Luís Gomes

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,699
1,222
Luís Gomes renova até 2030

Defesa de 19 anos cumpre a 10.ª época de azul e branco

Na reta final da décima temporada ao serviço do clube do coração, Luís Gomes renovou contrato com o FC Porto por mais cinco épocas e vai continuar a vestir de azul e branco até 2030. Prestes a cumprir 20 anos, o central internacional sub-20 já participou em dez jornadas da Segunda Liga, tendo marcado um golo ao serviço da equipa B.

Luís Domingos Vieira Barata Gomes nasceu em Vila Real numa altura em que o FC Porto era Campeão do Mundo e da Europa e ainda representou o emblema da terra natal antes de se mudar para a Invicta em 2015. Jogou nos sub-11, sub-12, sub-13 e na Dragon Force antes de se fixar nos principais plantéis da formação e de se afirmar como o patrão da defesa dos iniciados, dos juvenis e dos juniores.

Após capitanear os sub-19 na caminhada rumo à final four da Youth League e já depois de ter envergado as braçadeiras das seleções jovens portuguesas, o atleta de 1,90 metros chegou ao futebol profissional e passou a integrar o grupo de trabalho às ordens de João Brandão no miniestádio do Olival.

Estreou-se pelos “bês” em setembro de 2024, num empate caseiro contra o Penafiel (1-1), e manteve o lugar no onze até se lesionar. Regressou à ação a tempo de manter a folha limpa contra o Feirense (0-0) e de marcar o único golo dos Dragões em Vizela (2-1), o primeiro do transmontano como sénior.

Acabado de conquistar um lugar na equipa B e de disputar a Liga de Elite pela seleção de sub-20, Luís Gomes estendeu o vínculo que o liga ao emblema portista e prepara-se para defender as cores que o apaixonam até ao final da década.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,699
1,222
“Esta é a minha casa”

Luís Gomes renovou contrato até 2030

Luís Gomes renovou contrato com o FC Porto, prolongando por mais cinco temporadas o vínculo que o une ao clube que representa desde os 10 anos. Na décima época de Dragão ao peito, o defesa central de 19 anos soma 10 jogos e um remate certeiro ao serviço da equipa B.

A viver “um dia muito especial” com o qual sonhou “durante muito tempo”, o internacional sub-20 português acredita que este passo “é apenas o início de algo muito bonito” e já só pensa “em concretizar outros sonhos” vestido de azul e branco.

No clube do coração
“É um dia muito especial e com o qual sonhei durante muito tempo. Esta é a minha casa. Sou portista e já jogo aqui há 10 anos. Estou muito feliz por assinar com o clube.”

A viver um sonho
“Acredito que isto é apenas o início de algo muito bonito. Estou aqui há muitos anos e, mesmo assim, sinto que este dia marca o início de algo novo. Estou muito feliz por continuar a representar o FC Porto.”

Passo a passo rumo ao topo
“Foi um caminho que tracei passo a passo. Fui atingindo os meus objetivos aos poucos e este é mais um deles, agora já só penso em concretizar outros sonhos. O meu principal objetivo para o futuro é jogar no Estádio do Dragão. É esse o sonho e quando conseguir atingi-lo, vai ser um grande dia, com toda a certeza.”

• Like
Reações: Moreira

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
242
134
Gabi é mais certinho. Pode não ser um craque, mas raramente erra.

O Luis tem outro potencial, porque tem tudo, até técnica superior a muitos médios.
Concordo, o Gabi tambem é mais intenso tem mais garra aquela coisa que gostamos de ver num jogador á Porto. Mas o Luis esta no bom caminho e pode ainda mostrar muito.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
19,339
12,669
O Filipe Sousa tem 18 anos, feitos hoje, e é DC.
Antes de o inventarem a DD este ano devia ter 0 jogos nesse lugar.

Duvido muito que esteja em condições de ser o DD da equipa B na 2a Liga (onde esperamos estar no próximo ano)
Eu sei, mas não é com Moreira e Dinis que ajudamos a equipa.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,408
14,732
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Boa renovação. Tenho gostado da evolução. Tem sido um dos que tem aproveitado a B para crescer.

• Like
Reações: Moreira

Tmgd99

Tribuna
27 Maio 2019
2,525
1,973
25
Barcelos
Então tem de ser contratado. E não acho que seja assim tão promissor, não vejo nenhum dos sub-19 com esse nível.
Os jogadores da formação do FCP nunca são promissores. Depois chegam à equipa A e parece que ganharam qualidade da noite para o dia.
Quanto à lateral direita, o Rodrigo Pinheiro também era um cepo e agora é titular na primeira liga. São coisas da vida...

• Like
Reações: Valtec