#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 2: SL Benfica-FC Porto 89-81

Vittorio1964

Tribuna
26 Maio 2014
2,629
2,165
61
Estou a ver o jogo de basket feminino, entre a selecção portuguesa e espanhola. Os lances livres, têm uma taxa de sucesso enorme. Melhor, do que no basket que vi hoje entre o FCPorto e as codornizes!

Enviado do meu CPH2603 através do Tapatalk

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,146
1,130
Só agora vi o jogo pq estive a ver o hóquei e levamos um banho de basket...nas tabelas, nos triplos, etc
Até o tosco do Carvacho marcou de 3!
Para o ano há mais...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,906
205,101
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Só agora vi o jogo pq estive a ver o hóquei e levamos um banho de basket...nas tabelas, nos triplos, etc
Para o ano há mais...
Calmaaaaaaaa

Ganha quem chegar primeiro às 3 vitórias, não chega 2

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,146
1,130
Calmaaaaaaaa

Ganha quem chegar primeiro às 3 vitórias, não chega 2
Se no primeiro jogo acho que só não ganhamos por erros de arbitragem, hoje não tivemos jogo coletivo e andamos sempre atrás da bola.
Douglas, Marble e Queiroz já deram o estouro!

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,858
18,223
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Para o ano há mais...
A minha esperança é esse teu palpite

Como no hóquei foi igual, logo ao jogo 4, é esperar o mesmo sucesso lol

The_Boss

Bancada central
11 Junho 2017
1,521
202
Se no primeiro jogo acho que só não ganhamos por erros de arbitragem, hoje não tivemos jogo coletivo e andamos sempre atrás da bola.
Douglas, Marble e Queiroz já deram o estouro!
Os jogadores são humanos... O contra tudo e contra todos é muito bonito mas se eles sentem que lhes roubaram uma vitoria no primeiro jogo e no segundo ia pelo mesmo caminho...

6 Julho 2017
91
62
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
A equipa de Basquetebol do Futebol Clube do Porto, tem menos qualidade de trabalho táctico que as melhores equipas de sub 16 deste país.
A qualidade individual pode dar para ganhar uma ou outra Taça.
Não dá para ganhar Play Offs.
As vitórias europeias disfarçam muita coisa, mas temos de perceber que já andamos com orçamentos ao nível da FIBA Cup e que podemos jogar internamente com 5 americanos e que a maior parte dos nossos adversários não.
Ainda podemos ser campeões, porque o Benfica está velho e "acabado" mas será sempre pela qualidade individual.
O nosso treinador pode ser um excelente motivador, um grande portista, pode ter sido um grande capitão, os jogadores podem-no adorar, mas não chega.
É preciso organização defensiva, ofensiva!, é preciso haver um plano.
Tacticamente a equipa joga ao mesmo nível que o seu Guimarães jogava, Zero, a única evolução que teve foi que deixou de jogar com 5 abertos e alguém a jogar 1x1 e agora abre toda a gente e joga 2x2 e se trocarem 1x1, grande avanço.
Discutir tudo o resto pode-nos aliviar a alma, mas desde o dia em que decidimos e bem trocar de treinador, deveríamos ter escolhido melhor, muito melhor e não era difícil, nada difícil.
Quem percebe um bocadinho desta modalidade via a olhos vistos que o Fernando Sá nunca seria treinador de equipa grande.
Pode vir a ganhar o campeonato, só faria a sua obrigação dada a qualidade do plantel, mas duvido, porque não sabe e é teimoso como uma mula.
Podem-me matar à vontade, quero tanto como vós que o nosso Porto ganhe, mas há que dizer a verdade, o Fernando tem dos maiores senão o maior orçamento de sempre, tem os melhores estrangeiros de sempre, tem portugueses de topo (uns não os usa, outros de cabo deles), não tem unhas para isto.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
31,418
26,770
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A equipa de Basquetebol do Futebol Clube do Porto, tem menos qualidade de trabalho táctico que as melhores equipas de sub 16 deste país.
As vitórias europeias disfarçam muita coisa, mas temos de perceber que já andamos com orçamentos ao nível da FIBA Cup e que podemos jogar internamente com 5 americanos e que a maior parte dos nossos adversários não.
Ainda podemos ser campeões, porque o Benfica está velho e "acabado" mas será sempre pela qualidade individual.
O nosso treinador pode ser um excelente motivador, um grande portista, pode ter sido um grande capitão, os jogadores podem-no adorar, mas não chega.
Tacticamente a equipa joga ao mesmo nível que o seu Guimarães jogava, Zero, a única evolução que teve foi que deixou de jogar com 5 abertos e alguém a jogar 1x1 e agora abre toda a gente e joga 2x2 e se trocarem 1x1, grande avanço.
Discutir tudo o resto pode-nos aliviar a alma, mas desde o dia em que decidimos e bem trocar de treinador, deveríamos ter escolhido melhor, muito melhor e não era difícil, nada difícil.
Quem percebe um bocadinho desta modalidade via a olhos vistos que o Fernando Sá nunca seria treinador de equipa grande.
Pode vir a ganhar o campeonato, só faria a sua obrigação dada a qualidade do plantel, mas duvido, porque não sabe e é teimoso como uma mula.
Podem-me matar à vontade, quero tanto como vós que o nosso Porto ganhe, mas há que dizer a verdade, o Fernando tem dos maiores senão o maior orçamento de sempre, tem os melhores estrangeiros de sempre, tem portugueses de topo (uns não os usa, outros de cabo deles), não tem unhas para isto.
Não sou o unico a achar.

Taticamente a nossa equipa é um 0. Vai muito na alma, no 1 para 1, mas trabalho de treinador é 0. E isso nao chega

• Like
Reações: Invicta_SD

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,729
1,833
Desaire na capital

FC Porto perdeu por 89-81 no jogo 2 da final da Liga de basquetebol

O FC Porto perdeu por 89-81 no Pavilhão da Luz e viu aumentada a desvantagem na final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol (2-0) antes da mudança da eliminatória para a Invicta. Em Lisboa, Toney Douglas (22 pontos) e Wes Washpun (16) foram os atletas azuis e brancos em melhor plano.

As dificuldades ofensivas dos Dragões que permitiram ao Benfica arrecadar 11 pontos de vantagem no primeiro quarto (19-8) começaram a dissipar-se com a entrada de Tanner Omlid que, decisivo em ambas as tabelas, ajudou a diminuir a desvantagem (33-30) com seis pontos e seis ressaltos - o melhor registo individual do encontro na primeira parte. Max Landis manteve-se preponderante, à semelhança do que havia acontecido no primeiro jogo da série, e chegou ao intervalo com 11 pontos marcados (47-37).

Sem Fernando Sá - punido com duas faltas técnicas -, os portistas voltaram a sentir problemas para travar o ímpeto atacante dos lisboetas, o que permitiu ao adversário aumentar a vantagem à entrada para o derradeiro período (73-56). Toney Douglas assumiu a batuta no último quarto e reduziu a diferença com dois triplos (77-64), a energia de Wes Washpun (16 pontos) contagiou os colegas e, juntos, emagreceram a vantagem caseira e levaram a decisão até ao último minuto. Ainda assim, a buzina consumou um desaire por 89-81.

“Sobre a exclusão do Fernando [Sá], não vou falar porque estava no balneário, não sei o que se passou e também não é importante. O balanço é negativo, estamos a perder 2-0, mas temos a certeza de que, com as alterações que vamos fazer durante a semana, vamos chegar às três vitórias. Somos uma equipa habituada a ganhar, não muda nada, trabalhamos sempre para vencer. Sabemos que não podemos perder, mas sentimos e queremos sentir essa pressão em todos os jogos. Queria realçar que numa situação difícil, com jogadores condicionados e sem o nosso líder, chegamos a estar numa diferença pontual grande e tivemos muito caráter para disputarmos o jogo até ao final”, afirmou João Gonçalves, adjunto de Fernando Sá, no final do encontro.

O Dragão Arena recebe o terceiro jogo da série decisiva na próxima sexta-feira (19h00, Porto Canal).

FICHA DE JOGO

BENFICA-FC PORTO, 89-81
Liga Portuguesa de Basquetebol, Playoffs, final, jogo 2
10 de junho de 2025
Pavilhão da Luz, em Lisboa

Árbitros: Sérgio Silva, Sónia Teixeira e Julio Anaya

BENFICA: Ahmaad Rorie (9), Aaron Broussard (13), Trey Drechsel (12), Makram Romdhane (20) e Nico Carvacho (14)
Suplentes: Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa (2), Diogo Gameiro, Daniel Relvão, Betinho Gomes (6) e Tyler Stone (13)
Treinador: Norberto Alves

FC PORTO: Toney Douglas (22), Wes Washpun (16), Max Landis (13), Miguel Queiroz (4) e Phil Fayne (12)
Suplentes: Miguel Maria, Devyn Marble (6), Hugo Ferreira, João Guerreiro, Gonçalo Delgado, Tanner Omlid (8) e Luís Silva
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 47-37
Parciais: 24-17; 23-20; 26-19; 16-25

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
927
599
Disseste tudo!!

Nem no Guimarães teve sucesso....

É boa gente, mas não tem unhas para treinar a nossa equipa.....

Nem percebo como é que o Babo o manteve

6 Julho 2017
91
62
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Em Guimarães teve sucesso, até conquistou um troféu
Duas Taças, uma numa exibição ridícula do nosso FCPorto, em que o Alberto Babo, deve ter ficado no hotel e deixou que o Vitória jogasse 1x1 durante 40 minutos, outra nos anos em que estamos fora, num dia em que o Paulo Cunha desfez a defesa do Benfica (falar em defesa e Benfica nessa época é um crime).
Mas o estilo de jogo era este, escolher a vantagem e 1x1!

• Like
Reações: Psantos123

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,982
4,093
Vila do Conde, 1974
A equipa de Basquetebol...
...
!!!
Obrigação tem o plantel do slb que tem orçamento superior ao nosso por muito que se esforçem em ignorar isso.
O Porto deixa um estrangeiro de fora, eles deixam 2! Têm Broussard e Dreschel cheios de qualidade e experiência! eSTÃO a pagar a um Stone com dinheiro que o Porto nunca teria!!!! Têm um betinho que tb conta como Português! e NÓS É QUE TEmos a obrigação. Temos só pq somos o Porto! Mas os favoritos são eles. É ver as casas de apostas. E depois as arbitragens na luz é qq coisa!!

Mas eu acredito que ainda não acaboU!|

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,200
8,701
Porto
Curioso ver que cada vez há mais gente a ter a mesma opinião que eu sobre o nosso treinador.

Quando eu referi essas caracteristicas negativas no dia em que assinou por nós, criticaram-me e disseram que só o fazia por ser um adepto do Moncho (e sou!!) mas se o fiz foi porque conhecia o metodo de trabalho dele!!!

Espero sinceramente que seja campeão e se o for será pela qualidade individual dos jogadores e não pelo jogo colectivo da equipa pois esse é inexistente!!!

FCPORTO2016

Bancada lateral
8 Julho 2016
773
435
Curioso ver que cada vez há mais gente a ter a mesma opinião que eu sobre o nosso treinador.

Quando eu referi essas caracteristicas negativas no dia em que assinou por nós, criticaram-me e disseram que só o fazia por ser um adepto do Moncho (e sou!!) mas se o fiz foi porque conhecia o metodo de trabalho dele!!!

Espero sinceramente que seja campeão e se o for será pela qualidade individual dos jogadores e não pelo jogo colectivo da equipa pois esse é inexistente!!!
Basta ver os jogos...é inegável!

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,391
4,549
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco

Como pessoa é capaz de ser a melhor que tivemos no cargo.
Como treinador com implementação de uma matriz de jogo é capaz de ser dos piores que já por cá passou.

Até o meu treinador de juniores, que era horrível como pessoa e como treinador, percebia mais da poda.