New Balance - Main sponsor do FC Porto

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,967
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
a laranja devia ser a de guarda redes
Acabei de ver a camisola do aquecimento na loja do outlet de vila de conde.

Devo dizer, contra a maioria, que gostei. Disse foi logo à minha cara metade que sabia que se um dia me oferecesse podia correr o risco de levar um tiro se me vissem na rua com ela

Também gosto do novo equipamento principal, as manchas até tem um azul bonito. E o amarelo nos pormenores é impecável.

Quanto ao logo, tirando não ser bordado, qual é a polémica mesmo?
Já vi logos em autocolante nos outros anos muito piores. Não é um simples estampado como os números e nomes.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,131
57,249
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Também gosto do novo equipamento principal, as manchas até tem um azul bonito.
No início não gostei muito. Terei que a ver ao vivo. Agora em imagens mais recentes fiquei com a ideia que essas manchas mais escuras de azul fazem parte de uma imagem de fundo maior por trás das riscas verticais. E, se assim for, a ideia é boa. Confirmas?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,967
16,248
No início não gostei muito. Terei que a ver ao vivo. Agora em imagens mais recentes fiquei com a ideia que essas manchas mais escuras de azul fazem parte de uma imagem de fundo maior por trás das riscas verticais. E, se assim for, a ideia é boa. Confirmas?
Aqui diz que é um gráfico de fumo inspirado no dragão... a mim parecem-me chamas ...

 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Porcaria de Designers preguiçosos e incompetentes, num clube com emblema cheio de simbolos, heraldica, pertencente a uma cidade também simbolica com o coração de D. Pedro e sem esquecer o Dragão. Esta gente em 20 anos raramente vi o Dragao, o coração D. Pedro, as muralhas Fernandinas, o Rio Douro, a Torre dos Clérigos, as Pontes seja no 1º, no 2º no 3º ou ou fatos de treino ou camisolas pré Match. Nada de Nada.

Uma miseria de Designers que reproduzem e copiam merda de outros sitios e damos nós 70, 80 e mais euros para estes equipamentos ridiculos.

Parabéns à FPF que fez um alternativo á base do Azulejo Nacional, de certeza que houve mão nacional no assunto.

Espero que a equipa de AVB mostre serviço nesta área porque os velhotes nisto foram autenticos verbos de encher.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,860
14,797
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acabei de ver a camisola do aquecimento na loja do outlet de vila de conde.

Devo dizer, contra a maioria, que gostei. Disse foi logo à minha cara metade que sabia que se um dia me oferecesse podia correr o risco de levar um tiro se me vissem na rua com ela

Também gosto do novo equipamento principal, as manchas até tem um azul bonito. E o amarelo nos pormenores é impecável.

Quanto ao logo, tirando não ser bordado, qual é a polémica mesmo?
Já vi logos em autocolante nos outros anos muito piores. Não é um simples estampado como os números e nomes.
As pre match das imagens que vi map gosteo, parece o pano das barracas das praias da Póvoa.


O equipamento principal gosto e gosto do pormenor dentro das riscas
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

ManuSantiFCP

"Enquanto fomos bons rapazes fomos sempre comidos"
8 Fevereiro 2023
9,211
13,609
Vejam os últimos 10 minutos, conseguiu chegar ao cúmulo do rídiculo, nem estava a acreditar no que ouvi.


A culpa do equipamento de pré match ter riscas horizontais é da nova direção, meteu o Antero Henrique ao barulho, ainda insinuou que podem haver alterações nos estatutos e claro que não podia faltar a lenga-lenga do "novo zbording.

Anedótico...e é esta malta que supostamente pretende defender o FC Porto.
 
  • Like
Reações: Nirvanes

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Convém lembrar que a primeira e unica loja oficial em PT, está localizada no CC Colombo em Lisboa e tb não tem qualquer produto oficial do FCP.
A que existiu no Porto, era franchising.
A New Balance Portugal e Espanha passou para as mãos da New Balance em 2022 depois da rescisão do acordo de franquia que tinha para ambos os mercados.
Teve de fechar todas as lojas e agora estão novamente a entrar no mercado com lojas próprias.

As lojas nos outlet são também elas oficias da marca.

Creio que a disputa da marca com o antigo franquiado continua em tribunal.
 

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,351
15,115
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
A camisola de jogo ao vivo e mais bonita do que nas fotos. Não enche as medidas, mas está ok.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Também vi ao vivo e peca pelo símbolo. Um autocolante foleiro indigno do historial do clube que provavelmente irá sair passadas duas lavagens. Aceitável numa loja chinesa por 10 euros. Inaceitável numa loja oficial por (quase) 100.
 

Palu1893

Tribuna
3 Julho 2023
4,389
7,944
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
1718118787628.png
Em termos de letra e numero até parece aceitável, não sei é se será oficial ou prototipo.
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,351
1,967
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Porcaria de Designers preguiçosos e incompetentes, num clube com emblema cheio de simbolos, heraldica, pertencente a uma cidade também simbolica com o coração de D. Pedro e sem esquecer o Dragão. Esta gente em 20 anos raramente vi o Dragao, o coração D. Pedro, as muralhas Fernandinas, o Rio Douro, a Torre dos Clérigos, as Pontes seja no 1º, no 2º no 3º ou ou fatos de treino ou camisolas pré Match. Nada de Nada.

Uma miseria de Designers que reproduzem e copiam merda de outros sitios e damos nós 70, 80 e mais euros para estes equipamentos ridiculos.

Parabéns à FPF que fez um alternativo á base do Azulejo Nacional, de certeza que houve mão nacional no assunto.

Espero que a equipa de AVB mostre serviço nesta área porque os velhotes nisto foram autenticos verbos de encher.
Na de seleção sou da opinião que a do azulejo é horrível, parece uma aguarela mal pintada. Acho kitch como o caraças... Mil vezes as figuras aleatórias na de treino.

Acho mesmo que o pessoal se apega demasiado a simbolos... é como a história do logo do governo. Uma palhaçada à volta da suposta "portugalidade"...

Nem tudo tem de ter carga histórica.
Às vezes pode ser só um exercicio de estilo. E sobretudo de leitura e tentar coisas diferentes e quebrar convenções.

Acho que a presidência tem mais com que se preocupar honestamente. A NB tem feito um trabalho decente ao longo dos anos, uns piores e outros melhores, como qualquer marca. Sobretudo, coisas para todos os gostos e feitios.

Dão demasiada importância a coisas pequenas. Respeito a opinião de todos, e no equipamento principal concordo com algum decoro (muito pior o que fizeram com o Sporting este ano), e que deve ter lugar regras estatutárias, mas tudo o que é alternativo acho muito bem tentar coisas diferentes.

As pre match das imagens que vi map gosteo, parece o pano das barracas das praias da Póvoa.


O equipamento principal gosto e gosto do pormenor dentro das riscas
Olha que bom, um óptimo pormenor simbólico para aqueles que só gostam de coisas simbólicas 😂
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,517
23,617
Gaia
Na de seleção sou da opinião que a do azulejo é horrível, parece uma aguarela mal pintada. Acho kitch como o caraças... Mil vezes as figuras aleatórias na de treino.

Acho mesmo que o pessoal se apega demasiado a simbolos... é como a história do logo do governo. Uma palhaçada à volta da suposta "portugalidade"...

Nem tudo tem de ter carga histórica.
Às vezes pode ser só um exercicio de estilo. E sobretudo de leitura e tentar coisas diferentes e quebrar convenções.

Acho que a presidência tem mais com que se preocupar honestamente. A NB tem feito um trabalho decente ao longo dos anos, uns piores e outros melhores, como qualquer marca. Sobretudo, coisas para todos os gostos e feitios.

Dão demasiada importância a coisas pequenas. Respeito a opinião de todos, e no equipamento principal concordo com algum decoro (muito pior o que fizeram com o Sporting este ano), e que deve ter lugar regras estatutárias, mas tudo o que é alternativo acho muito bem tentar coisas diferentes.
--------------------

Mas eu não falo num ano por acaso, eu falo em anos e anos de Design em série vulgares, estas marcas tem uma uniformidade de critérios e metodologia que parece tirada da União Soviética. Quando em 2017 vi imagens da camisola do Liverpool e do Sheffield deu logo para adivinhar as nossas.

Ser "kitch " é relativo, a Kappa fez camisolas com Dragoes que ainda hoje muita gente gosta mas diziam que era Kitch porque vendia muito.
Agora fazer listas horizontais é que é moderno, entao prefiro a vulgaridade do que comprar camisolas de listas à sbording e ouvir que andamos a festejalos.

Quanto aos simbolos depende da maeira como forem desenhados e estlizados, mas um clube vive com isso e disso, as vendas não iriam baixar, mas para recorrer aos simbolos é preciso estudar, trabalhar e perceber mais que o obvia troca de listas verticais por horizontais.
 
  • Like
Reações: revigres85