Descansa por hojeBem, zikei
Descansa por hojeBem, zikei
Depois desta super hiper mega zika só quero dizer que o Porto esta época não vai ganhar nada, de certeza que para o ano não vou aos aliados festejar a liga europa.Yha, são 5 minutos de jogo e os lamps já têm o Boca Juniores encostado às cordas, infelizmente não temos dinheiro para um super treinador como o Special One Lage
Foda-se... mas como se pode falar da performance futura dos jogadores? O Zé Pedro vinha das divisões inferiores. O Martim e o Mora ainda não se tinham estreado na A.Vocês vivem fixados nos treinadores sem analisarem circunstancias.
Não achei o Brandão brilhante mas que comparação podemos fazer com o Folha?
O folha tinha no onze:
- Joao Mendes que é titular do Vitória
- Ze Pedro titular do Porto 14 jogos
- Martim Fernandes titular do Porto 24 jogos
- Vasco Sousa jogador do Porto A
- Wendell titular do Santa Clara
- Outros como o Bernardo Folha que embora não fosse um craque tinha já várias épocas de segunda liga ou o Gui Guedes com 22 jogos que já tinha bastante rodagem.
Não podemos comparar este trabalho com alguem que (especialmente na primeira volta), jogou maioritariamente com miúdos... alguns de 17, 18 anos. O nosso PL na primeira volta foi o Anha Candé ..
Mas é muito melhor fazer o que fizemos esta época - subir os melhores da B definitivamente, colocar miudos a dar saltos competitivos. Vários jogadores evoluiram.. quem via o André Oliviera, o Joao Teixeira e o Tiago Andradre no início.
Com o Jorge costa como treinador. Nem ia estranhar sentar se no banco.Se o despedissem hoje ainda dava para fazer um mundial interessante..
Eu até detesto a personagem, mas o JJ com a maioria dos jogadores deste plantel havia de ser bonito. Isto era coisa para haver casos de batatada todas as semanas.Precisamos dum treinador tuga, que conheça os meandros do nosso futebol.
Mas um treinador português com curriculo e quilometragem, nunca um VB, nunca (mais) uma experiência.
Um Leo Jardim.
Um JJ.
Até via com bons olhos um Mourinho. Ah e tal, mas no Fenerbahçe...
O Anselmi no Fenerbahçe, lutava para não descer.
Nao há comparação e nao tem a ver com o “futuro”. O rendimento desses jogadores foi na epoca seguinte à B.. obviamente estavam num patamar de desenvolvimento muito mais avançado. Metade ou mais de metade do omze do folha era titular na primeira liga.Foda-se... mas como se pode falar da performance futura dos jogadores? O Zé Pedro vinha das divisões inferiores. O Martim e o Mora ainda não se tinham estreado na A.
Se o Domingos Andrade, o Gabi, o André Oliveira e o Anha Candé derem jogadores, já poderemos criticar o Brandão? Mesmo que ainda demorem uns 3 anos para o Anha dar jogador, poderemos dizer que o Brandão era uma merda, porque o Anha é um cracalhão 3 anos após os factos? Que lógica da batata!!!
Nós já fomos campeões da segunda liga, e não aproveitamos nenhum jogador! Isso faz do Luís Castro o super-sumo?
Já eu acho que ele conseguiria tirar o melhor de cada um deles.Eu até detesto a personagem, mas o JJ com a maioria dos jogadores deste plantel havia de ser bonito. Isto era coisa para haver casos de batatada todas as semanas.
Yha irmão, levamos empeno do Riga há umas semanas seguido de empate com uma equipa de 3° ou 4° divisão, tou-me a cagar para o que é que ele acha que está a implementar
Nem leste o texto todo, aposto. Só te interessou meter a palavra "cagar" no post e siga....pahahahahYha irmão, levamos empeno do Riga há umas semanas seguido de empate com uma equipa de 3° ou 4° divisão, tou-me a cagar para o que é que ele acha que está a implementar
Estás enganado. Com 1 ano de presidência, o currículo de Pinto da Costa era zero.O currículo de PdC com 1 ano de presidência, se não estou enganado, era uma Supertaça, o Villas-Boas igual (não estou a contar a taça de Portugal ganha já com o Villas-Boas presidente mas decorrente do trabalho da anterior direcção).
O futuro a Deus pertence...
Este Boca actualmente tem uma equipa bem fraquinha.o Boca tem um plantel melhor do que o nosso? só para saber...
Com o mal dos outros, estou eu bem. No entanto, posso sempre dizer que, obviamente, o regime não é o bicho-papão que muitos fazem crer.O que se diria por aqui se tivesse comido 2 do Boca...
É um verdadeiro mundo de fantasia, de uma realidade alternativa. Todos os pontos poderiam ser discutidos e já o foram discutidos por aqui. Quase tudo com erros de análise. Mas isso é a minha opinião, claro.Para reflexão:
"No meio do turbilhão que tem sido a época do FC Porto, a chegada de Anselmi trouxe mais do que uma nova cara no banco: trouxe uma nova ideia. E ideias especialmente as ambiciosas, precisam de tempo para dar frutos.
O jogo posicional não é uma questão de "passar bem". Trata-se de uma forma de entender o jogo baseada em ocupações racionais do espaço, mobilidade coordenada entre setores, criação de superioridades (numéricas, posicionais ou qualitativas) e uma enorme exigência táctica e mental
É um estilo que exige tempo, treino e, acima de tudo, repetição e paciência. Não é reativo nem baseado no momento; é construtivo, controlado e estratégico. E diametralmente oposto ao jogo mais vertical e intuitivo que o Porto tinha nos últimos anos.
Mudar uma identidade de jogo exige tempo. E Anselmi chegou a um clube emocionalmente desgastado, com um plantel habituado a dinâmicas diferentes, numa época já a decorrer. Esperar resultados imediatos seria irrealista.
Tentar impor uma filosofia de jogo posicional num contexto de exigência imediata é uma tarefa hercúlea. Ainda assim, já se notam intenções: tentativas de saída apoiada, o controlo da posse, e uma busca por atacar com critério.
Ainda há falhas, claro. Mas há um plano e isso. vale muito mais do que viver à base do instinto ou do jogo direto
Transformar o Porto numa equipa que joga de forma pensada e dominante vai doer no início.
Porque todos estão a aprender algo novo. Mas a dor faz parte do crescimento
E nos projetos com continuidade que surgem as verdadeiras transformações. Guardiola precisou de uma época para estruturar o seu Barcelona. Arteta demorou para fazer do Arsenal uma equipa competitiva.
O Roberto De Zerbi nos primeiros meses também cometia muitos erros na saída desde de trás no Brighton, e depois era das equipas que mais apaixonava de ver. Xavi Hernández no Barcelona, início instável, críticas ao modelo e aos resultados, foi campeão espanhol.
Luis Enrique também no Barcelona, primeira metade da época com dúvidas e instabilidade, acabou a época com o triplete em Espanha. O quê que estas equipas tem em comum? Jogo apoiado e de ligação
Conclusão: não desistam cedo de um bom caminho
O FC Porto tem em Anselmi um treinador com ideias modernas e coragem para pensar o jogo de forma diferente. Se o objetivo é ter uma equipa dominadora, que joga com critério, que controla e impõe o seu ritmo, então há que dar tempo
Despedir um treinador que está a tentar construir uma identidade sólida seria mais um passo na direção errada. Não se constrói um jogo posicional de um dia para o outro, e Anselmi merece continuar. "
Não digas asneiras, o treinador do Boca é bem pior que o Arsénio.O Anselmi é fraco.
Tá no banco do Boca um veterano com 69 anos que em pouco tempo que está lá como treinador ao menos eles correm e lutam. Com sorte ou não, estão a ganhar aos encornados. E nós foi o que se viu