#FutebolFeminino Adriana Semedo

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,506
58,523
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Última edição por um moderador:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,756
Adriana Semedo

“É um sentimento inexplicável representar o FC Porto. É um orgulho enorme e vou dar tudo por este clube. Sou uma jogadora rápida e com boa técnica. Queremos levar o FC Porto à Primeira Divisão e aos patamares mais altos do futebol feminino.”

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,228
61,710
Agitadora sob a ala direita. Muita velocidade e critério na decisão. Difícil de parar quando embalada.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,585
4,079
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tinha estranhado ontem tê-la visto com a bandeira de Cabo Verde no perfil no site do nosso clube. Agora já percebo.
Que seja feliz ao serviço da seleção, também.

• Like
Reações: 2005dragon

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,756

Adriana Semedo chamada à seleção de Cabo Verde

Avançada do FC Porto vai participar na qualificação para a CAN 2026

Adriana Semedo, da equipa feminina do FC Porto, integra a mais recente convocatória da seleção cabo-verdiana e vai disputar o duplo embate de qualificação para a edição de 2026 da Taça das Nações Africanas (CAN) diante da Guiné-Conacri. A primeira mão terá lugar na cidade senegalesa de Thiès (21 de fevereiro) e a segunda na capital Praia (26).

Autora de 28 golos e 10 assistências nos primeiros 19 jogos de azul e branco, a extrema destra tem sido um dos principais destaques da formação que lidera a tabela classificativa da terceira divisão portuguesa.

• Like
Reações: 2005dragon

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,756
“O FC Porto dá-nos condições que não temos na Primeira Liga”

Adriana Semedo é a primeira futebolista convocada para uma seleção principal

Adriana Semedo tornou-se a primeira jogadora do plantel feminino do FC Porto a ser chamada a uma seleção nacional A, depois de ter integrado a convocatória cabo-verdiana para o duplo embate de qualificação para a Taça das Nações Africanas diante da Guiné-Conacri. A portista vai disputar a primeira mão na cidade senegalesa de Thiès (21 de fevereiro) e a segunda na capital Praia (26 de fevereiro).

Grata às colegas, “porque sem elas nada disto seria possível”, a avançada de 25 anos garante que o FC Porto teve um papel fundamental nesta convocatória, pois propicia todas as condições para que as atletas “evoluam cada vez mais”. “Representar o nosso país na seleção é um sentimento inexplicável e sei que tenho de estar focada para isso acontecer”, conclui a extrema portista.

Um grupo excecional
“Antes de mais queria agradecer à minha equipa, porque sem elas nada disto seria possível. Tento dar sempre o meu melhor e ajudar as minhas colegas no que for preciso, isto é fruto do meu trabalho e fico muito feliz por ter sido chamada à seleção.”

Do Dragão para a seleção
“O FC Porto dá-nos condições que não temos na Primeira e na Segunda Liga e isso permite-nos evoluir cada vez mais.”

Os tubarões azuis
“É um sentimento inexplicável, é sempre bom representar o nosso país na seleção e sei que tenho de estar focada para isso acontecer. A qualificação para o CAN é diferente, porque vou encontrar equipas muito fortes fisicamente, muito rápidas, mas isso só nos ajuda a crescer e a evoluir. Quero muito ganhar e voltar a ser chamada na próxima eliminatória.”

• Like
Reações: cccmonteiro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,756
Adriana Semedo em ação por Cabo Verde

Avançada do FC Porto participou na qualificação para a CAN 2026

Adriana Semedo, da equipa feminina do FC Porto, ajudou a seleção cabo-verdiana a ultrapassar a congénere da Guiné-Conacri no duplo embate de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

A avançada portista foi suplente utilizada nos jogos em Thiès (2-2) e na Praia (4-1) e contribuiu para que Cabo Verde garantisse a passagem à segunda ronda de apuramento para a CAN 2026.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,756

Adriana Semedo

“Marcar por este clube é sempre especial, mas quero agradecer às minhas colegas que tornam tudo isto possível. É sempre muito bom, nem tenho palavras para lhes agradecer.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,756
Adriana Semedo renova contrato

Primeira internacional do plantel feminino continua no FC Porto

“Os números falam por si” e, depois de assinar 41 golos e 20 assistências, não havia outra hipótese: Adriana Semedo renovou contrato com o FC Porto e mantém-se às ordens de Daniel Chaves.

A avançada deu os primeiros toques no Relâmpago Nogueirense, tendo passado pelo Rio Meão, Boavista, Fiães, Racing Power, Gil Vicente e Zaragoza antes de vestir de azul e branco. No currículo já ostentava uma subida à Primeira Divisão ao serviço do Fiães, numa temporada em que se destacou como a jogadora mais utilizada e a segunda melhor marcadora da equipa.

O percurso na Invicta está a superar todas as expectativas da camisola 18, que tem dado nas vistas na época de estreia e foi a primeira futebolista a ser convocada para uma seleção principal: foi suplente utilizada no duplo embate contra a Guiné e contribuiu para a passagem de Cabo Verde à segunda ronda do apuramento para a CAN 2026.

Com o foco no campeonato e a subida de divisão já assegurada, as portistas continuam na luta pelo título com um registo perfeito de 24 jornadas, 24 vitórias, 215 golos marcados e somente sete sofridos. Os únicos desaires aconteceram na terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao primodivisionário Marítimo, e na final da Taça AF Porto, diante das quintas classificadas da Liga BPI e semifinalistas da prova rainha.

Aos 25 anos, a internacional cabo-verdiana junta-se a Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira e Ema Gonçalves e renova contrato com o FC Porto de olhos postos nos desafios da próxima temporada.

• Like
Reações: Dragon Lonis

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,756
“Sem as minhas colegas nada disto seria possível”

Adriana Semedo renovou contrato com o FC Porto

Acabada de estender o vínculo que a liga ao FC Porto, Adriana Semedo já só pensa em “ajudar a equipa no que for preciso durante a próxima época” e assegura que “o plantel vai estar à altura de uma divisão superior, com clubes diferentes e outra exigência”. Ciente de que “o trabalho coletivo esteve na origem deste voto de confiança”, a internacional cabo-verdiana agradeceu “às colegas, porque sem elas nada disto seria possível” e fez uma promessa aos adeptos: “Podem esperar a Semedo a que vos habituei, com raça de Dragão”.

Voto de confiança
“Sinto-me imensamente feliz e focada em ajudar a equipa no que for preciso durante a próxima época.”

Merecida recompensa
“Os números falam por si, mas sem as minhas colegas nada disto seria possível. Sou-lhes muito grata. Tenho a certeza de que o trabalho de equipa esteve na origem deste voto de confiança para a próxima temporada.”

Responsabilidade acrescida
“Sinto sempre alguma pressão, mas serve de motivação para tentar dar o meu melhor na próxima época. Espero jogar ainda melhor e conseguir ajudar a equipa no que for preciso.”

Mudanças no segundo escalão
“Sabemos que vai ser uma divisão superior àquela em que estávamos, com equipas diferentes e outra exigência, mas acredito que o plantel vai estar à altura.

Promessa aos portistas
“Podem esperar a Semedo a que vos habituei. Com raça de Dragão.”

Luta pelo título no Dragão
“Sabemos muito bem que vamos jogar uma final e que as finais são para ganhar. Lá estaremos no domingo para dar tudo o que temos.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,478
2,756
Adriana Semedo
“Estou muito feliz, não tenho palavras para descrever este sentimento. Só sabe quem sente, estou muito grata às minhas colegas, que fizeram um grande jogo, e isto demonstra a raça do Dragão. O apoio dos adeptos foi muito importante, eles são o nosso 12.º jogador.”