#FutebolFeminino Catarina Pereira

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,518
58,532
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Última edição por um moderador:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825

Catarina Pereira

“É um sonho. Queria que esta equipa já tivesse sido criada e, poder fazer parte da primeira equipa, era tudo o que podia desejar. Considero-me uma jogadora boa tecnicamente e com boa visão de jogo. Quero muito ajudar o FC Porto a chegar à Primeira Divisão, que é onde tem de estar, e dar muitas alegrias aos adeptos.”

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,587
4,085
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Podia ser cooptada temporariamente para os masculinos para ensinar a fazer recepções orientadas.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
Catarina Pereira

“Era o nosso principal objetivo desde que entrámos no clube e temos o sentimento de dever cumprido. O trabalho foi bem feito e agora queremos ser campeãs. Sempre fomos muito unidas e percebemos que tínhamos de honrar o símbolo. Ser capitã é uma honra e tem sido mesmo muito bom. Não vamos ficar por aqui, só paramos com a taça na mão.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825

Catarina Pereira

O adversário
“Não é um adversário tão fácil de estudar como outros que defrontámos até aqui, até porque é de uma série completamente diferente. Sabemos que é uma equipa forte que vai entrar com tudo, mas nós também queremos demonstrar o trabalho feito durante toda a época e finalmente levantar o troféu.”

À espera do Mar Azul
“Estamos à espera de uma casa cheia, como tivemos no jogo da apresentação. Queremos os adeptos presentes, mostrar-lhes um bom jogo da nossa parte e dar-lhes alegrias.”

A primeira de duas finais
“Queremos levar já uma vantagem de casa para depois, no jogo fora, estarmos mais tranquilas também, mas vamos dar tudo nas duas mãos porque temos de conseguir a vitória nos dois jogos. Até aqui só somámos vitórias no campeonato, queremos continuar assim até ao fim e, por isso, vamos dar tudo para conseguirmos a vitória nos dois jogos.”

Última edição:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
Catarina Pereira renova contrato

Média de 22 anos vai continuar de azul e branco

Catarina Pereira estendeu o vínculo que a liga ao FC Porto e vai integrar o plantel às ordens de Daniel Chaves em 2025/26 - ao lado de Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima e Tatiana Beleza.

Natural de Leça da Palmeira, a centrocampista iniciou o percurso futebolístico no emblema local e passou pelo Boavista, Ramaldense, Damaiense, FC Famalicão, Clube de Albergaria e Rio Ave antes de chegar ao grande clube da Invicta.

No currículo já ostentava dois troféus: em 2021/22 lançou o Damaiense na Liga BPI, depois de conquistar o título da Segunda Divisão, e em 2023/24 conduziu o Rio Ave à Segunda Liga feminina após sagrar-se campeã do terceiro escalão.

O histórico de subidas de divisão despertou o interesse do FC Porto e, na época de estreia de azul e branco, a camisola 8 revelou-se uma peça fundamental ao ser a segunda jogadora mais utilizada, a par de Adriana Semedo e Inês Valente.

Na época que culminou com a conquista do título nacional e a consequente ascensão à Segunda Liga, a média participou em 33 dos 36 jogos disputados pelo FC Porto no campeonato, na Taça de Portugal e na Taça AF Porto e foi uma das capitãs de equipa.

Dez meses após chegar ao Dragão, Catarina Pereira renova contrato e prepara-se para enfrentar os desafios de uma Segunda Divisão mais competitiva do que nunca.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,825
“Estou muito feliz, é o meu clube do coração”

Catarina Pereira foi uma das futebolistas mais utilizadas em 2024/25 e vai continuar no FC Porto

Continuam as renovações na equipa que se sagrou campeã nacional da Terceira Divisão e que se prepara para disputar a Segunda na época que se avizinha. Catarina Pereira é a mais recente futebolista a prolongar o vínculo com o FC Porto e não escondeu estar “muito feliz com a confiança que depositam em mim”. A média de 22 anos foi uma das atletas mais utilizadas por Daniel Chaves no primeiro ano de “um projeto muito bonito” e que tem um objetivo muito claro: “Levar este clube à Primeira Divisão”.

A renovação
“Estou muito feliz, é o meu clube do coração. Foi uma época fantástica e agora, num patamar acima, queremos mostrar ainda mais trabalho e, no fim, sorrir.”

Pronta para retribuir a confiança
“Fico muito feliz com a confiança que depositam em mim e por acreditarem no meu trabalho. Vou fazer tudo para corresponder e estar à altura dos desafios.”

Um projeto sustentado e de sucesso
“Este é um projeto muito bonito desde o início, desde as primeiras fotos e entrevistas. Sabíamos que íamos ter dificuldades e que era uma responsabilidade muito grande vestir esta camisola, mas conseguimos corresponder ao longo da época. Foi muito bonito.”

O escalão máximo é um objetivo claro
“O objetivo é levar este clube à Primeira Divisão. Já subimos da Terceira para a Segunda, mas queremos mais. Só queremos parar na Primeira mesmo.”

Promessas para 2025/26
“Espero conseguir dar alegrias aos adeptos e contribuir para as vitórias da equipa. Prometo trabalhar muito ao longo da época.”

• Like
Reações: T-Dragon