#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.05

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.05 Performance da Época

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,036
9,651
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Ninguém tem baixa exigência, mas essa exigência tem de ser aplicada ao contexto.
Falando no baixo volume ofensivo, vimos jogos diferentes. Tens razão, as jogadas mal acabam em remates, mas isso não é culpa do treinador, mas sim dos matraquilhos que jogam no clube.
Tanta vez chegamos ao último terço e lá se falhava o último passe. Quanto ao xG, não acredito que tenha sido superior quando o Boavista teve 2 remates enquadrados sem ser os fora de jogo.
Ninguém aqui disse que ontem jogamos um jogo digno de dizer que o Anselmi é o melhor treinador do mundo, mas viu-se a equipa a circular bem a bola, a dominar o jogo até ao penálti estúpido, com várias aproximações a baliza adversária, com uma linha defensiva impecável no que toca ao alinhamento.
Isto tudo desaparece depois do penálti, por que será?
Respeito a tua opinião, mas se não formos dar tempo para os treinadores levarem a cabo os seus projetos, então estamos num caminho muito longo até ganhar alguma coisa.
Não vai ser o JJ, o Luis Castro nem o Guardiola que chega aqui e passado 4 meses metia estes mecos a jogar futebol. Com estes que citei iriamos passar pelo mesmo.
Se o presidente assim achar, então que venha o próximo treinador. Eu acredito que vai ser um grande erro.
A questão é que já tivemos mostras contra equipas melhores e piores do que a nossa que as coisas não estão a funcionar. Não pode ser só culpa dos jogadores, embora eu concorde que temos uma equipa muito fraca e com poucas soluções. Mas ainda assim somos mt melhores que o Estrela e que este Boavista.
A exigência é aplicada ao contexto e ainda há poucos tempos disse no tópico do Avb que estas dificuldades eram expectáveis face ao descalabro financeiro que ele encontrou e a necessidade de haver uma reestruturação financeira. Mas acho que tem sido mau demais. Tem de haver limites e tem de haver uma base para atacar a próxima época . Eu não vejo essa base e não encontro entrosamento e consistência necessária para crer que o Anselmi seja solução.

mas estamos no mesmo barco. Ambos queremos muito que ele triunfe. Apenas temos opiniões diferentes quanto ao que ele vai ser capaz de fazer. Eu acho que ele vai ficar e espero dar-te razão.

• Like
Reações: carmim

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
85,517
203,624
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Olha, gajos isolados tem acontecido praticamente em todos os jogos sem a armadilha do fdj... Veja se no Estoril

Deu para encurtar o espaços e houvesse jogadores melhores no meio campp até podíamos ter criado mais.

O nosso meio campo é muito mau.
Também é verdade mas eu não gosto muito do estilo embora a coisa até possa resultar e possas tirar 10 offsides como ontem

Mas contra equipas melhores ou equipas onde os médios façam movimentos a atacar a linha defensiva, é complicado jogar assim
E é preciso centrais muito completos a nível físico e mental

• Like
Reações: Bitaites e Ivo23

Ivo23

Arquibancada
19 Maio 2017
291
324
Também é verdade mas eu não gosto muito do estilo embora a coisa até possa resultar e possas tirar 10 offsides como ontem

Mas contra equipas melhores ou equipas onde os médios façam movimentos a atacar a linha defensiva, é complicado jogar assim
Partilho a msma opinião companheiro, á semelhança do q faz o Barça é mto arriscado, os merdas no jogo contra eles (4-5) fizeram exatamente isso com o Aurnes a fazer movimentos de ruptura vindo do meio campo defensivo, conta equipas pekenas pode funcionar, mas contra equipas grandes vai ser caótico..

• Like
Reações: Ruben1893

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,020
28,873
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fui só eu ou o posicionamento ultra subido da nossa defesa fez lembrar o Barça de Flick?

Pese embora o alinhamento da linha defensiva não teve muito mau, a quantidade de vezes que o médio lançador estava de frente para nossa baliza sem grande oposição não augura nada de bom.

Imaginam por exemplo o Messi de frente para a baliza com a nossa linha 50 metros adiantada?

Isto leva-me a outro ponto, faltam médios que apertem, cavalos que encostem que estejam sempre com o bafo nas orelhas dos adversários.

Os nossos médios não são imponentes nos duelos, jogam a gasóleo, não são intensos e expõem ainda mais os centrais que são fracos já por si,

Ontem foi o Boavista, amanhã é contra jogadores de maior classe que irão capitalizar tudo.

• Like
Reações: Ivo23 e Maicon4

Ruben1893

24 Julho 2019
85,517
203,624
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Partilho a msma opinião companheiro, á semelhança do q faz o Barça é mto arriscado, os merdas no jogo contra eles (4-5) fizeram exatamente isso com o Aurnes a fazer movimentos de ruptura vindo do meio campo defensivo, conta equipas pekenas pode funcionar, mas contra equipas grandes vai ser caótico..
No Barça até percebo porque vês o perfil dos centrais titulares(Inigo e Cubarsi) e vês 2 jogadores relativamente rápidos, ágeis em termos de mudança de direção para subir e fazer a linha alta ou virar e sprintar e nenhum dos 2 domina a área defensiva de forma a estares confortável a defender mais baixo
Mas os nossos centrais não são desses, nem em qualidade, nem em estilo de jogador

Mas é preciso ver se isto é para manter, não me acredito muito

• Like
Reações: Ivo23

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,936
17,101
Fui só eu ou o posicionamento ultra subido da nossa defesa fez lembrar o Barça de Flick?

Pese embora o alinhamento da linha defensiva não teve muito mau, a quantidade de vezes que o médio lançador estava de frente para nossa baliza sem grande oposição não augura nada de bom.

Imaginam por exemplo o Messi de frente para a baliza com a nossa linha 50 metros adiantada?

Isto leva-me a outro ponto, faltam médios que apertem, cavalos que encostem que estejam sempre com o bafo nas orelhas dos adversários.

Os nossos médios não são imponentes nos duelos, jogam a gasóleo, não são intensos e expõem ainda mais os centrais que são fracos já por si,

Ontem foi o Boavista, amanhã é contra jogadores de maior classe que irão capitalizar tudo.
Já o fizemos antes, por exemplo contra o 5lb. onde correu horrivelmente mal..e contra equipas a sério vai correr muito mal...

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,087
1,190
Um na época do túnel, outro na época do Lopetegui( talvez a época mais escandalosa a nivel de arbitragens) e ganhou o ano anterior a esse com o Porto de Paulo Fonseca com um plantel bastante debilitado. E é isto JJ.

JJ esse que da ultima vez que meteu os pés em Portugal para treinar fez um brilharete, com tanto brilho que o Benfica o mandou embora.

É caso para dizer valha-me Deus.
Isso tudo só a nível técnico. Mas lá está, o pessoal como está habituado a 7 anos de SC que era na mesma linha quer mais do mesmo.
Se se olhasse com a mesma lupa os erros dessa altura como agora é tudo analisado secalhar tínhamos ganho mais.
Eu não estou convencido nem desconvencido com Anselmi. É difícil avaliar o trabalho dele quando já está completamente sabotado desde início.

• Like
Reações: pensador

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,213
7,602
Bragança

A mim já nem me preocupa que o Anselmi não se aperceba do óbvio. O óbvio sendo que com este sistema vai ser goleado contra boas equipas.
O que me preocupa é o AVB e o Jorge Costa não verem.
Já nem estou preocupado com o Anselmi.
Estou preocupado com quem não consegue ver o óbvio e com a escolha que vão fazer a seguir.

• Like
Reações: Presidente

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,465
47,003
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O JJ tem 3 campeonatos ganhos em 11 anos de grandes. E não foi com pouco investimento ou planteis medíocres. Não me acredito minimamente que pusesse este plantel a jogar futebol, o Mora ainda acabava a lateral esquerdo ou algo do genero.
Para isso ficávamos com SC.
Mais uma falácia.. o do JJ não aproveitar jovens nem fazer deles jogadores. Vai ver quantos jovens ele lançou e que tiveram sucesso.

Quanto aos campeonatos que ele perdeu esteve sempre na luta connosco até a última. E nos lagartos só não foi campeão por causa daquele falhanço do Ruyes ou lá como se chamava.

É um excelente treinador. Não ver isso é perceber pouco de futebol.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,517
203,624
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
A mim já nem me preocupa que o Anselmi não se aperceba do óbvio. O óbvio sendo que com este sistema vai ser goleado contra boas equipas.
O que me preocupa é o AVB e o Jorge Costa não verem.
Já nem estou preocupado com o Anselmi.
Estou preocupado com quem não consegue ver o óbvio e com a escolha que vão fazer a seguir.
Que sistema? O 343 como o desenhou ontem ou aquela cena com o líbero?

O sistema de ontem é do mais básico que existe no futebol

• Like
Reações: Palu1893

Ruben1893

24 Julho 2019
85,517
203,624
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Já o fizemos antes, por exemplo contra o 5lb. onde correu horrivelmente mal..e contra equipas a sério vai correr muito mal...
Com o Carnide não fizeste nada daquilo, nem o desenho da linha defensiva foi igual porque tinhas o tal líbero em vez de um central

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,020
28,873
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Mais uma falácia.. o do JJ não aproveitar jovens nem fazer deles jogadores. Vai ver quantos jovens ele lançou e que tiveram sucesso.

Quanto aos campeonatos que ele perdeu esteve sempre na luta connosco até a última. E nos lagartos só não foi campeão por causa daquele falhanço do Ruyes ou lá como se chamava.

Fez do Bernardo Silva um lateral de elite.

Do Cancelo um aquecedor de bancos.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,020
28,873
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Gosto de jogar assim se tiver centrais que os vão buscar fácil e médios que abafem.

Nós nem uma coisa nem outra.

Curiosidade para ver este modelo com um plantel escolhido a dedo.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,087
1,190

É um bom treinador mas não é tudo aquilo que se faz dele. Não acho que fosse ser um salvador com os mesmos recursos.
Se virmos bem ele sempre teve grandes plantéis com grandes investimentos e não adianta ser ao competitivo até final se depois não ganhar.

Essa do Ruiz então também falaríamos do Kelvin mas não é campeão não é por esses lances, é porque não ganhou pontos noutros jogos ou então porque a equipa não criou mais oportunidades nesses jogos.

Não o acho melhor que SC em nada, sei que gostas muito de SC mas seria voltar atrás porque são treinadores pouco sustentáveis à lá Mourinho. Apesar de ter estado aqui 7 anos foi desgastante.

Ruben1893

24 Julho 2019
85,517
203,624
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Gosto de jogar assim se tiver centrais que os vão buscar fácil e médios que abafem.

Nós nem uma coisa nem outra.

Curiosidade para ver este modelo com um plantel escolhido a dedo.
Mesmo com centrais de outro nível não gosto muito da abordagem
Isto dos offsides é muito arriscado e desgastante a nível mental para uma equipa jogo após jogo porque podes sacar 15 foras de jogo mas se falhas o 16º corres o risco de perder o jogo

E os adversários também começam a entender timings e formas de contrariar
Agora a linha de 3 com 3 centrais em vez de um médio lá no meio é coisa para manter

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,213
7,602
Bragança

Continuo a ver os problemas de sempre. Só que ontem foi contra a pior equipa da Liga.
Os problemas que eu disse de início ele teria se quisesse implementar o sistema e a dinâmica que usava nas américas.
Não vai resultar e será despedido antes do fim do primeiro terço da próxima liga.

• Like
Reações: Presidente

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
10,763
11,474
Mesmo com centrais de outro nível não gosto muito da abordagem
Isto dos offsides é muito arriscado e desgastante a nível mental para uma equipa jogo após jogo porque podes sacar 15 foras de jogo mas se falhas o 16º corres o risco de perder o jogo

E os adversários também começam a entender timings e formas de contrariar
Agora a linha de 3 com 3 centrais em vez de um médio lá no meio é coisa para manter
Espero que tenha aprendido que com um medio ali nao vai dar

Espero que continue com os três centrais que é a opção mais simples e facil