#Basquetebol Miguel Queiroz

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,584
1,169
“Queremos vencer o Benfica e lutar por mais um título”

Miguel Queiroz antevê o clássico da meia-final da Taça de Portugal (sábado, 16h00)

A meia-final da Taça de Portugal de basquetebol reserva um clássico no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, às 16h00 de sábado (RTP2). Para Miguel Queiroz, a prioridade é “vencer o Benfica” de forma a “chegar a mais uma final e lutar por mais um título”. “Temos vindo a fazer uma boa época e a trabalhar muito bem para chegar a estes momentos nas melhores condições, por isso acredito que estamos preparados e espero conseguir mais uma grande vitória”, reforçou o capitão do FC Porto.

As decisões da prova rainha
“Queremos que o FC Porto esteja presente nos momentos altos. Temos sido consistentes nesses momentos e conseguimos, uma vez mais, alcançar um grande objetivo ao marcar presença na final four da Taça de Portugal. Temos vindo a fazer uma boa época e a trabalhar muito bem para chegar a estes momentos nas melhores condições, podermos discutir a vitória e ganhar a competição.”

Ainda a Ovarense
“Há muitos jogos e não temos tempo para lamentar as derrotas. Olhámos para esse jogo e tentámos perceber o que fizemos de mal para crescermos enquanto equipa. É isso que estamos a tentar fazer - perceber o que podemos melhorar e manter os aspetos positivos para chegar a sábado e jogar melhor do que no último jogo.”

Velhos conhecidos
“Os jogos contra o Benfica são sempre muito competitivos. Os dois plantéis têm grande qualidade e os jogos são muito equilibrados. Quem estiver mais consistente durante o jogo e se tiver preparado melhor terá mais hipóteses de vencer. Acredito que vamos ser nós a sair por cima. Temos trabalhado muito para isso. Espero vencer o Benfica e chegar a mais uma final para poder competir e lutar por mais um título.”

O rival à lupa
“É uma equipa com muita qualidade individual e que joga bem coletivamente. Já nos conhecemos muito bem, sabemos quais são os pontos fortes deles e eles sabem os nossos. Acho que se vai decidir nos pormenores. E vai ganhar quem estiver mais coeso, for mais inteligente emocionalmente e tiver mais frieza nos momentos necessários. Vai ser mais uma luta, acredito que estamos preparados e espero conseguir mais uma grande vitória para o FC Porto.”

A força das bancadas
“Não tenho a menor dúvida de que os nossos adeptos vão comparecer em força mais uma vez. Quero muito que eles nos venham apoiar. O jogo é já aqui ao lado, na grande cidade de Matosinhos, por isso espero uma grande casa para assistir a uma grande festa de basquetebol. Espero que o calor dos nossos adeptos se sinta mais uma vez. Eles nunca nos têm faltado, portanto espero que eles sejam o nosso sexto jogador uma vez mais.”

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,940
56,753
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vamos lá levantar o caneco capitão!

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,584
1,169

Miguel Queiroz
“Para além de ter sido um grande fim de semana do basquetebol, acho que nunca tinha visto uma multidão tão grande e este ambiente. Foi um grande fim de semana para o FC Porto. Demonstrámos que, com esta união, todos juntos, conseguimos conquistar grandes vitórias. Que seja um exemplo para o caminho que o FC Porto tem de seguir e tem de ser o nosso presente e futuro. Quero deixar bem claro que meti as mãos na cabeça quando soube que ia ser MVP porque acho que é muito merecido para mim pelo trabalho que faço todos os dias. É com um orgulho muito grande que recebo este prémio individual. Claro que o prémio coletivo é muito melhor, mas este também sabe muito bem. Em duas finais, ganhámos as duas, e esta conquista permite-nos estar em mais uma disputa na próxima época, o que é ótimo porque só assim podemos trazer mais títulos para o clube. Temos ainda mais troféus para ganhar: uma taça da liga difícil em Gondomar e o campeonato, que é um desejo muito grande que temos. Fomos os melhores neste fim de semana, mas não quer dizer que isso se mantenha para a semana. Se nós pararmos, os outros vão continuar a trabalhar. Somos o alvo a abater e, se perdermos a humildade e não trabalharmos para sermos melhores, as outras equipas vão alcançar-nos. No desporto, demora-se muito a ganhar e é fácil perder. Não podemos deixar escapar as oportunidades de sermos melhores todos os dias.”

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,940
56,753
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Miguel Queiroz: "Tudo começou há 12 anos e nesse dia soube logo que era aqui que queria estar"

O nosso capitão atingiu os 500 jogos ao serviço do FC Porto

#FCPortoSports #FCPortoBasket

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,584
1,169
“Há 12 anos soube que era aqui que queria estar”

Miguel Queiroz foi homenageado durante a cerimónia de entrega da 16.ª Taça de basquetebol ao Museu FC Porto

A equipa de basquetebol do FC Porto entregou a 16.ª Taça de Portugal ao Museu, numa cerimónia que contou ainda com uma homenagem ao capitão e MVP da final da prova rainha. Acabado de atingir o marco dos 500 jogos de Dragão ao peito, Miguel Queiroz recebeu uma camisola para eternizar o feito e aproveitou o momento para “agradecer a todos os que estiveram aqui desde o primeiro dia”. “Tudo começou há 12 anos com uma conversa no parque de campismo e, nesse dia, eu soube que era aqui que eu queria estar”, confidenciou o internacional português.

500 razões para sorrir
“Quero agradecer ao FC Porto, na pessoa do senhor presidente André Villas-Boas, por esta homenagem. Quero também agradecer a todos os que trabalharam comigo desde o primeiro dia em que cá cheguei e que, de alguma forma, contribuíram para que eu atingisse esta grande marca. Tudo começou há 12 anos, com uma primeira conversa no parque de campismo. Nesse dia eu soube que era aqui que queria estar.”

Um dia inesquecível
“Agora, 505 jogos depois, depois de muitas vitórias e de algumas derrotas que me fizeram querer voltar a vencer, o que me deixa mais feliz é estar aqui a entregar uma Taça de Portugal ao Museu FC Porto, depois de mais uma grande vitória. E por isso mesmo, para finalizar, queria agradecer a toda a minha equipa que fez deste dia possível. Muito obrigado.”