#Basquetebol Play-off, 1/2F, Jogo 2: FC Porto-Sporting CP 83-64

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
43,437
33,126
63
Aveiro
Hoje entrámos fortes como devia ser em todos os jogos e ao intervalo, com 21 de vantagem, o jogo estava praticamente resolvido.
O nosso conjunto de 7 jogadores mais utilizados é o mais forte em Portugal. Quando é preciso rodar mais do que isso, é que a porca torce o rabo...
Hoje coletivamente ganhámos em todos os parâmetros. Triplos, LL, ressaltos e assistências.
Grande 1ª parte do Landis com 4/5 de triplos.
Douglas foi ao contrário. Uma boa 2ª parte e excelentes números para a estatística com 10 pontos, 11 ressaltos e 9 assistências.
E finalmente Williams , mais um bom jogo. 10 pontos, 10 ressaltos e 4 bloqueios. Aliás, se no início da época o Williams era o maior candidato a ficar na bancada, agora é titularíssimo.
O miúdo Luis Silva, de quem esperava muito, é que só tem regredido. Tem de jogar e para isso ser emprestado para o ano.
Falta uma vitória para a final esperada.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
10,007
5,791
Invicta
Estou a trabalhar e só saio às 20h mas já vi que foi um jogo em grande para o Porto. Se passar à final provavelmente defrontará o Benfica.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,578
15,052
Que grande exibição e uma vitória esmagadora.

Força PORTO

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,775
6,235
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
2-0.
Aquilo deve andar podre por lá dadas as opções do LM. É que tirar o porco Ventura dois periodos nem parece dele.
O meu desejo é obviamente fechar 3-0 e sem lesões.

• Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,756
18,080
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Luís Magalhães nos últimos dois quartos, até abdicou do Barber, Ventura e Bailey.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Acho que 2 ainda jogaram, o Barber é que não

Deve ter sido bonito o intervalo

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,756
18,080
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Só por curiosidade, @Pombal como é que sabias que hoje ia ser bem mais tranquilo ?
Já tinha visto o jogo! eheh

Agora mais a sério, foi palpite, com base na diferença abissal entre as equipas.

Se na sexta, a jogar 0 ou perto disso, deste a volta a um jogo que tiveste sempre a perder sempre por 10, bastava subires um bocadinho o nível que a coisa ia disparar. Se tirares o nome e os equipamentos ao adversário, o que vês ali não é muito diferente de qualquer outra equipa do meio da tabela. O que ainda vai valendo é um ou outro valor individual que, no entanto, perante nós, tem pouco efeito pois se exceptuarmos o Ward, o nosso 7o estrangeiro tem mais qualidade (ou pelo menos é mais útil) do que qualquer um dos estrangeiros do Sporting.

Posto isto, e contrariando um pouco uma parte das opiniões, pois a meu ver voltamos a não fazer um grande jogo, foi suficiente para ser o treininho que foi, com praticamente toda a gente abaixo dos 30 minutos.

E mais uma vez "sem" Douglas, que deve ter feito um dos "quase triplo duplos" mais desinspirados que há memória. Queirós também esteve longe do seu melhor.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,138
14,873
Esmoriz
Já tinha visto o jogo! eheh

Agora mais a sério, foi palpite, com base na diferença abissal entre as equipas.

Se na sexta, a jogar 0 ou perto disso, deste a volta a um jogo que tiveste sempre a perder sempre por 10, bastava subires um bocadinho o nível que a coisa ia disparar. Se tirares o nome e os equipamentos ao adversário, o que vês ali não é muito diferente de qualquer outra equipa do meio da tabela. O que ainda vai valendo é um ou outro valor individual que, no entanto, perante nós, tem pouco efeito pois se exceptuarmos o Ward, o nosso 7o estrangeiro tem mais qualidade (ou pelo menos é mais útil) do que qualquer um dos estrangeiros do Sporting.

Posto isto, e contrariando um pouco uma parte das opiniões, pois a meu ver voltamos a não fazer um grande jogo, foi suficiente para ser o treininho que foi, com praticamente toda a gente abaixo dos 30 minutos.

E mais uma vez "sem" Douglas, que deve ter feito um dos "quase triplo duplos" mais desinspirados que há memória. Queirós também esteve longe do seu melhor.
Também já é um bocado um clássico, quando há grande diferença entre as duas equipas e um primeiro jogo equilibrado, a tendência é o segundo jogo ser muito mais desiquilibrado.
Não sei se mental - a lado mais fraco deve pensar "se não ganhamos daquela vez em que estivemos na frente 95% do tempo não ganhamos mais", mas acontece mt vezes, especialmente entre o jogo 1 e o jogo 2 que são ambos em casa da mesma equipa.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,756
18,080
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Também já é um bocado um clássico, quando há grande diferença entre as duas equipas e um primeiro jogo equilibrado, a tendência é o segundo jogo ser muito mais desiquilibrado.
Não sei se mental - a lado mais fraco deve pensar "se não ganhamos daquela vez em que estivemos na frente 95% do tempo não ganhamos mais", mas acontece mt vezes, especialmente entre o jogo 1 e o jogo 2 que são ambos em casa da mesma equipa.
Também é verdade, mas como referi a diferença é tão grande, que cabe ao Porto perder ou ganhar o jogo. Até sem Omlid e "sem" Douglas.

Outra coisa que não deve ajudar, é o estado em que o boca aberta se apresenta. Amorfo, sem ideias.. ninguém o ouve sequer. Só sabe fazer duas coisas, protestar letargicamente com os árbitros e fazer queixinhas à policia porque lhe chamaram qualquer coisa.

Podia ter preservado a aura que o Carlos Santos, Fernando Rocha e Paulo Marques lhe deram com aquele titulo oferecido, uma espécie de mito do basquetebol, mas não.. quis voltar para mostrar o que realmente vale.

Admira-me aquela malta toda que está no banco se prestar ao papel de seu adjunto.. O Kostourkov até percebo, pelo perfil dele, o Minhava e o Sérgio Ramos devem estar mesmo muito mal para aceitar isto. Ou então, estão a ver se lhe sacam o lugar.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,979
4,077
Vila do Conde, 1974
Fechar isto rápido sem lesões.
Vamos Porto! E não viram ainda o melhor Porto... que está para chegar!

É a vida que segue e não espera pela gente
Cada passo que demos em frente
Caminhando sem medo de errar
E creio que a noite sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre nos iluminar
Sei que o melhor de mim está pra chegar