#Voleibol Saska Durovic

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,072
1,909
Saška Đurović reforça o voleibol

Internacional montenegrina foi a melhor servidora da Liga Portuguesa em 2024/25

Saška Đurović é o mais recente reforço do plantel de voleibol: a atacante de 23 anos trocou o Sporting pelo FC Porto e vai trabalhar às ordens de Miguel Coelho em 2025/26.

Natural da capital Podgorica, a central montenegrina começou a jogar no ZOK Moraca, mas cedo trocou a terra natal pela Sérvia, onde iniciou a carreira profissional com apenas 14 anos. Após cinco temporadas no OK Tent, mudou-se para França e passou a vestir a camisola do Saint-Raphael VB, tendo regressado a Belgrado na época seguinte para representar o Estrela Vermelha antes de rumar a Lisboa.

Na época de estreia no voleibol português, Saška Đurović foi uma das principais figuras do Sporting e afirmou-se como a segunda melhor pontuadora da equipa de Alvalade. Na Liga Portuguesa assumiu uma posição de protagonismo ao destacar-se como a melhor servidora (40 ases), a quarta melhor blocadora (86) e a sexta jogadora mais eficaz do campeonato, com uma taxa de êxito de 48%.

Internacional por Montenegro desde agosto de 2022, marcou 178 pontos ao serviço da seleção e defrontou caras conhecidas da nação azul e branca, como Joana Resende, Lila Durão e Ana Rui Monteiro.

Com 1,90m de altura e um elevado poderio ofensivo, a atleta de 23 anos chega ao FC Porto para reforçar o ataque portista na nova temporada.

• Like
Reações: Sangue Azul

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,072
1,909

“Senti que vir para o FC Porto era o passo perfeito para mim”

Saška Đurović trocou Lisboa pela Invicta e diz estar “muito entusiasmada” por vestir de azul e branco

Depois de brilhar ao serviço do Sporting em 2024/25, Saška Đurović é reforço da equipa feminina de voleibol do FC Porto para a época que se avizinha. A internacional montenegrina, de 23 anos, chega a um clube com “uma grande ambição” e “com uma grande história”, assumindo-se como “o lugar perfeito para crescer como jogadora e como pessoa”. A central de 1,90m prometeu “dar sempre” o melhor de Dragão ao peito e pediu a ajuda dos adeptos para que 2025/26 seja “inesquecível”.

Depois do Sporting, o FC Porto
“Senti que vir para o FC Porto era o passo perfeito para mim nesta fase da minha carreira. O clube tem uma grande ambição e um excelente ambiente que correspondem aos meus objetivos. Fiquei impressionada com a energia e com a tradição da equipa. Sinto que o FC Porto é o lugar perfeito para crescer como jogadora e como pessoa.”

A segunda casa agora é no Norte
“Portugal tornou-se a minha segunda casa e vir para o FC Porto torna tudo ainda mais especial. É um clube com uma grande história e adeptos muito apaixonados. Estou muito entusiasmada e vou querer conhecer melhor o Norte de Portugal.”

Um autorretrato
“Não sei como me descrever enquanto atleta, mas digamos que sou muito apaixonada e estou sempre lá para ganhar, não desisto facilmente. Vou dar sempre o meu melhor pelo FC Porto.”

Uma mensagem para os adeptos
“O que posso prometer aos adeptos é que vou dar o meu melhor sempre que vestir a camisola do FC Porto. Espero que estejam lá em cada ponto, em cada jogo, e que tornemos a próxima época inesquecível.”