Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,862
15,208
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
PdC, a dada altura, era apenas o maior predador da selva, de entre vários predadores. Enquanto portista, a rejeição do AD era por focar-se apenas numa pessoa/clube.
Lamento, mas ou comem todos ou há moralidade.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Só um doente sectário nega que havia uma promiscuidade entre dirigentes e agentes da arbitragem.
.
Havia inclusive promiscuidade dos dirigentes da Liga e Federação quanto mais, os mesmos participavam dos "joguinhos de poder pressão e favores".

Eram outros tempos.

No futebol das divisões baixas ainda era pior e o que eu vi não se desvê.
 

joaovilasboas

Bancada lateral
4 Maio 2024
742
1,142
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Repara Vieira que não é só não gostar do Porto, tens árbitros em Portugal realmente incompetentes. O único que tem qualidade além do Soares dias, a meu ver, é o pinheiro e mesmo assim tem erros gritantes. Falta melhor formação e também castigos pesados a quem falha jogo sim jogo sim. Parece que vivem numa bolha, que são intocáveis. Depois não são chamados para nada e acham que são injustiçados. Haja paciência
O Soares Dias, bom árbitro?

Primeiro, deixa-me dizer uma coisa: o ASD é benfiquista fanático. Ninguém mo disse, fui eu que o ouvi dizer, ao vivo e a cores!

A diferença é que o ASD é um tipo minimamente inteligente. Primeiro, ele faz o serviço a quem lhe pagar mais, seja o Benfica ou não.

Depois, nos jogos europeus ou internacionais, demonstra sempre boa arbitragem, de forma a ser reconhecido. De todo o modo, aqui dentro, é igual a todos os outros: um vendido.

Com dinheirinho fininho aliado ao fanatismo que ele tem pelo Benfas, dá naquilo que nós vimos antes de 2017.

Mas sim, entre todos, é capaz de ser o menos mau. Não por mérito, porém pelas razões que apontei.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Repara Vieira que não é só não gostar do Porto, tens árbitros em Portugal realmente incompetentes.
Os incompetentes também vêm do "sistema vigente" porque muitos árbitros melhor preparados são preteridos no início de carreira em favor dos que "servem melhor os propósitos" ou os que "conhecem alguém aka têm um padrinho".
São uma consequência mais que uma causa.
 

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
O Soares Dias, bom árbitro?

Primeiro, deixa-me dizer uma coisa: o ASD é benfiquista fanático. Ninguém mo disse, fui eu que o ouvi dizer, ao vivo e a cores!

A diferença é que o ASD é um tipo minimamente inteligente. Primeiro, ele faz o serviço a quem lhe pagar mais, seja o Benfica ou não.

Depois, nos jogos europeus ou internacionais, demonstra sempre boa arbitragem, de forma a ser reconhecido. De todo o modo, aqui dentro, é igual a todos os outros: um vendido.

Com dinheirinho fininho aliado ao fanatismo que ele tem pelo Benfas, dá naquilo que nós vimos antes de 2017.

Mas sim, entre todos, é capaz de ser o menos mau. Não por mérito, porém pelas razões que apontei.
Acredito que seja João. Mas sempre me fez confusão dizerem que o árbitro é benfiquista, sportinguista, portista. É normal e totalmente valido terem as suas escolhas como nós. Não podem é serem influenciados por isso na prática da sua profissão. Acho o Soares Dias muito competente seja cá ou lá fora. Do melhor que já tivemos. É normal errar mas diria que é o único cá que ppr exemplo, consegue conduzir um jogo sem que na 2 parte haja uma carrada de amarelos para tentar segurar o jogo. É a minha opinião, apenas e só.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
38,607
56,579
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Soares Dias, bom árbitro?

Primeiro, deixa-me dizer uma coisa: o ASD é benfiquista fanático. Ninguém mo disse, fui eu que o ouvi dizer, ao vivo e a cores!

A diferença é que o ASD é um tipo minimamente inteligente. Primeiro, ele faz o serviço a quem lhe pagar mais, seja o Benfica ou não.

Depois, nos jogos europeus ou internacionais, demonstra sempre boa arbitragem, de forma a ser reconhecido. De todo o modo, aqui dentro, é igual a todos os outros: um vendido.

Com dinheirinho fininho aliado ao fanatismo que ele tem pelo Benfas, dá naquilo que nós vimos antes de 2017.

Mas sim, entre todos, é capaz de ser o menos mau. Não por mérito, porém pelas razões que apontei.
O Artur se não fosse o ego inflamado era um árbitro de elite

Ainda agora fez uma excelente arbitragem no Polónia vs Países Baixos
 
  • Like
Reações: LeoMessi

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
Os incompetentes também vêm do "sistema vigente" porque muitos árbitros melhor preparados são preteridos no início de carreira em favor dos que "servem melhor os propósitos" ou os que "conhecem alguém aka têm um padrinho".
São uma consequência mais que uma causa.
É possível mas isso é em todo o lado Edgar. Não podem é ser fechados numa bolha como se fossem Deus. Se erram que paguem por isso. Sou a favor de flashs interviews no final do jogo aos árbitros para poderem explicar determinadas decisões. Seria tudo mais claro
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É possível mas isso é em todo o lado Edgar. Não podem é ser fechados numa bolha como se fossem Deus. Se erram que paguem por isso. Sou a favor de flashs interviews no final do jogo aos árbitros para poderem explicar determinadas decisões. Seria tudo mais claro
Obviamente tal como jogadores e treinadores estão expostos a julgamento técnico dos seus erros, os árbitros também o devem estar, num sistema interno pelas autoridades desportivas do país, com critérios estabelecidos e públicos.
Em vez de todas as medidas proteccionistas em exagero que faz deles uma espécie de deuses imunes.
 

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Apesar de querer expulsar o Carmo no galinheiro quando ele só tocou na bola 🤣
Nem me lembres o jogo dele em 2021 no galinheiro, o Godinho, vê bem o Godinho, safou-o de um desastre total em que ia marcar praí uns 3 penaltis inexistentes contra nós, validar um golo fora-de-jogo ao trafica e expulsar mal um jogador nosso.

Devia estar todo bebaço nesse dia.
 
Última edição:
  • Like
Reações: jcmp17

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,156
83,372
40
Se assim tiver de ser em nome de algo mais "limpo" que seja.
Mas teremos de encontrar depois um consenso com a Câmara de Gaia para assim que entar em funcionamento o CAR, fazer um upgrade ao Olival, às nossas expensas para o enquadrar exclusivamente para a formação, renovar o protocolo etc.
Tentar que o car tenha mais condições para alojamento e também o pavilhão para as modalidades. Depois reformular o Olival e torná-lo "nosso" novamente por um período alargado (por exemplo os mesmos 50 anos) conforme o acordo inicial.

E ver se ambos têm condições para tudo (equipa principal, formação, modalidades, feminino)...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,373
8,872
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Noites sem dormir disse este PALHAÇO no dia que lhe deviam ter dado com um Dragão de Ouro e não ter levado um ! Era obriga-lo a devolver !!!!!!!!!! FDP


1718718878128.png
 
  • Like
Reações: miguel1000

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,585
5,499
Obviamente tal como jogadores e treinadores estão expostos a julgamento técnico dos seus erros, os árbitros também o devem estar, num sistema interno pelas autoridades desportivas do país, com critérios estabelecidos e públicos.
Em vez de todas as medidas proteccionistas em exagero que faz deles uma espécie de deuses imunes.
Gostava de ouvir um arbitro depois de um jogo explicar algumas decisões e talvez nós, comum adepto, ate poderiamos compreender a decisão. Agora chegam a casa fazem o relatório, inventando ou não, eles é que decidem o que escrevem. Depois claramente não têm castigos adequados para erros gritantes. Um jogo sem apitar na jornada seguinte? Tá bem, vou apitar a 2a liga. E nem sei quanto ganha por cada jogo na 1a.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

藍白軍最強
9 Julho 2016
71,420
122,674
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Aliás um sistema de avaliação interno organizado pelas autoridades desportivas, com critérios claros e públicos, atualizado ia ser não só positivo para a arbitragem e jogo em si iam também diminuir o próprio discurso exagerado à volta das arbitragens e chinfrim, porque não era preciso.
"O gajo fez merda logo vai sentir isso na pele".
Como acontece em Inglaterra, onde as autoridades não se coibem de meter um árbitro que tenha cagado grosso a arbitrar umas semanas largas nas divisões de conferência em estádios com condições precárias com o público a lhe bufar no pescoço, a ganhar um punhado de centenas de libras, e a perder milhares e milhares delas nos bolsos.
 
  • Like
Reações: Miguel Barbosa