#FutebolFeminino Adriana Semedo

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
125,567
57,044
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Última edição por um moderador:

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,107
1,302
Adriana Semedo

“É um sentimento inexplicável representar o FC Porto. É um orgulho enorme e vou dar tudo por este clube. Sou uma jogadora rápida e com boa técnica. Queremos levar o FC Porto à Primeira Divisão e aos patamares mais altos do futebol feminino.”

Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,848
45,508
Agitadora sob a ala direita. Muita velocidade e critério na decisão. Difícil de parar quando embalada.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,504
3,952
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tinha estranhado ontem tê-la visto com a bandeira de Cabo Verde no perfil no site do nosso clube. Agora já percebo.
Que seja feliz ao serviço da seleção, também.

• Like
Reações: 2005dragon

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,107
1,302

Adriana Semedo chamada à seleção de Cabo Verde

Avançada do FC Porto vai participar na qualificação para a CAN 2026

Adriana Semedo, da equipa feminina do FC Porto, integra a mais recente convocatória da seleção cabo-verdiana e vai disputar o duplo embate de qualificação para a edição de 2026 da Taça das Nações Africanas (CAN) diante da Guiné-Conacri. A primeira mão terá lugar na cidade senegalesa de Thiès (21 de fevereiro) e a segunda na capital Praia (26).

Autora de 28 golos e 10 assistências nos primeiros 19 jogos de azul e branco, a extrema destra tem sido um dos principais destaques da formação que lidera a tabela classificativa da terceira divisão portuguesa.

• Like
Reações: 2005dragon

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,107
1,302
“O FC Porto dá-nos condições que não temos na Primeira Liga”

Adriana Semedo é a primeira futebolista convocada para uma seleção principal

Adriana Semedo tornou-se a primeira jogadora do plantel feminino do FC Porto a ser chamada a uma seleção nacional A, depois de ter integrado a convocatória cabo-verdiana para o duplo embate de qualificação para a Taça das Nações Africanas diante da Guiné-Conacri. A portista vai disputar a primeira mão na cidade senegalesa de Thiès (21 de fevereiro) e a segunda na capital Praia (26 de fevereiro).

Grata às colegas, “porque sem elas nada disto seria possível”, a avançada de 25 anos garante que o FC Porto teve um papel fundamental nesta convocatória, pois propicia todas as condições para que as atletas “evoluam cada vez mais”. “Representar o nosso país na seleção é um sentimento inexplicável e sei que tenho de estar focada para isso acontecer”, conclui a extrema portista.

Um grupo excecional
“Antes de mais queria agradecer à minha equipa, porque sem elas nada disto seria possível. Tento dar sempre o meu melhor e ajudar as minhas colegas no que for preciso, isto é fruto do meu trabalho e fico muito feliz por ter sido chamada à seleção.”

Do Dragão para a seleção
“O FC Porto dá-nos condições que não temos na Primeira e na Segunda Liga e isso permite-nos evoluir cada vez mais.”

Os tubarões azuis
“É um sentimento inexplicável, é sempre bom representar o nosso país na seleção e sei que tenho de estar focada para isso acontecer. A qualificação para o CAN é diferente, porque vou encontrar equipas muito fortes fisicamente, muito rápidas, mas isso só nos ajuda a crescer e a evoluir. Quero muito ganhar e voltar a ser chamada na próxima eliminatória.”

• Like
Reações: cccmonteiro

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
27,107
1,302
Adriana Semedo em ação por Cabo Verde

Avançada do FC Porto participou na qualificação para a CAN 2026

Adriana Semedo, da equipa feminina do FC Porto, ajudou a seleção cabo-verdiana a ultrapassar a congénere da Guiné-Conacri no duplo embate de qualificação para a Taça das Nações Africanas.

A avançada portista foi suplente utilizada nos jogos em Thiès (2-2) e na Praia (4-1) e contribuiu para que Cabo Verde garantisse a passagem à segunda ronda de apuramento para a CAN 2026.