Actualidade Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,093
6,818
mas porque é que uma mulher como personagem principal é automaticamente wokismo?...
Estás a falhar o ponto de vista.
A Princesa Leia era a líder da Aliança Rebelde, irmã de Luke e filha do Anakin.
A crítica vem de ter aparecido uma personagem a Rey em que deliberadamente atamancaram uma série de poderes fora da lógica da história para exaltar feminismo.
Daí o colega estar a dizer que as coisas não são feitas naturalmente mas sim para apaziguar uma opinião pública e ficar bem na foto.

A saga já tinha a mulher empoderada que liderava o lado do bem, com o kicker de ter convertido um contrabandista que tenha a bússola moral por vezes desalinhada.

Estava lá tudo e não era necessário ir para além da âmbito da histórica.

Ainda hoje a Leia é adorada por mulheres da sua geração: liderança, poder e integridade

Cheue

12 Maio 2016
25,267
40,139
Conquistas
7
109
A crítica vem de ter aparecido uma personagem a Rey em que deliberadamente atamancaram uma série de poderes fora da lógica da história para exaltar feminismo.
personagens overpowered é a das cenas mias cliché de filmes e séries (e anime)

não sei porque é que sendo uma mulher se deve logo supor que é para exaltar feminismo...

se o John Wick fosse Joana Wick era feminismo e wokismo?
ou se o Son Goku fosse a Sona Gokua...

• Like
Reações: Vlk

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,093
6,818
personagens overpowered é a das cenas mias cliché de filmes e séries (e anime)

não sei porque é que sendo uma mulher se deve logo supor que é para exaltar feminismo...

se o John Wick fosse Joana Wick era feminismo e wokismo?
Sim especialmente nas conversões de banda Desenhada.
Tu tens as Joanas Wick em filmes de com Olga Kuryulenko e com a Charlize Theron.
Mas uma vez estás a falhar o ponto de vista.

Estamos a falar de uma saga mais conceituada do planeta em início dos anos 80 em que havia 3 personagens principais e a mulher teve um papel decisivo no desenrolar da saga como igual aos outros 2.
Porquê subverter a história para exaltar aquilo que a própria saga já tinha tinha exemplificado: homem / mulher iguais?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,845
7,125
46
Lisboa
A ideia que tenho é nos últimos dez anos, dos grandes estúdios americanos quase só saiu caca politicamente correcta. Coisinhas tão pobres e burras que uma pessoa nem precisa de as ver para saber que são uma merda, basta ver o trailer, ou mesmo o cartaz.
Não me preocupa nada se os grandes estúdios fazem só bons ou maus filmes. Nunca fui fão deles desde que vejo cinema. Desde que a Miramax não era um grande estúdio e apareceu a fazer melhores filmes que os grandes estúdios. Chateia-me que a qualidade global dos filmes esteja um bocado pior. Isso chateia-me. Mas atribuir culpas às intenções políticas dos estúdios é bem rebuscado. Há filmes muito maus "woke" como há filmes muito maus nada "woke", e tb há filmes bons dos dois (dois dos melhores filmes filmes dos últimos 10 anos são bastante "woke" segundo a escala de wokismo).

Cheue

12 Maio 2016
25,267
40,139
Conquistas
7
109
Sim especialmente nas conversões de banda Desenhada.
Tu tens as Joanas Wick em filmes de com Olga Kuryulenko e com a Charlize Theron.
Mas uma vez estás a falhar o ponto de vista.

Estamos a falar de uma saga mais conceituada do planeta em início dos anos 80 em que havia 3 personagens principais e a mulher teve um papel decisivo no desenrolar da saga como igual aos outros 2.
Porquê subverter a história para exaltar aquilo que a própria saga já tinha tinha exemplificado: homem / mulher iguais?
Convém ver os meus comentários seguintes, onde concretizo melhor o que quero dizer²
eu nem sou fá de star wars, não sei bem o que se passou...

mas a rapariga descobrir de repente que é muito poderosa e coiso interfere com a história por ser rapariga ou por ser lazy writing?
é que é um cliché tão usado que nem percebo, nesse caso, qual é a diferença entre ser rapariga ou rapaz...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,845
7,125
46
Lisboa
Não retira como? Não há proposta artística. Nenhuma.

Mudar de branco para negro vezes sem conta não é arte. É o contrário.
É fazer da arte e do cinema em particular uma prostituta da política du Jour q pode ser q dessa forma haja produtora que pague.

Isto não é arte. É neste momento até miserável para a cultura, a história e mapeamento étnico.
É alterar a tez porque assim alguém paga para q seja feita.

O cinema é outra coisa. Não é este capitalismo na cama com a política a enviarem dejectos às centenas por semana mascarados de arte.

O capitalismo tem a politicazinha de identidade social na trela como um poodle, e a arte, a real arte vai passar muito mal.

Entre líderes políticos obscenos, empresas maiores q PIBs de países a bancarem a arte e massas a comer à colherada não vai sobrar nada.

Criar é outra coisa. Não se pode permitir q seja uma coisa doutro tempo.

Li um post teu a elogiar o Ainda aqui estou...ISSO é cinema. E até é político, verosímil, bem feito, maduro, bem escrito, é político mas não é cinema ao serviço da política, é cinema sobre política. Há uma grande diferença.

Do q estávamos a falar não é arte nenhuma.
Não percebo bem onde queres chegar. As grandes produtoras sempre levaram as tendências ao exagero. Se mudar a cor das personagens é uma trend podes ter a certeza que vão abusar. Mas isso não torna 100% dos filmes que fizeram essa mudança uma merda.

Duas perguntas:

- Uma companhia de teatro em Nairobi, no Cairo ou ou no Harlem não pode encenar "A Gaivota" do Tcheckov? Se encenar não é arte?

- O que achas do Maximus Decimus Meridius a falar inglês? E do Aquiles com sotaque californiano? Não se perde a arte na língua? Só na cor?

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,845
7,125
46
Lisboa
Daí o colega estar a dizer que as coisas não são feitas naturalmente mas sim para apaziguar uma opinião pública e ficar bem na foto.

A saga já tinha a mulher empoderada que liderava o lado do bem, com o kicker de ter convertido um contrabandista que tenha a bússola moral por vezes desalinhada.

Estava lá tudo e não era necessário ir para além da âmbito da histórica.

Ainda hoje a Leia é adorada por mulheres da sua geração: liderança, poder e integridade
Pá a 2ª trilogia era igual ou pior que a 3ª e não era "woke".

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,093
6,818
eu nem sou fá de star wars, não sei bem o que se passou...

mas a rapariga descobrir de repente que é muito poderosa e coiso interfere com a história por ser rapariga ou por ser lazy writing?
é que é um cliché tão usado que nem percebo, nesse caso, qual é a diferença entre ser rapariga ou rapaz...
A partir do momento em que isso em entrevistas é dito abertamente pela produção e pela protagonista.
E aqui entre nós em termos de empoderamento a personagem Leia dá 10 a zero a Rey.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,845
7,125
46
Lisboa
A maior piada disto tudo é ver os "anti-woke" a defender a maior idiotice "woke", a luta contra apropriação cultural.

Outra é serem tão liberais e depois queixam-se do que o mercado lhes dá. Não vejam o que não gostam, simples.

Última edição:

Cheue

12 Maio 2016
25,267
40,139
Conquistas
7
109
se o Matrix fosse lançada hoje em dia seria tema para 4 biliões de vídeos no youtube e nas redes sociais por ser wooooke

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,093
6,818
Pá a 2ª trilogia era igual ou pior que a 3ª e não era "woke".
Porque consegues relacionar as personagens apesar do 1o episódio terem abusado da boneca da com Jar Jar Binks e comparsas.
Corrigiram no 2o e no 3o.
Consegues relacionar rapidamente a Padmé à Leia, o Obi Wan ao Ben( que eram a mesma pessoa mas tiveram cuidado em escrever um perfil identifico).
Não queiras comparar a lógica da história dos 1/2/3 para o 4/5/6 para os seguintes

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,093
6,818
se o Matrix fosse lançada hoje em dia seria tema para 4 biliões de vídeos no youtube e nas redes sociais por ser wooooke
Hoje o Matrix é tido como uma saga de direita conspiracionista.
Muito na linha do exterminador.

Queres filmes Woke?
White house Down do Channing Tatum.
Conspiração militarista de ex Black Ops para colocar um republicano autoritário na Casa Branca.
Vem o Magic Mike que tem problemas em regular a vida pessoal salvar o EUA.