#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 34ª J.: FC Porto B-SL Benfica B 1-4

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,346
13,251
Qual filosofia ?

Os jogadores que jogaram hoje são os que jogaram a época toda no regime B..ou foram buscar alguém à equipa principal ?

Esta é a equipa deles na segunda liga e não vi nenhum jogador de 30's e tais no onze deles..

Nós tivemos o azar de ter vários lesionados mas a questão, para mim, vai para além disso.
Nota-se que não conheces os jogadores. Prioste, Varela, Melro, Lima, Leandro são tudo jogadores fracos, mas experientes. O único junior deles foi o Parente que foi o que sentiu mais dificuldade da parte deles.

Da nossa tínhamos Kaio, Caicedo, Melnichenko, João Teixeira, Gil Martins, Martim Cunha, Anhá Candé e Tiago Silva.

E se achaste que eles têm grandes jogadores...garanto-te a 99% que só o Rego e o Gomes serão de equipa A. O Veloso talvez talvez.

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
891
365
Era uma oportunidade para os jogadores e para o Clube de evitar precipitações ( ou erros) .
Esta direcção teve um ano para avaliar um jogador, que já vai na sua segunda época de sénior e para procurar uma alternativa. Na minha opinião, havendo proposta, é negociar e vender.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,956
204,955
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Nota-se que não conheces os jogadores. Prioste, Varela, Melro, Lima, Leandro são tudo jogadores fracos, mas experientes. O único junior deles foi o Parente que foi o que sentiu mais dificuldade da parte deles.

Da nossa tínhamos Kaio, Caicedo, Melnichenko, João Teixeira, Gil Martins, Martim Cunha, Anhá Candé e Tiago Silva.

E se achaste que eles têm grandes jogadores...garanto-te a 99% que só o Rego e o Gomes serão de equipa A. O Veloso talvez talvez.
O Leandro Santos vai ser lateral de equipa A
Aliás, se calhar já devia lá estar com a lesão do Bah

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,498
4,819
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
O sporting nos sub 19 nem à fase final chegou
Para se ver a cena...
Desconheço e nem tenho acompanhado. Mas também não estou a falar desse escalão. Estou a falar de futebol sénior, que é o que aqui está a ser discutido.

A equipa B do Sporting nem compete na Segunda Liga por exemplo. No entanto, o rácio de aproveitamento de jovens talentos para o futebol sénior não é inferior ao nosso e provavelmente nem ao dos lampiões.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,346
13,251
O Leandro Santos vai ser lateral de equipa A
Aliás, se calhar já devia lá estar com a lesão do Bah
Se for por lesão é normal porque não há outro. Claro que é um erro por o Araújo a lateral. Agora qualidade pra ser de equipa A garanto quase de certeza que não há.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,956
204,955
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Se for por lesão é normal porque não há outro. Claro que é um erro por o Araújo a lateral. Agora qualidade pra ser de equipa A garanto quase de certeza que não há.
Podem não ficar na A deles mas depois começam a povoar os clubes da primeira divisão
E vais aos plantéis e é aos 4 e 5 da formação do Panelas

E os nossos nem vê-los
Se não for um talento de topo, desaparece

• Like
Reações: Tails e Bitaites

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,215
1,652

Derrota a fechar a época

FC Porto B perdeu com o Benfica B (1-4) na 34.ª e última jornada da Segunda Liga

O FC Porto B perdeu neste sábado diante do Benfica B (1-4), no Olival, em partida referente à 34.ª e última jornada da Segunda Liga. Com este resultado, os Dragões fecharam esta edição da prova na 14.ª posição da tabela, com 35 pontos, resultantes de oito vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

A primeira parte da versão B deste clássico começou de feição para o Benfica B, que se adiantou no marcador com um grande golo do capitão Diogo Prioste (8m). O FC Porto B foi em busca do prejuízo e teve as suas oportunidades para chegar ao empate, mas a inspiração de André Gomes e a falta de pontaria dos azuis e brancos mantiveram o 1-0 favorável aos lisboetas à ida para o descanso.

O intervalo fez bem aos Dragões, que chegaram ao empate pouco depois do reatamento num lance protagonizado pelos dois futebolistas lançados por João Brandão no arranque do segundo tempo: Trafim Melnichenka desbaratou a defensiva lisboeta no flanco direito e serviu Abraham Marcus para o 1-1 (48m). O ímpeto portista merecia a reviravolta, mas quem voltou a marcar foi mesmo o Benfica B, na sequência de uma excelente jogada individual de João Rêgo (67m).

Gustavo Varela ainda foi a tempo de bisar (84m e 90m+4), ainda que o primeiro golo tenha surgido num lance em que Dinis Rodrigues acusou problemas físicos, e assinou o 4-1 final num clássico que marcou o final da carreira de Castro, substituído pela última vez pelo jovem Tiago Silva, que assim se estreou nos campeonatos profissionais com a camisola do FC Porto.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-BENFICA B, 1-4
Segunda Liga, 34.ª jornada
17 de maio de 2025
CTFD PortoGaia, no Olival

Árbitro: Diogo Rosa
Assistentes: Fábio Monteiro e Ricardo Carreira
Quarto árbitro: Vítor Ferreira
VAR/AVAR: Ricardo Moreira e Leonor Paiva

FC PORTO B: Diogo Fernandes; Dinis Rodrigues, Gabriel Brás, Felipe Silva, Kaio Henrique, Castro (cap.), João Teixeira, Gil Martins, Tiago Andrade, Brayan Caicedo e Anhá Candé
Substituições: João Teixeira por Abraham Marcus (46m), Anhá Candé por Trafim Melnichenka (46m), Castro por Tiago Silva (64m), Kaio Henrique por Martim Cunha (64m) e Brayan Caicedo por Jorge Meireles (69m)
Não utilizados: Gonçalo Ribeiro, António Ribeiro, Luís Gomes e Rui Monteiro
Treinador: João Brandão

BENFICA B: André Gomes; Leandro Santos, Lenny Lacroix, Gustavo Marques, Tiago Parente, João Veloso, Diogo Prioste (cap.), Hugo Félix, Luan Farías, João Rêgo e José Melro
Substituições: José Melro por Gustavo Varela (58m), Hugo Félix por Ivan Lima (86m), João Rêgo por Filipe Cruz (86m) e João Veloso por Rafael Luís (86m)
Não utilizados: Pedro Souza, Francisco Neto, Gonçalo Oliveira, Paul Okon-Engstler e Diogo Marques
Treinador: Nélson Veríssimo

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Diogo Prioste (8m), Abraham Marcus (48m), João Rêgo (67m), Gustavo Varela (84m e 90m+4)
Disciplina: cartão amarelo a João Teixeira (35m), Felipe Silva (38m), Castro (50m), Gil Martins (65m), Gabriel Brás (83m), Tiago Parente (90m+3)

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,346
13,251
Podem não ficar na A deles mas depois começam a povoar os clubes da primeira divisão
E vais aos plantéis e é aos 4 e 5 da formação do Panelas

E os nossos nem vê-los
Se não for um talento de topo, desaparece
Sim, mas o que importa é o plantel principal. E certezas só vejo 2, e tu que acompanhas formação sabes que o André Gomes e o Rego são os melhores deles.
Agora o Prioste é outro Martim Neto.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,956
204,955
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Sim, mas o que importa é o plantel principal. E certezas só vejo 2, e tu que acompanhas formação sabes que o André Gomes e o Rego são os melhores deles.
Agora o Prioste é outro Martim Neto.
Fdx o Martim é muito superior ao Prioste 😂

E claro que esses 2 são os melhores

Cheue

12 Maio 2016
26,426
41,633
Conquistas
7
109
gozo do crl....

isto até já é factor psicológico, até nos putos ficam sempre com a ideia que nos podem golear.

• Like
Reações: Edgar Siska

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
20,346
13,251
Hoje jogaram vários miúdos com futuro de equipa A tanto no Porto como no Benfica. Os nossos melhores são mais inexperientes mas têm qualidade. Pena que muitos não entendam o porquê de ser mais fácil ganhar com Nuno Félix, Hugo Félix e Prioste do que João Teixeira, André Oliveira e Gil Martins. E só por curiosidade os 6 são titulares nos seus escalões.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,215
1,652
“Se me dissessem que ia acabar aqui, eu não ia acreditar”

André Castro colocou um ponto final na carreira de futebolista com a camisola do FC Porto

O FC Porto B despediu-se de 2024/25 com uma derrota caseira diante do Benfica B (1-4), no Olival, na 34.ª e última jornada da Segunda Liga, num clássico que marcou o final da carreira de André Castro. João Brandão lamentou a “entrada em falso” dos Dragões e a forma como estes falharam “na pressão”, por isso é que “o trabalho e a dedicação têm que ser sempre no limite”. Falar em trabalho é falar de André Castro, alguém que “representa os valores Porto como ninguém”, por isso é que o camisola 2 sente “um orgulho enorme” no percurso feito no futebol, sobretudo de Dragão ao peito: “Fazer o bem compensa, ser correto compensa, trabalhar e querer mais sem passar por cima de ninguém compensa”.

João Brandão

Um resumo do jogo
“Foi uma entrada em falso da nossa parte, não conseguimos estabilizar o jogo a nível ofensivo e tivemos dificuldades em ligar os setores e tornar o jogo fluído. Defensivamente falhámos na pressão e isso abriu espaços para o adversário, que tem qualidade e soube aproveitar. Ao intervalo refletimos e melhorámos, sobretudo a nível comportamental, e fomos muito determinados durante os primeiros 20/25 minutos da segunda parte. O segundo golo do Benfica quebrou-nos, mas nunca desistimos e fomos atrás. O trabalho e a dedicação têm que ser sempre no limite.”

Castro, um Dragão para sempre
“O Castro representa os valores Porto como ninguém, trabalha sempre no máximo, é altruísta e supercompetitivo, fez uma grande carreira, sobretudo no nosso clube. A substituição dele pelo Tiago Silva representa o que queremos para o futuro. Baixámos a idade média da equipa, mas há um caminho para fazer e eles têm de perceber que a qualidade é importante, mas para se lutar à Porto é preciso ter sempre presentes os valores Porto. Foi um ano difícil, de superação e resiliência, mas felizmente concretizámos o objetivo coletivo, que era a permanência na Segunda Liga.”

André Castro

O clássico e a época
“Temos que melhorar, sem dúvida. Este resultado tem que doer muito. A época foi dura, mas fomos construindo uma equipa aos poucos e evoluindo ao longo do tempo. Tem que ser uma época de aprendizagem e de preparação para o que vem aí. Hoje não estivemos bem na primeira parte, entrámos bem na segunda, com a atitude certa, mas no resto do jogo não conseguimos fazer o que devíamos.”

O ponto final na carreira
“Sinto um orgulho enorme. Se me dissessem que ia acabar aqui, eu não ia acreditar. Fazer o bem compensa, ser correto compensa, trabalhar e querer mais sem passar por cima de ninguém compensa. Digo sempre aos meus colegas que é preciso querer muito, esta não é uma profissão fácil. Fico feliz por ter vivido momentos tão bonitos no futebol, tenho muito orgulho na carreira que fiz. Obrigado à minha família e a toda a gente que se cruzou comigo.”

• Like
Reações: Nonnenmacher

Nuno Sousa

Tribuna
4 Junho 2017
3,966
1,231
48
Mais uma vergonha ja e normal chapa 4 com os mouros este ano e a 3 vez vergunhoso estes jogadores esta gente ia tudo com o caralho so mancos e pernetas

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,471
14,939
Grande Castro, que continues no FCPORTO!!

Sobre a equipa B, é um projeto a melhorar e não sei se os sub23 não fariam sentido. A formação tem de ser um todo e acrescentar jogadores de fora, só mesmo com critério. A equipa B também tem de servir para muitos jogadores da equipa principal que jogam menos e precisam de rotina, de evoluir e estarem em forma.

• Like
Reações: blue_Dragon