“O FC Porto dá-nos condições que não temos na Primeira Liga”
Adriana Semedo é a primeira futebolista convocada para uma seleção principal
Adriana Semedo tornou-se a primeira jogadora do plantel feminino do FC Porto a ser chamada a uma seleção nacional A, depois de ter integrado a convocatória cabo-verdiana para o duplo embate de qualificação para a Taça das Nações Africanas diante da Guiné-Conacri. A portista vai disputar a primeira mão na cidade senegalesa de Thiès (21 de fevereiro) e a segunda na capital Praia (26 de fevereiro).
Grata às colegas, “porque sem elas nada disto seria possível”, a avançada de 25 anos garante que o FC Porto teve um papel fundamental nesta convocatória, pois propicia todas as condições para que as atletas “evoluam cada vez mais”. “Representar o nosso país na seleção é um sentimento inexplicável e sei que tenho de estar focada para isso acontecer”, conclui a extrema portista.
Um grupo excecional
“Antes de mais queria agradecer à minha equipa, porque sem elas nada disto seria possível. Tento dar sempre o meu melhor e ajudar as minhas colegas no que for preciso, isto é fruto do meu trabalho e fico muito feliz por ter sido chamada à seleção.”
Do Dragão para a seleção
“O FC Porto dá-nos condições que não temos na Primeira e na Segunda Liga e isso permite-nos evoluir cada vez mais.”
Os tubarões azuis
“É um sentimento inexplicável, é sempre bom representar o nosso país na seleção e sei que tenho de estar focada para isso acontecer. A qualificação para o CAN é diferente, porque vou encontrar equipas muito fortes fisicamente, muito rápidas, mas isso só nos ajuda a crescer e a evoluir. Quero muito ganhar e voltar a ser chamada na próxima eliminatória.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt