Torneios Nacionais e Internacionais de Formação

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,711
1,224
FC Porto conquista Torneio Beto Pimparel

Sub-13 portistas venceram o Sporting nas "meias" e o Benfica na final

A equipa de sub-13 do FC Porto venceu a 32.ª edição do Torneio Internacional de Futebol Infantil da Ponte de Frielas, que decorreu entre os dias 1 e 4 de março no Campo do Bonjardim, e foi apadrinhada pelo antigo guarda-redes Beto Pimparel.

Os portistas entraram a vencer na fase de grupos e garantiram o apuramento para a fase a eliminar com seis pontos, na sequência de duas vitórias e uma derrota. Nas meias-finais, os Dragões defrontaram o Sporting e carimbaram o acesso ao jogo decisivo no desempate por grandes penalidades. A conquista só ficou selada depois do triunfo por 2-1 frente ao Benfica na final.

Resultados

Fase de grupos:
FC Porto 2-0 Belenenses
FC Porto 0-4 Benfica
GD Estoril 1-2 FC Porto

Meia-final:
FC Porto 1-1 Sporting (5-4 g.p.)

Final:
FC Porto 2-1 Benfica

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
3,032
4,651
O que mais chama a atenção, não só hoje, nesta equipa é a reação à perda de bola. Nunca vi uma equipa de infantis que estão esta época a jogar pela primeira vez futebol 11 a ter esta fome em recuperar a bola. Isto não é só vontade. Requer muito trabalho
Em rigor não é o primeiro ano de futebol de 11... é o segundo... os nossos sub-12 começam a jogar a 1ª Distrital de sub-13 de futebol de 11... estes miúdos, hoje sub-13, jogam a 2ª Distrital de sub-15...
Sem acompanhar de perto esta geração, noto a ausência de, pelo menos, 2 miúdos que são/eram importantes... um deles, o ucraniano...

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,933
1,754
Alguns dos jogadores principais estiveram em espanho num torneio.
Acho fomos eleminados pelo valencia nas meias finais.
tivemos dois jogadores angolanos experiencia que podem ser mais valias, começaram no ademia de coimbra

• Like
Reações: Gomes

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,999
3,048
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
tivemos dois jogadores angolanos experiencia que podem ser mais valias, começaram no ademia de coimbra

Depois de ver os nossos restantes jogos disponíveis no youtube, claramente os jogadores emprestados são um acrescento de qualidade, o Diego Lemos tem aquela irreverencia e genialidade a reter de um futebolista, mas mais á esquerda. Da amostra são claramente mais valias. Já agora adorei o Martim Pereira

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,165
3,373
Lisboa, 1979

Há dois meses, coisa que o valha, falaram-me de um jogador do Adémia. Mas não eram estes. Acho que foi um tal de Moreno, creio.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,871
23,010
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González