#FutebolFeminino Joana Ferreira

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,717
58,710
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Última edição por um moderador:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Joana Ferreira

“É um orgulho muito grande. Falando por mim, desde criança que via os jogos na bancada e que tinha o sonho de representar este clube. É um sonho tornado realidade e vou dar o meu melhor para ajudar o FC Porto a chegar aos maiores palcos, que é onde merece estar. Sou uma jogadora muito comunicativa, algo importante para quem vê o jogo lá detrás. Espero ser muito feliz aqui.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Joana Ferreira

Um único objetivo

“A Taça AF Porto não era a nossa prioridade, mas nesta casa somos ensinadas a dar o máximo para dignificar o clube em todas as competições. Com o trabalho da equipa conseguimos chegar à final e esta semana de trabalho tem sido muito intensa, porque as finais são para ganhar. Estamos bastante focadas e vamos dar o nosso melhor.”

Adversário à altura
“O Valadares está inserido num contexto bastante diferente do nosso, por jogar na Liga BPI. Contamos com uma equipa muito intensa em todos os duelos físicos e que vai estar preparada para a intensidade do jogo. Trabalhámos de forma determinada durante a semana para conseguirmos esbater essa diferença e mostrarmos o que é ser uma equipa à Porto, que é aquilo que temos feito durante a época. Vai ser um jogo importante e interessante também para provarmos que nos conseguimos bater com equipas que estão num escalão acima.”

À Porto de início ao fim
“A Taça não era a nossa prioridade, mas já que chegamos tão longe agora só faz sentido acabar com uma vitória e com um troféu para o nosso clube. Os portistas podem esperar uma equipa à Porto, que vai dar o seu melhor e que se vai bater com tudo o que tem. Com as nossas armas e com bastante rigor e afinco vamos dar o nosso melhor. Temos de ser bastante competitivas e temos de tentar discutir o resultado e trazer o título para o Dragão.”

Reacher

Bancada central
11 Maio 2025
2,036
2,288
Joana Ferreira

Um único objetivo

“A Taça AF Porto não era a nossa prioridade, mas nesta casa somos ensinadas a dar o máximo para dignificar o clube em todas as competições. Com o trabalho da equipa conseguimos chegar à final e esta semana de trabalho tem sido muito intensa, porque as finais são para ganhar. Estamos bastante focadas e vamos dar o nosso melhor.”

Adversário à altura
“O Valadares está inserido num contexto bastante diferente do nosso, por jogar na Liga BPI. Contamos com uma equipa muito intensa em todos os duelos físicos e que vai estar preparada para a intensidade do jogo. Trabalhámos de forma determinada durante a semana para conseguirmos esbater essa diferença e mostrarmos o que é ser uma equipa à Porto, que é aquilo que temos feito durante a época. Vai ser um jogo importante e interessante também para provarmos que nos conseguimos bater com equipas que estão num escalão acima.”

À Porto de início ao fim
“A Taça não era a nossa prioridade, mas já que chegamos tão longe agora só faz sentido acabar com uma vitória e com um troféu para o nosso clube. Os portistas podem esperar uma equipa à Porto, que vai dar o seu melhor e que se vai bater com tudo o que tem. Com as nossas armas e com bastante rigor e afinco vamos dar o nosso melhor. Temos de ser bastante competitivas e temos de tentar discutir o resultado e trazer o título para o Dragão.”

A diferença de atitude entre as nossas jogadoras e o entulho que temos nos masculinos é abismal

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838

Joana Ferreira
“Sabíamos que ia ser difícil, apesar de termos uma vantagem de 4-1, e só a nossa mentalidade podia tornar isto mais fácil. Quero dar mérito ao Real SC, por terem feito um bom jogo, mas ser Porto é isto. É lutar até ao fim, darmos as mãos, sermos agressivas, querermos sempre mais e sermos ambiciosas. Esta é a prova disso. A Joana é campeã, o FC Porto é campeão, o feminino é campeão e estamos todos de parabéns.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Joana Ferreira renova contrato

Defesa de 22 anos vai continuar de azul e branco

Joana Ferreira estendeu o vínculo que a liga ao FC Porto e vai continuar de Dragão ao peito na próxima época. No ano de estreia com a camisola azul e branca, a central participou em 28 jogos e assinou sete remates certeiros que lhe valeram o estatuto de defesa mais goleadora, a par de Bruna Rosa.

No currículo já ostentava duas internacionalizações jovens pelas sub-16 portuguesas e passagens por vários clubes da região Norte, como o Valadares Gaia, o Sport Progresso, o Leça do Balio, o Pedrouços, o SC Braga, o Varzim, o Famalicão e o Gil Vicente.

Chegou ao grande clube da cidade Invicta em agosto e, de então para cá, revelou-se uma peça fundamental no plantel orientado por Daniel Chaves, tendo sido uma das jogadoras mais utilizadas durante a última campanha.

Na temporada finda, o FC Porto venceu 34 dos 36 duelos disputados em todas as competições, tendo sofrido apenas dois desaires contra adversárias do principal escalão: o Marítimo na terceira eliminatória da Taça de Portugal (0-1) e o Valadares Gaia na final da Taça AF Porto (0-3). O registo perfeito na Terceira Divisão - 26 triunfos noutras tantas jornadas - valeu a conquista do Campeonato Nacional, um feito histórico para o clube.

Em contagem decrescente para o início de uma nova época, Joana Ferreira está determinada a “continuar a dignificar o FC Porto e a fazer com que o clube chegue o mais longe possível”.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838

“Jogar com este símbolo ao peito é sempre muito bonito”

Joana Ferreira está determinada a “fazer com que o FC Porto chegue o mais longe possível”

É com muita vontade de “continuar a dignificar o FC Porto” que Joana Ferreira estende o vínculo contratual com o Clube. “Esta renovação é muito importante para mim, jogar com este símbolo ao peito é sempre muito bonito e eu fico bastante feliz por confiarem em mim”, confidenciou a defesa de 22 anos para quem “dar tudo, ganhar títulos e representar bem o clube” é a prioridade.

“Foi um ano de muita aprendizagem em que alcançámos resultados positivos diante das equipas do nosso contexto competitivo e também das divisões acima e isso é a prova de que estamos a dar os passos certos”, reforçou a camisola 22 “com a certeza de que ainda há muito para fazer”.

Esforço recompensado
“Esta renovação é muito importante para mim. Jogar com este símbolo ao peito é sempre algo muito bonito e fiquei bastante feliz por ter dado este primeiro passo e por terem confiado em mim e nas minhas colegas para que começássemos o projeto. A renovação é sinal de que o trabalho foi bem feito, não só o meu, mas também o das minhas colegas.”

No caminho certo
“Foi um ano de muita aprendizagem, um ano em que ambicionámos muita coisa, mas em que nos mantivemos sempre com os pés no chão e acho que isso nos permitiu crescer e alcançar estes resultados diante das equipas do nosso contexto competitivo, mas também das divisões acima. É a prova de que estamos a dar os passos corretos, com a certeza de que ainda temos muito para fazer, mas somos um grupo ambicioso. O primeiro passo está dado, agora é continuar.”

Para o clube e pelo clube
“O meu objetivo é continuar a dignificar o FC Porto. Queremos dar o nosso melhor para conseguir fazer com que o FC Porto chegue o mais longe possível. Foi a primeira coisa que disse quando cá cheguei e os objetivos continuam a ser os mesmos: dar tudo, ganhar títulos, representar bem o clube e ajudá-lo a chegar o mais longe possível. Nós vivemos o clube.”