É um coninhas este Anselmi... Fdx
![]() |
FC Porto 2 |
FC Famalicão 1 |
![]() |
Apr 18, 2025 at 06:00 PM |
Eu acho isso muito evidente. É uma equipa de demasiada tração atrás, faltam quase sempre jogadores para combinações no ataque. É muito incomodo de ver.A inutilidade ofensiva do tal líbero e ter um avançado constantemente a jogar a 40 metros da baliza contrária não é um questão de plantel fraco.
Isso tem que ser revisto. A inutilidade ofensiva dessas duas posições/funcões tem que ser revista.
Como é que com as soluções que temos se diz isto?Pela minha sanidade mental hoje decidi ver o jogo do sofá, assim só tenho de ver 33% do campo…como já tive a oportunidade de dizer, infelizmente o nosso treinador não tem unhas para esta guitarra. É que não há nada que se aproveite…inconsequente e caótico a atacar, buracada constante a defender e um meio campo que é terra de ninguém. Um valente zero o fio de jogo…acho que AVB já chegou a essa conclusão há muito e espero que esteja a preparar a próxima época para dar uma grande volta a isto…
Se os laterais receberem a bola tão atrás como muitas vezes recebem o mais natural é devolver atrás ou jogarem curto no médio que oscila nesse lado. Os laterais para fazerem o 2x1 de uma forma progressiva têm de receber a bola já bem dentro do último terço como aconteceu o golo (vê onde o Marcano coloca a bola). Aqui será necessário uma reformulação do posicionamento dos jogadores (laterais, médios e ala). O lateral precisa de se sentir confortável para subir mas para isso é preciso haver alguém que lhe dê cobertura e nesse sentido volto ao que disse: com o Fábio a avançar na meia direita e o Alan a ficar muitas vezes sozinho no meio, fica difícil. Acho que o nosso meio devia ficar composto em praticamente todos os momentos pela dupla, não sei é se teremos jogadores com essa características...É difícil sair por fora quando tens o mora e o pepê!
Muitas vezes os laterais sobem e não tem ninguém para fazer um dois para um
Porque o mora e o pépe vem para dentro
Não temos alas de jeito no plantel!
estamos a atacar para o outro ladoO que mudou?
Não compreendo como é possível isso, isso é mesmo falta de noção de onde está. O FC Porto tem que jogar em ataque posicional no tugão, jamais em ataques rápidos constanemente.Eu acho isso muito evidente. É uma equipa de demasiada tração atrás, faltam quase sempre jogadores para combinações no ataque. É muito incomodo de ver.
Não entendo o medo de mexer na equipa ao intervaloestamos a atacar para o outro lado
Meter metemos mas por trás tens dificuldade em ligar no meio. Não tens centrais com essa valência e o Eustaquio naturalmente não arrisca no passe interior porque sabe que pode ficar exposto. Creio que o posicionamento do Fábio devia ser mais atrás. Vir organizar mais dentro.Mas o curioso é que metemos muita gente no meio. Esboço de losango ou em 1-3 (Varela; FV, Mora, Pepê, da direita para a esquerda) com Eustáquio a pegar mais baixo entre centrais a alargar.
Eustáquio que ainda subiu às vezes para o lado direito do Varela que ainda se confunde mais.
Pepê se mais largo à esquerda, Moura mete dentro e Marcano a alargar subindo no corredor.
Mas tudo demasiado lento e com muita dúvida.
Fecha-se em 5-2-3 (5-4-1) com FV a baixar e centrar ao lado direito de Varela.
Totalmente de acordo... eu diria que não é a 50 metros da baliza... é bem mais atras com o Diogo Costa!Temos de trocar a bola perto da área adversária e não a 50 metros da baliza.
parce que tava a ter uma trombose o homemPuta, Diogo.!