#Voleibol Jasmine Rivest

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,460
58,496
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bem-vinda, Jasmine Rivest! Welcome

Zona 4
Canadá
23 anos
Clube anterior: Ladies in Black

#FCPortoVoleibol #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,086
18,665
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Não conheço a atleta, mas parece bastante inexperiente

Imagino que seja a típica atleta "norte americana", foco no físico e menos na técnica. Primeiro atleta e depois jogadora de volei. E há alguns casos de sucesso destes, lembro-me há uns anos da Destinee Hooker.

Por isso, diria que é um projecto de jogadora, low risk high reward. Deve partir bastante atrás da Vitória e da Murek.

Mas volto ao início, não a conheço, é só uma leitura do perfil. Vale pouco está análise

• Like

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,998
2,443

Jasmine Rivest reforça o voleibol

Zona 4 jogou no Canadá, nos Estados Unidos e na Alemanha

Jasmine Rivest é a nova zona 4 da equipa de voleibol feminino do FC Porto. A entrada canadiana junta-se à montenegrina Saška Đurović, à polaca Natalia Murek e à portuguesa Beatriz Basto no leque de reforços para 2025/26.

Com provas dadas no Canadá, onde representou a Ryerson University e foi a caloira do ano em 2020/21, a atleta de 23 anos mudou-se para os Estados Unidos aos 20 e por lá ficou até concluir os estudos na Coastal Carolina University. Na passada temporada estreou-se na Europa e vestiu a camisola do Ladies in Black, oitavo classificado do campeonato alemão.

Com um alcance de 3,23 metros no remate e de 3,01 metros no bloco, a internacional jovem canadiana destaca-se no ataque e no serviço, mas também tem um bom desempenho na receção: durante a passagem pelos Estados Unidos teve uma taxa de eficácia de 96,2%.

“Agressiva, apaixonada e ambiciosa”, chega a Portugal para dar início à segunda experiência no Velho Continente e prepara-se para partilhar a posição com Natalia Murek, Victória Alves e Ana Rui Monteiro.

• Like
Reações: Moreira e Emanujor

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,998
2,443
“Adoro vencer”

Jasmine Rivest quer “construir laços fortes” e experienciar “uma cultura vencedora” na Invicta

Escolher o FC Porto “não foi difícil” para Jasmine Rivest, Zona 4 que chega da Alemanha “entusiasmada” para experienciar “uma cultura vencedora” e “construir laços fortes” com as novas colegas de equipa. “Escolhi este clube por todas as coisas boas que ouvi sobre a instituição, os adeptos e a cidade”, revelou nas primeiras declarações a internacional jovem pelo Canadá que se apresenta aos portistas como “uma jogadora agressiva, comunicativa, apaixonada e muito motivada”: “Adoro vencer e sou muito competitiva”.

Mais do que um clube
“Estou muito entusiasmada para representar o FC Porto nesta próxima temporada. Escolhi este clube por todas as coisas boas que ouvi sobre a instituição, os adeptos e a cidade.”

Contexto familiar
“Fiquei a conhecer o FC Porto devido à participação na Liga dos Campeões e também tenho algumas amigas que jogaram no campeonato português, então não foi difícil aceitar o convite.”

O autorretrato
“Sou uma jogadora agressiva, comunicativa, apaixonada e muito motivada. Adoro vencer e sou muito competitiva.”

A união como fator decisivo
“Estou realmente ansiosa para fazer parte de uma equipa que tem uma cultura vencedora e para conhecer as minhas colegas. Quero construir laços fortes e criar muita química porque isso reflete-se em campo. Mal posso esperar que a época comece.”

• Like

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,065
43,508
52
Moimenta do Douro
Não conheço a atleta, mas parece bastante inexperiente

Imagino que seja a típica atleta "norte americana", foco no físico e menos na técnica. Primeiro atleta e depois jogadora de volei. E há alguns casos de sucesso destes, lembro-me há uns anos da Destinee Hooker.

Por isso, diria que é um projecto de jogadora, low risk high reward. Deve partir bastante atrás da Vitória e da Murek.

Mas volto ao início, não a conheço, é só uma leitura do perfil. Vale pouco está análise
A Destiny Hooker tinha quase 20cm a mais...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,086
18,665
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A Destiny Hooker tinha quase 20cm a mais...
Em altura? Se a Jasmine tem os tais 1.80, a Hooker não tinha 2.00m. Nem perto, do que me lembro

De qualquer forma o meu ponto não era esse, era mais o paralelismo atlético. Jogadoras que antes de serem voleibolistas, são grandes atletas

• Like

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,065
43,508
52
Moimenta do Douro
Em altura? Se a Jasmine tem os tais 1.80, a Hooker não tinha 2.00m. Nem perto, do que me lembro

De qualquer forma o meu ponto não era esse, era mais o paralelismo atlético. Jogadoras que antes de serem voleibolistas, são grandes atletas
Mais de 1,90 tranquilamente. Se a capacidade atlética da Rivest for parecida com a Hooker era excelente. (Não é)

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,086
18,665
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Mais de 1,90 tranquilamente. Se a capacidade atlética da Rivest for parecida com a Hooker era excelente. (Não é)
Se fosse não vinha para cá

A Hooker no início da carreira era muito cru, era só mesmo saltar e bater nela