Porque fez aquela arrancada em velocidade que deu em golo. Ele hoje bem tentou fazer isso mas contra adversários com qualidade nota-se as deficiências técnicas na condução. A nível de passe então é desastroso. Não acerta um passe sem qualquer tipo de pressão a 25/30m. Hoje tem 4/5 lances desses. Mas o momento alto foi o lance do nosso terceiro golo. Ele bem tentou agarrar o Duarte Cunha mas aí entrou a inteligência e qualidade do nosso miúdo que percebeu que ia levar com o touro enraivecido e passou a bola ao Eduardo Ferreira.Por acaso na seleção pareceu-me evoluído tecnicamente. E dos nossos quem jogou bem? E já agora deles?
Sinceramente do lado do SLB ninguém me impressionou. Já não me tinham impressionado nos sub15 (à exceção do Rafael Quintas e do Tomás Pastel que são diferenciados) e nos sub16. Talvez o autor do primeiro golo (Ricardo Fernandes) que demonstrou um ou outro pormenor interessante e o Anisio Cabral no jogo de apoio. Porque de resto é tudo muito baseado na capacidade fisica. Mesmo esses dois um destaca-se pela corpulência e o outro pela velocidade.
Do nosso lado o destaque tem que inevitavelmente ir para o Tcherno Jamanca. Dois golos (que poderiam ser três), belíssimos pormenores no jogo de pivô, boas decisões em praticamente todos os lances, inúmeras faltas sofridas sem que o árbitro apitasse e mesmo assim nunca protestou e foi sempre à luta.
Destaco também as duplas tanto do centro da defesa como do meio campo. Enquanto tiveram pernas fizeram um jogo muito competente (apesar de no primeiro golo o nosso central se ter precipitado na abordagem ao lance).
O Duarte Cunha um pouco abaixo do normal dele mas a espaços conseguiu dar trabalho à defensiva do SLB.
O Francisco Barroso tem vindo a surpreender-me pela positiva. Hoje esteve muito seguro.
Dos que entraram destaque claro para o Eduardo Ferreira. Entrou, marcou e mexeu muito com o jogo.
Pela negativa destaque claro para o Rúben Barbosa. Jogou 45 minutos e ninguém o viu em campo.
Francisco Fernandes tentou (mérito por isso) mas ficou longe daquilo que nos habituou. Muito bem o nosso treinador com a sua substituição pelo Eduardo