#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.06

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.06 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
30,375
24,820
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nao. Nao seria. Ja aqui disse 3 nomes que queria ver treinar o meu clube. Um deles esta livre e é português. Tangas de merda dessas que tu vens para aqui mandar já sabes que comigo não colam.
Logo 1 lampiao, que a ultima vez que esteve em portugal nada fez, e que passou anos a destilar odio ao Porto

Valores?

Respeito?

Nada, vale pelo hype da imprensa

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
2,638
2,797
Ou então podiam respeitar as opiniões dos outros e deixar de dizer merda por causa de um ou outro.
Nem toda a gente que aqui está contra o treinador o insulta ou destrata.

Mas já é costume ter que aturar a policia, so mudam os interveninetes
Nem todos temos o direito de gostar do treinador e dos seus métodos e táticas...sou totalmente contra a ofensa e nunca o ofendi e até o valorizei pelo bom trabalho que fez nas Américas....agora estamos no direito de não gostar da sua forma de trabalhar a equipa e de ser muito bom a nivel comunicativo para a imprensa, seria top para a comunicação do clube, mas mesmo com mais e melhores jogadores não sei se com ele elevamos o patamar e correndo o «risco» de comprar jogadores ao seu gosto.

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
2,138
2,707
Oh, eu entendi perfeitamente. Se entendi.
Eu respeito quem não gosta do Anselmi. Mas uma coisa é não gostar outra coisa é estar ativamente em campanha contra ele pedindo que o Monterrey o venha buscar, ou o Boca, ou a falar de treinadores antigos de forma saudosista. Esses eu não respeito, tal como não tenho grande respeito por quem utiliza as épocas anteriores para desculpar toda a merda que possa ser vinda a fazer daqui para frente. Anselmi tem muita coisa críticavel tal como AVB.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,493
47,021
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Logo 1 lampiao, que a ultima vez que esteve em portugal nada fez, e que passou anos a destilar odio ao Porto

Valores?

Respeito?

Nada, vale pelo hype da imprensa
Tens a noção de quantos lampiões é que já passaram pelo nosso clube e que tiveram sucesso?

É que não deves ter de certeza. Por isso, essa não cola também. Escolhe outra que hoje estás a mandar tudo ao lado.

Nada fez? Ainda bem para nós. Por isso tranquilo.
O que tinham feito os outros lampiões antes de cá terem vindo parar? Vai lá pesquisar!

Hoje estás a mandar tudo ao lado.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,036
9,653
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E o problema é que ele não mentiu.
Até aos 30 minutos podíamos estar a ganhar uns 3/4 a 0.
Depois vem o penalti caído do céu e o mental dos jogadores a atacar.
Nisso o Anselmi vai ter de trabalhar e muito, o mental destes gajos
3 ou 4-0?!

O recuar linhas depois do 2-1 contra o Boavistao o resto do jogo e bater bombo no Samu é falta de estofo mental dos jogadores? Contra este Boavista?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,677
1,443
“Destaco a atitude, competitividade e entrega dos jogadores”

Declarações de Martín Anselmi após Boavista 1-2 FC Porto

O FC Porto venceu o Boavista no Estádio do Bessa, por 2-1, e isolou-se no terceiro posto da Liga Portugal. “Encantado com o clima que se viveu no dérbi”, Martín Anselmi confessou que “já não presenciava um ambiente assim num estádio de futebol há muito tempo” e, no rescaldo de “um dos melhores jogos” desde que chegou à Invicta, destacou “a atitude, a competitividade e a entrega dos jogadores”, traçando um objetivo para a última jornada: “Não interessa se já alcançámos o pódio, somos o FC Porto e temos de ganhar sempre”.

O primeiro dérbi
“Quero destacar o ambiente que vivemos hoje. Já não presenciava um ambiente assim num estádio de futebol há muito tempo. Estou encantado com o clima que se viveu neste dérbi, foi espetacular. Durante a primeira parte eles não fizeram praticamente remates à baliza e conseguiram reduzir através de um penálti, que eu entendo que tenha sido assinalado, mas acho que o regulamento devia ser revisto nestes casos. Tem de haver senso comum. Estamos a ser prejudicados por causa de uma bola que ia para o outro lado e voltou para a nossa área. Depois disso não estivemos bem nas transições, custa-nos às vezes chegar ao outro lado, há muita ansiedade, mas destaco a atitude, competitividade e entrega dos jogadores. Foi um dos melhores jogos desde que cheguei.”

Penálti insólito
“Foi um resumo da época.”

Golaço de Mora
“É um miúdo que ouve muito os treinadores durante a semana e é muito humilde. Não é fácil fazer o que ele faz com a idade dele e continuar a ser humilde. Todos sabemos como funciona este meio e como nos enchem o ego quando as coisas correm bem, mas os jogadores têm de estar preparados para a eventualidade de a vida mudar de um dia para o outro. A qualquer momento passam a ser ídolos, podem ser chamados à seleção e é preciso saber gerir as emoções nessas situações. Apesar de ser muito novo, o Rodrigo está a conseguir lidar muito bem. Não vejo grandes mudanças na atitude dele, está sempre preparado para treinar e continua a ouvir e a correr. Houve um momento em que senti que o Pepê também podia acrescentar isso e achei que merecia entrar e ter a oportunidade de encontrar o momento dele, porque também treina e corre muito. Mas voltando ao Rodrigo, ele tem de continuar assim, já chegou até aqui e se continuar assim vai chegar ainda mais longe.”

Só a vitória interessa
“Temos de ganhar o último jogo. Não interessa se já alcançámos praticamente o pódio. Somos o FC Porto e temos de ganhar. Eu quero ganhar sempre.”

O arranque ideal
“No início desfrutei muito da forma como a equipa estava a jogar, como fluía para atacar, como reagia à perda de bola e pressionava cada bola. Fiquei com a ideia de que durante os primeiros 30 minutos fizemos o jogo mais completo desde que cheguei. A equipa estava a fazer tudo aquilo que exigimos: tinha paciência, atitude, profundidade e um ritmo que eu aprecio.”

Reta final
“Foi um fim de semana espetacular porque ganhámos e porque a equipa jogou bem. A mim não me interessa ganhar e jogar mal. Fizemos um bom jogo e merecemos a vitória. Controlámos o que havia para controlar, atacámos, pressionámos e defendemos sempre juntos, mas ainda temos de ganhar o próximo jogo. Temos essa mentalidade de ir buscar os três pontos sempre. Queremos terminar esta temporada difícil em casa, ao lado dos nossos adeptos, e com uma vitória. Quero realçar o apoio deles hoje, foi espetacular o ambiente que se viveu. Desfrutei muito.”

Balneário unido
“Gostamos de jogar juntos e, para isso acontecer, temos de estar próximos. Desta forma vamos atacar melhor e vamos conseguir reagir melhor à perda, porque assim temos mais jogadores naquela zona. O que se viu hoje é fruto do nosso trabalho e da coragem destes jogadores que tentam sempre ser melhores e dão tudo nos treinos. No final, estes detalhes são trunfos dos treinadores e são um prémio do trabalho. Enquanto equipa técnica defendemos esse método. Não é fácil mudar a mentalidade de um grupo que não punha isto em prática antes, exige muito trabalho e foco por parte dos jogadores, mas fico feliz por ver que tivemos a coragem de continuar a insistir neste método, mesmo depois de não ter saído como queríamos noutros jogos. Se continuarmos a insistir e a trabalhar, vemos os resultados no final.”

• Like
Reações: fmorais92

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,002
13,758
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
3 ou 4-0?!

O recuar linhas depois do 2-1 contra o Boavistao o resto do jogo e bater bombo no Samu é falta de estofo mental dos jogadores? Contra este Boavista?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Vocês falam tanto e nada sai.
Equipa anda a sofrer a época toda, leva um golo de um penalti de merda.
Como fica o mental? Achas que não começam a descer linhas por instinto?
Já com o VB era igual, sofríamos golo ou estava a chegar os últimos 30 minutos e lá iam eles para trás…
E sim, podia estar o jogo 3-0 antes do penalti estupido.
Como da mesma forma que com mais algum talento a decidir nos contra ataques tinhas resolvido o jogo tranquilamente.
Mas como vocês já só têm ódio pelo treinador, nada vai mudar até o homem ser despedido e vir o próximo alvo a abater.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,087
1,199
Tens a noção de quantos lampiões é que já passaram pelo nosso clube e que tiveram sucesso?

É que não deves ter de certeza. Por isso, essa não cola também. Escolhe outra que hoje estás a mandar tudo ao lado.

Nada fez? Ainda bem para nós. Por isso tranquilo.
O que tinham feito os outros lampiões antes de cá terem vindo parar? Vai lá pesquisar!

Hoje estás a mandar tudo ao lado.
O JJ tem 3 campeonatos ganhos em 11 anos de grandes. E não foi com pouco investimento ou planteis medíocres. Não me acredito minimamente que pusesse este plantel a jogar futebol, o Mora ainda acabava a lateral esquerdo ou algo do genero.
Para isso ficávamos com SC.

ruipsousa8

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,036
9,653
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vocês falam tanto e nada sai.
Equipa anda a sofrer a época toda, leva um golo de um penalti de merda.
Como fica o mental? Achas que não começam a descer linhas por instinto?
Já com o VB era igual, sofríamos golo ou estava a chegar os últimos 30 minutos e lá iam eles para trás…
E sim, podia estar o jogo 3-0 antes do penalti estupido.
Como da mesma forma que com mais algum talento a decidir nos contra ataques tinhas resolvido o jogo tranquilamente.
Mas como vocês já só têm ódio pelo treinador, nada vai mudar até o homem ser despedido e vir o próximo alvo a abater.
Qual ódio ao treinador? Eu não tenho ódio nenhum. Vocês é que parece que tudo que reluz é ouro na era Anselmi.
Não sou “viúva” (podem ir ao histórico de mensagens), sempre fui pro-AVB mas elogiar o que quer que seja do jogo de ontem só posso considerar ou contorcionismo ou uma baixa de exigência que não estou preparado para aceitar no FCPorto.

contra um clube moribundo, que nem dinheiro para eletricidade tinha há umas semanas, podia estar a ganhar 4-0 aos 30min como? Um dos golos foi um coelho sacado da cartola e outro foi um chouriço num canto. Isto não conta para a análise?

volume ofensivo zero, jogadas a terminar com finalização na área foram poucas. E da mesma forma que podíamos estar a ganhar 4-0 aos 30min também podemos dizer que o Boavista teve chances para empatar, se também tivesse mais qualidade em alguns ataques. Aliás até teve um xG mais alto que o Porto. O Boavista de um treinador reformado qualquer.

mas vou fazer o mesmo exercício, querem a custa toda que o Anselmi seja bom (embora não tenha mostrado absolutamente nada que nos leve a crer que vai fazer um bom trabalho… só fezada mesmo - 4 em casa contra slm num jogo absolutamente tenebroso e o descalabro na Amadora, que seguramente terão um plantel melhor que o nosso, pobre Anselmi), ele vai ficar e em dezembro já vamos estar a pensar em 2026/2027.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
9,263
10,091
Só não concordo com o 10. Mora tem que ter espaço.
Precisámos de banco ... e sim ... admitindo que temos titulares não me choca contratarmos jovens para irem crescendo no seio da equipa ...
Prefiro ter um miúdos de 18 anos de potencial do que ter Franco, Borge,s, Eustaquio, Zé Pedro, Namaso, JM, etc ...

• Like
Reações: Feraz

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,253
5,507
Qual ódio ao treinador? Eu não tenho ódio nenhum. Vocês é que parece que tudo que reluz é ouro na era Anselmi.
Não sou “viúva” (podem ir ao histórico de mensagens), sempre fui pro-AVB mas elogiar o que quer que seja do jogo de ontem só posso considerar ou contorcionismo ou uma baixa de exigência que não estou preparado para aceitar no FCPorto.

contra um clube moribundo, que nem dinheiro para eletricidade tinha há umas semanas, podia estar a ganhar 4-0 aos 30min como? Um dos golos foi um coelho sacado da cartola e outro foi um chouriço num canto. Isto não conta para a análise?

volume ofensivo zero, jogadas a terminar com finalização na área foram poucas. E da mesma forma que podíamos estar a ganhar 4-0 aos 30min também podemos dizer que o Boavista teve chances para empatar, se também tivesse mais qualidade em alguns ataques. Aliás até teve um xG mais alto que o Porto. O Boavista de um treinador reformado qualquer.

mas vou fazer o mesmo exercício, querem a custa toda que o Anselmi seja bom (embora não tenha mostrado absolutamente nada que nos leve a crer que vai fazer um bom trabalho… só fezada mesmo - 4 em casa contra slm num jogo absolutamente tenebroso e o descalabro na Amadora, que seguramente terão um plantel melhor que o nosso, pobre Anselmi), ele vai ficar e em dezembro já vamos estar a pensar em 2026/2027.
Eu gostava de ver os adversarios contra as “equipas moribundas” desta liga com um penalty e expulsao inventada.

Que conceito estranho os adeptos de um clube quererem que um treinador seja bem sucedido. O normal é todos os dias dizer que ele é uma merda e nao faz nada positivo e com ele o coube vai acabar

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,036
9,653
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Eu gostava de ver os adversarios contra as “equipas moribundas” desta liga com um penalty e expulsao inventada.

Que conceito estranho os adeptos de um clube quererem que um treinador seja bem sucedido. O normal é todos os dias dizer que ele é uma merda e nao faz nada positivo e com ele o coube vai acabar
Eu quero que ele seja bem-sucedido.

a sensação que fico sempre que o FCP joga não é essa, que fraco portista que eu sou. Ainda ouso dar a minha opinião!

Não acho que o clube vá acabar, acho simplesmente que ele vai acabar corrido. Oxalá que não, e farei obviamente mea culpa. Até lá vou dar a minha opinião.

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,002
13,758
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
uma baixa de exigência que não estou preparado para aceitar no FCPorto.
Ninguém tem baixa exigência, mas essa exigência tem de ser aplicada ao contexto.
Falando no baixo volume ofensivo, vimos jogos diferentes. Tens razão, as jogadas mal acabam em remates, mas isso não é culpa do treinador, mas sim dos matraquilhos que jogam no clube.
Tanta vez chegamos ao último terço e lá se falhava o último passe. Quanto ao xG, não acredito que tenha sido superior quando o Boavista teve 2 remates enquadrados sem ser os fora de jogo.
Ninguém aqui disse que ontem jogamos um jogo digno de dizer que o Anselmi é o melhor treinador do mundo, mas viu-se a equipa a circular bem a bola, a dominar o jogo até ao penálti estúpido, com várias aproximações a baliza adversária, com uma linha defensiva impecável no que toca ao alinhamento.
Isto tudo desaparece depois do penálti, por que será?
Respeito a tua opinião, mas se não formos dar tempo para os treinadores levarem a cabo os seus projetos, então estamos num caminho muito longo até ganhar alguma coisa.
Não vai ser o JJ, o Luis Castro nem o Guardiola que chega aqui e passado 4 meses metia estes mecos a jogar futebol. Com estes que citei iriamos passar pelo mesmo.
Se o presidente assim achar, então que venha o próximo treinador. Eu acredito que vai ser um grande erro.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,257
6,470
O JJ tem 3 campeonatos ganhos em 11 anos de grandes. E não foi com pouco investimento ou planteis medíocres. Não me acredito minimamente que pusesse este plantel a jogar futebol, o Mora ainda acabava a lateral esquerdo ou algo do genero.
Para isso ficávamos com SC.
Um na época do túnel, outro na época do Lopetegui( talvez a época mais escandalosa a nivel de arbitragens) e ganhou o ano anterior a esse com o Porto de Paulo Fonseca com um plantel bastante debilitado. E é isto JJ.

JJ esse que da ultima vez que meteu os pés em Portugal para treinar fez um brilharete, com tanto brilho que o Benfica o mandou embora.

É caso para dizer valha-me Deus.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco