#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.25

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.25 Performance da Época

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,062
7,144
Não, a discussão é perceber porquê que William e Tomás não jogam mais, até podemos incluir um ou outro nome a mais nesta equação.

E por que Galeno, um corpo invisível no FC Porto nos seus últimos 3-4 meses de clube, quase o mesmo que se passa com Pepê mas este faz mais de um ano, foi considerada uma perda significativa? Não foi, não naquele momento.

Perda significativa foi o Nico, Nico esse que precisamente um ano anterior não entrava nas contas do FC Porto naquele momento. Lá está, sem um treinador capaz de potenciar o talento que tem e quase o talento que não tem lol, (ainda me lembro do Jesualdo sacar do nada um Fernando em pleno estádio da luz) vamos sempre andar aqui nesta dança de dizer ou que o plantel é muito fraco, ou que os jogadores que saíram não foram repostos, mas ninguém é capaz de dizer, espera aí, e então o treinador não é capaz de fazer evoluir jogador A ou jogador B, será que tudo que está aqui é mesmo assim tão medíocre?
Não estava a discutir contigo os minutos do Galeno? Alguém falou do perez ou do william?

Independentemente do bom negócio e da má forma, o Galeno era, factualmente, um titular e a continuada degradação do plantel sem entradas tem impacto.

O William até pode vir a ser muito bom, mas ainda tem muito a provar (minutos e contribuições) para chegar ao nivel do Galeno, apesar deste ter muitas limitações, estar em má forma e ter sido muito bem vendido.
O Galeno já foi um mau remendo à saida do Diaz

Portista in Sofia

Bancada central
29 Agosto 2022
1,907
2,429
Não estava a discutir contigo os minutos do Galeno? Alguém falou do perez ou do william?

Independentemente do bom negócio e da má forma, o Galeno era, factualmente, um titular e a continuada degradação do plantel sem entradas tem impacto.

O William até pode vir a ser muito bom, mas ainda tem muito a provar (minutos e contribuições) para chegar ao nivel do Galeno, apesar deste ter muitas limitações, estar em má forma e ter sido muito bem vendido.
O Galeno já foi um mau remendo à saida do Diaz
Está tudo interligado, William não pode provar nada se não jogar.
Era o mesmo que o Mora, se eles não jogarem, não poderemos saber o que podem contribuir.

Pela forma que o Galeno estava, eu não creio que fosse assim tão difícil de o substituir, mas também é preciso ter paciência e coragem, e consistência na aposta, igual ao que Martín Anselmi faz com Pepê. ;)

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,062
7,144
Está tudo interligado, William não pode provar nada se não jogar.
Era o mesmo que o Mora, se eles não jogarem, não poderemos saber o que podem contribuir.

Pela forma que o Galeno estava, eu não creio que fosse assim tão difícil de o substituir, mas também é preciso ter paciência e coragem, e consistência na aposta, igual ao que Martín Anselmi faz com Pepê. ;)
E eu expliquei-te porquê que o Pepê joga, porque a melhor versão do Porto do Anselmi foi com ele, e a pior sem ele.

Depois deste descalabro, espero mudanças, claro.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
4,062
7,144
tem aqui um belo problema o AVB... é preciso fazer uma revolução no plantel, mas vai ser com as ideias deste treinador que não mostrou minimamente ter nível para o Porto?
Para este ou para outro, que diferença faz?
Dois centrais, um 8 completo, um extremo desequilibrador são necessários em qualquer esquema e para qualquer treinador que venha.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,075
48,165
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isto é uma leitura que pode ser feita em qualquer parte da época. Alguém se deu ao trabalho de perceber em que posição estaria o Porto se contarmos os 9 últimos jogos do campeonato antes de chegar o Anselmi (que são os mesmo que ele tem até agora)? Ainda há o pormenor de o Anselmi em 9 jogos ter jogado contra Benfica, Sporting, Braga e Guimarães. Nos 9 jogos antes da sua chegada apenas defeontamos 2 equipas do top 5/6 da liga (benfica e st clara)!

Podemos fazer as contas a isso e percebemos que foram:
benfica (derrota por 4-1)
Casa pia (vitoria 2-0)
Famalicao (empate 1-1)
Estrela (vitoria 2-0)
Moreira (vitoria 3-0)
Boavista (vitoria 4-0)
Nacional (derrota 2-0)
Gil (derrota 3-1)
Santa clara (empate 1-1)

Ou seja, nos últimos 9 jogos antes da chegada do Anselmi fizemos 14 pontos em 27 possíveis.
Pelo meio ainda fomos arrumados da taça pelo Moreirense, arrumados da taça da liga pelos lagartos e conseguimos empatar com o Anderlecht e perder com o Olympiakos (em casa) para a Liga Europa!

Convém ainda não esquecer que, depois da chegada do Anselmi, ainda perdemos o Nico e o Galeno (que estavam entre os atletas mais utilizados)!

As coisas estão bem? Não! Mas também não foi o Anselmi que veio foder isto tudo. O Porto que o Anselmi apanhou precisava de um milagre…
Acho que a questão não é se o Anselmi veio foder isto tudo, é mais se veio resolver ou melhorar alguma coisa e se tem capacidade para ser treinador do FCP.

Qual seria o minimo de pontos que se deveria exigir no que falta jogar? 12 pontos?

1744230118314.png

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,974
14,201
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Como é óbvio. Estávamos a 12 pontos do Braga e temos plantel mais do que suficiente para ficar em terceiro. Se não fosse para isso ficávamos com o interino que fazia a mesma coisa...por muito menos dinheiro.
Eu acho que se foi buscar o treinador na perspectiva de projeto e do médio longo prazo. A epoca ja estava perdida, mas claro que nunca se pensou que a contratação de um novo treinador tivesse tão pouco impacto.

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
9,299
4,874
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
O @quintero pelo menos acredita. O Pepê vai virar Rafinha com um treinador de Jeito. O Otavio vai parecer Militao dos velhos tempos, o Eustaquio vai se tornar num Lucho, o Borges vai ser o novo Mustang etc etc

nenhum deles vai virar um messi...mas tb não serão aqueles que no fim de semana jogaram..pq esses nem no gervide tinham lugar...

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,974
14,201
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Atenção que o terceiro classificado também perdeu dois titulares em Janeiro.
Tudo certo, mas a aposta no Anselmi nunca foi tomada a pensar no imediato. Era obvio que ia precisar de tempo e de um mercado de transferências.
O desastre desta temporada começou em julho.

Anselmi é um treinador jovem, sem experiência na Europa, com um sistema novo e que não teve um mercado para construir o seu plantel. Se alguém achava que podiamos cobrar resultados imediatos, esse alguém estava enganado. Se acabarmos em 4.º lugar é algo que leva a pedir a cabeça do treinador, então não sei o que leva a termos escolhido o perfil de Anselmi, e fico ainda com bastante receio da capacidade de gestão do AVB.

Portoallez2

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,541
16,784
Eu acho que se foi buscar o treinador na perspectiva de projeto e do médio longo prazo. A epoca ja estava perdida, mas claro que nunca se pensou que a contratação de um novo treinador tivesse tão pouco impacto.
Uma época perdida com os mesmos pontos que o 2º? a 6 pontos do 1º quando ainda os íamos receber no Dragão? tá bem tá..

Olavo

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,227
3,174
Nada disso interessa para alguns, o que interessa é que se perdeu com os corruptos.
Isso não pode acontecer, jamais, mesmo que o 11 base do FCPorto sejam um conjunto de pinos, de pseudo-jogadores que correm muito nos treinos e nada mais..
Será que na historia do NGC tivemos uma equipa assim tão recheada e carregada de "pinos" como temos atualmente?
Ou será que estão a desvalorizar equipas/grupos fortíssimos que o FCPorto sempre teve por muito que tenham havido em alguns casos a ausência de um desequilibrado, ou de um craque que saltasse à vista ?
Claro que o elo mais fraco é o treinador, é o mais facil de despedir, apesar de reconhecer que esteve mal frente aos corruptos, como esteve mal o VB frente aos mesmos, em novembro/dezembro do ano passado.
Não é só porque se perdeu contra o benfica. Isso é a circunstância do desporto e do futebol. O que importa é a forma como se perdeu. A humilhação total, onde o melhor que aconteceu no domingo foi o resultado. Demasiado lisonjeiro para o que produzimos. Podiamos facilmenter ter levado mais uns três. Isto, desculpa, não tem justificação possível, não obstante o fraquissimo plantel que possamos ter. Isto aconteceu pelo claro desconhecimento cultural do que é o Porto. E, também, por se pensar que posso continuar a insistir nas minhas ideias porque estou no Independiente del Valle, onde é irrelevante ganhar, ou não. Este é o tema fraturante: o total displacement de quem coordena a equipa.

Última edição:

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,227
3,174
Um gajo fala da sportinguização do clube mas alguns já estão na boavistização.
É que para esses, o campeonato deles é ganhar ao Porto. Se atingirem esse objetivo o treinador renova no dia a seguir.

Eu quero ganhar sempre ao benfica mas não é esse o meu campeonato.
Esse era o argumento nos tempos do Adriaanse. Onde se perdia com os lampiões e se era campeão na mesma.
Se o Anselmi tem ganho domingo e mamasse 4 na Amoreira iam estar todos contentes.
Mas está a discutir-se a importância de ser humilhado em casa pelo maior rival?
Se uma taça de portugal e a "boa campanha europeia" que se resume a cair nos oitavos está tudo dito sobre a exigência que se instaurou no Futebol Clube do Porto.

Entre isso ou esta época para mim há praticamente zero diferença, taças não me alimentam a sede de vencer. Essa merda é para a tal propaganda lampionica.
Zero diferença? Isto é sério? O que custa admitir que esta época ainda conseguimos a faceta de sermos mais incompetentes? Factualmente, neste momento, para esta época ser melhor do que a pretérita, teríamos que ser campeões. O que não vai acontecer.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
22,132
36,860
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
É ver obviamente o que faz até final da época.

Mas o ideal seria ter 2 ou 3 reforços que fossem ao mundial. Mas reforços a sério não putos de 18 anos.

Aí já dava para tirar melhor a limpo se terá condições para na próxima época meter o clube onde merece.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
5,619
6,288
É ver obviamente o que faz até final da época.

Mas o ideal seria ter 2 ou 3 reforços que fossem ao mundial. Mas reforços a sério não putos de 18 anos.

Aí já dava para tirar melhor a limpo se terá condições para na próxima época meter o clube onde merece.
Um puto de 19 anos acabou de dar um chocolate do caralho no maior palco do mundo

Sabes o que precisou? de jogar