#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época
otilious

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,701
57,124
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador está longe de isenção de responsabilidades.

Branquear, erros táticos flagrantes, é coisa que não percebo...

Quem acompanha o Estrela, sabe perfeitamente os momentos onde tentam ferir o adversário e não é que na primeira parte dispuseram de cinco oportunidades flagrantes para marcar, com erros individuais e coletivos sistemáticos da nossa equipa, em comportamentos padrões deles...

Não me venham com tretas. Uma coisa é falar na capacidade de lutarmos pelo título - não temos atualmente consistência para tal - outra é não termos capacidade para vencer equipas, que lutam para não descer...

Eu vejo todos os jogos da Primeira Liga e digo claramente, ontem foi a exibição mais bem conseguida do Estrela, quer técnica como taticamente.
Na primeira parte, vulgarizaram por completo o FC Porto.

Estamos a brincar? Passar paninhos quentes a isto, não pode acontecer. Responsabilidade de TODOS e sim, estou a incluir o treinador.

Ontem só não viemos de saco cheio, por falta de eficácia do adversário. A responsabilidade é de quem? Minha? Nossa???

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,630
7,032
O treinador está longe de isenção de responsabilidades.

Branquear, erros táticos flagrantes, é coisa que não percebo...

Quem acompanha o Estrela, sabe perfeitamente os momentos onde tentam ferir o adversário e não é que na primeira parte dispuseram de cinco oportunidades flagrantes para marcar, com erros individuais e coletivos sistemáticos da nossa equipa, em comportamentos padrões deles...

Não me venham com tretas. Uma coisa é falar na capacidade de lutarmos pelo título - não temos atualmente consistência para tal - outra é não termos capacidade para vencer equipas, que lutam para não descer...

Eu vejo todos os jogos da Primeira Liga e digo claramente, ontem foi a exibição mais bem conseguida do Estrela, quer técnica como taticamente.
Na primeira parte, vulgarizaram por completo o FC Porto.

Estamos a brincar? Passar paninhos quentes a isto, não pode acontecer. Responsabilidade de TODOS e sim, estou a incluir o treinador.

Ontem só não viemos de saco cheio, por falta de eficácia do adversário. A responsabilidade é de quem? Minha? Nossa???
Por demais que obvio, mas ha quem insista não querer ver

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,127
20,847
Ao fim de 3 anos, desde o jogo do golo do Zaidu na Luz, voltei a ver o FCP ao vivo.
E a verdade é que no estádio, a táctica do Anselmi consegue ainda ser mais assustadora do que na TV.
Percebe-se a ideia de atrair o adversário e, passando, a primeira linha de pressão, ganhar vantagem no sector intermediário.
O problema é que em 10 jogadas, isso resulta apenas 1, seja por falta de intépretes de qualidade, seja por défice físico, seja simplesmente por serem burros.
Nas 9 que não resulta, principalmente porque o meio campo recebe a bola de costas para a baliza adversária e totalmente pressionado, perdendo-a (é incrível a quantidade de duelos e de segundas bolas que se perde), a equipa fica totalmente exposta, sobretudo o Eustáquio quando um dos centrais do lado perde o duelo com o seu adversário directo.
Duvido muito que seja táctica para resultar no Tugão, ainda que com jogadores de maior qualidade (não me falem das equipas do Adriaanse ou do Amoriola, que nada têm a ver com isto ou mesmo entre si).
A equipa do Adriaanse era diferente... ele não jogava com três centrais... jogava com três defesas e um trinco! E um desses defesas era o Bosingwa, que passava muito tempo no ataque! O resto da equipa era tudo para a frente. Bom para 90% dos jogos do tugão, mas não para os grandes jogos. E mesmo assim, não conseguiamos grandes goleadas... até porque ele praticamente não contava com o Licha, o McCarthy andava tipo Fabiano na época anterior (jogar bem, mas sem pontaria, ou com pontaria a mais) e o Adriano que lá ia marcando uns golitos úteis.

Mesmo assim, quem me dera que o Anselmi fosse um décimo do treinador que o Adriaanse era!!!

29 Agosto 2022
2,723
3,184
- A equipa não joga nada contra o Casa Pia, não faz um remate à baliza na segunda parte.
- A equipa não joga nada contra o Famalicão mas ganha.

Que têm em comum estes jogos?
Dois jogos resolvidos pelo miúdo de 17 anos.

- A equipa é humilhada em casa contra o regime.
- A equipa nem competir consegue contra o Amadora numa resultado que peca por escasso para a equipa da casa.

Isto é o resumo dos últimos 4 jogos do FC Porto. E querem fazer acreditar que a culpa disto é do plantel. Não há ponta por onde se pegue.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
2,095
990
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Descanso depois deste partidaço com o Estrela de Madrid
Muito merecido depois do grande jogo ontem a noite e com um grande resultado num campo o ninguém vence. Muito merecido este dia de folga mais 3 finais segurar um lugar na league dos campeões.
Ironia!
Realmente depois da exibições vergonhoso de ontem a noite devia hoje vir no centro do treino dar algumas voltas do campos com depois ver vídeo do jogo para mostrar as debilidade e falta de compromisso dos jogadores. Onde está o Jorge Costa não é o director do futebol professional que já foi capitão e grande jogador a porto.

• Like
Reações: Vinha

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,103
5,549
Vamos dar o benefício da dúvida, não ao Anselmi mas ao julgamento do AVB e da direcção, incluindo o Bicho e Zubizarreta.

Eles melhores que ninguém saberão se o treinador tem capacidades para nos levar de volta ao topo do campeonato ou se Anselmi de facto não tem condições para liderar um clube da nossa dimensão..

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
31,217
46,731
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Descanso depois deste partidaço com o Estrela de Madrid
Tu ja viste bem o tempo que está? Meu amigo, esta grande tempo. De manhã estive em Leça.. que tempo top que estava. Verão mesmo!!

O Anselmo já tinha dito a mulher que hoje era dia de passeata ! Ia já se meter no Olival! Deixa lá isso! Ainda por cima depois de uma semana “De Puta Madre”!

Mas também digamos que verdade seja dita .. o item ou não irem a merda e a mesma. Não aprendem nada, estão ainda pior!

Coitado do Prof ! Grande maluco! 😂

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,127
20,847
O treinador tem que ser com competente e experiente, não interessa de onde vem.

Os maiores clubes neste momento tem treinador estrangeiros, Barca, Real, Arsenal, Liverpool, City, Bayern, PSG, etc
Tirando o Inter e o Napoli é quase tudo estrangeiros. Qual o problema?

Claro que também não temos dinheiro para esse nível de treinadores mas seria um Lage ou Rui Borges a solução?

Pa se me disserem o Vitor Pereira, Abel, JJ, ok

Mas se é para ir buscar o do Santa Clara, etc não sei, tem que ser alguém que aguente a pressão e esteja habituado a lidar com ela.

A pressão vai estar no red line para o ano.
Lol... o do santa clara é que viria para o Porto sabotar tudo! Aquele é toupeira até ao tutano. Era o filho da puta do adjunto do casa pia que se meteu com o SC, e ainda veio mandar umas petas para a imprensa.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,310
4,515
Não e uma questão de o plantel do estrela ser melhor. Evidentemente que nao é.
É uma questão de compromisso e vontade.

Faltaram as duas coisas.
E essas duas coisas estão muito ligadas aos jogadores e ao seu carater.
E é esse ponto que muitos daqui estão a fazer. Não tem a ver com defender o treinador, que está a fazer um péssimo trabalho by the way.

Já são treinadores a mais para obter quase mesmo resultado.

E se muitos de vocês estao convictos que com um bom treinador isto ia lá, eu mantenho as minhas dúvidas. Que são muitas.

Não obstante o Anselmi tem de sair
é pena.
Eu tinha curiosidade na sua ideia de jogo.
Mas falhou redondamente.
E falhou em dois aspetos.
Falhou na implementação da ideia e falhou no mexer na cabeça dos jogadores.

O próximo, tal como devia ja ter sido este, tem de ser acima de tudo muito bom gestor de homens. Tem de ser muito inteligente e saber mexer com os jogadores. Bem mais que ser um craque tático.

No entanto, e para terminar, com este plantel fica logo desde já limitado infelizmente.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,127
20,847
Quando Mourinho treinou o nosso Porto, questionado sobre qual dos seus jogadores demonstrava perfil e competências para vir a ser treinador, Mourinho, respondeu de imediato, Pedro Emanuel.
Bem... teve uns trabalhos decentes, mas nada demais.
E não esquecer, quando ainda estava no chelsea e se falava de interesse num central qualquer, ele também disse que se precisasse de um central, havia o Ricardo Costa. Ou da vez que disse que o Cândido era o Luís Enrique do Porto!!! Lololol

• Wow
Reações: MartinsDragão

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
16,127
20,847
Quando tanta gente se junta para uma festa de aniversário e saem as tantas da manhã de lá… É propositado.

É uma rebelião do plantel.

E ontem foi uma fotocópia do jogo do nacional.

Os jogadores não quiseram jogar. E em cima disso há opções do Anselmi difíceis de perceber.
Preferia que tivesse sido o plantel todo... agora 6/7 numa festa de aniversário. E 5 noutra... isso mostra desunião no plantel. No tempo do Mourinho até apareciam bebados no treino pós-almoço... mas o grupo ia todo.

• Like
Reações: danielsousa94