias em 21 ocasiões, números que lhe valeram a confiança do selecionador Carlos Martingo e a renovação de contrato com o FC Porto.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,856
2,970
“É ótimo ver o meu trabalho reconhecido”

João Magalhães renovou com o “clube do coração” até 2029

Depois de “um ano de muitas emoções e de muitos esforços”, em que se sagrou Campeão Nacional de andebol no escalão de sub-20 e foi um dos principais destaques na “caminhada histórica” de Portugal no Mundial de sub-21, João Magalhães viu “o trabalho a ser recompensado” e renovou contrato com o FC Porto por mais quatro temporadas. “Muito feliz” por continuar a representar “o clube do coração”, o ponta esquerda mal pode esperar por “ajudar a equipa a trazer mais vitórias para casa” e promete continuar a dar motivos ao Clube “para apostar cada vez mais na formação”.

Voto de confiança
“Estou muito feliz, é sempre bom ver que o meu trabalho está a ser recompensado. É sinal de que trabalhei arduamente durante todo o meu percurso no FC Porto e fico muito feliz por saber que gostam de mim. Este é o clube do meu coração.”

Representar Portugal
“Ser chamado à seleção é fruto do meu trabalho no FC Porto e é algo muito bom para mim em termos individuais. Aqui sempre me ajudaram a alcançar esse patamar. Tenho evoluído na seleção também, comecei nos sub-16 e tenho ido por aí acima e tudo se deve ao trabalho que fiz no FC Porto. É ótimo ver que o nosso trabalho é reconhecido.”

Metas estabelecidas
“Quero ajudar a equipa a trazer mais vitórias para casa. Queremos ser Campeões Nacionais, por isso vamos dar o nosso melhor para conquistarmos o campeonato e também a Taça de Portugal.”

O percurso de azul e branco
“Foram anos que me fizeram crescer muito enquanto atleta e pessoa. Tive vários treinadores, vários companheiros de equipa, fiz muitas amizades… Acima de tudo foram anos que me fizeram crescer.”

Boas memórias de 2024/25
“Foi um ano de muitas emoções e de muitos esforços, em que quase não tivemos folgas. Trabalhámos muito e festejar o título nacional no final do ano era o nosso objetivo. Ficámos todos muito felizes. Na seleção fizemos um excelente percurso, com uma equipa composta por muitos atletas do FC Porto, e conseguimos chegar à final. Não conseguimos o ouro, mas fizemos uma caminhada histórica.”

A estreia no plantel principal
“Foram sonhos tornados realidade, literalmente. Eu já sonhava jogar pela equipa principal há muito tempo. Trabalhei sempre, durante todos os anos em que aqui estive, com a ideia de que um dia poderia chegar a minha vez. Quando esse dia chegou fiquei muito feliz e senti que foi um sonho tornado realidade.”

A aposta na formação
“O FC Porto está a apostar cada vez mais na formação e isso é muito gratificante e muito bom para o Clube. É essencial mostrar que a prata da casa também faz parte do Clube e que tem talento. É ótimo ver jovens a jogar na equipa principal ao lado de jogadores mais velhos como o Rui Silva, que tem tanta experiência. Essa entreajuda faz toda a diferença e torna a equipa muito melhor.”

Mensagem aos portistas
“Os adeptos são o nosso oitavo atleta. São eles que nos ajudam fora do campo. Gostava que nos apoiassem e nos ajudassem.”