Economia Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,340
20,674
Uma coligação pre eleitoral não acontecerá mesmo com o PPC. Seria nocivo eleitoralmente para ambos e eles sabem. E se o PPC voltar irá comer muitos votos ao Chega ao ponto de não estar a ver o Chega a ficar em primeiro. Improvável em todos os sentidos.
Já tenho um bocado de dúvidas nesse ponto. O Ventura pode ser uma coisa tipo Trump, que começa por uma brincadeira, ninguém dava nada por ele e de repente já é ele que manda na agenda e domina os assuntos da actualidade. O Passos Coelho, ao passar tanto tempo longe da vida política, arrisca-se a perder o gravitas.

Por outro lado, não esperava ver o Ventura ao lado do Passos Coelho em modo rapazinho envergonhado como na última aparição pública dos dois. Não sei que cocktail de drogas tomou nesse dia mas nem parecia ele, ali, encolhido, sem saber o que dizer, a querer agradar ao patrono careco.

• Like
Reações: radiohead

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,922
22,555
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Essa malta é conhecida por ter empresas manhosas com sede na própria casa e por ter contactos priveligiados com empresas que depois têm negócios com o Estado.. é tudo muito complexo.

E como já falaram em construtores e manhosos, devem ser aqueles que fornecem 200/300 mil aéreos em betão...de graça...cenas muito estranhas.

Enfim, mantenham-se vigilantes e focados no essencial e não nos deixemos distrair com coisas acessórias.
Sempre que mandas bocas sobre corrupção eu leio atentamente, na esperança de que incluas o teu partido, mas nunca acontece. :(

• Like
Reações: Lucho75
5 Janeiro 2026
54
84
Há um paradoxo que não pára de me surpreender.

A mensagem do Papa com ênfase no respeito pelos mais frágeis, pelos refugiados, contra a guerra, pelo diálogo inter-religioso, e no geral, pelos Direitos Humanos.

Por outro, quem mais se diz cristão, mais evoca a religião em público, mais a instrumentaliza na política, vai contra tudo o que o Papa apregoa.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,116
4,187
Uma coligação pre eleitoral não acontecerá mesmo com o PPC. Seria nocivo eleitoralmente para ambos e eles sabem. E se o PPC voltar irá comer muitos votos ao Chega ao ponto de não estar a ver o Chega a ficar em primeiro. Improvável em todos os sentidos.
Discordo.

O Chega tem um eleitorado forte nos pensionistas, que provavelmente foi conquistado ao PS e ao PCP (numa escala menor).

Essa gente não pode ver o PPC à frente.

Quanto ao outro pilar do Chega - o eleitorado jovem -, esse nem sequer estava vivo no tempo do PPC, ou então eram demasiado novos para se recordarem.

• Like
Reações: tocoolant

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,164
50,477
Conquistas
7
110
Há um paradoxo que não pára de me surpreender.

A mensagem do Papa com ênfase no respeito pelos mais frágeis, pelos refugiados, contra a guerra, pelo diálogo inter-religioso, e no geral, pelos Direitos Humanos.

Por outro, quem mais se diz cristão, mais evoca a religião em público, mais a instrumentaliza na política, vai contra tudo o que o Papa apregoa.
o pessoal religioso é sempre muito selectivo, é só escolher o que dá jeito.

agora, em pleno sec 21, diz-se que o Papa é demasiado woke......o......Papa, fds.
a pessoa que costumava ser o símbolo mundial do conservadorismo para muitas pessoas é demasiado woke.

• Like
Reações: Tails

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,116
4,187
Já tenho um bocado de dúvidas nesse ponto. O Ventura pode ser uma coisa tipo Trump, que começa por uma brincadeira, ninguém dava nada por ele e de repente já é ele que manda na agenda e domina os assuntos da actualidade. O Passos Coelho, ao passar tanto tempo longe da vida política, arrisca-se a perder o gravitas.

Por outro lado, não esperava ver o Ventura ao lado do Passos Coelho em modo rapazinho envergonhado como na última aparição pública dos dois. Não sei que cocktail de drogas tomou nesse dia mas nem parecia ele, ali, encolhido, sem saber o que dizer, a querer agradar ao patrono careco.
Ventura quando os líderes dos outros partidos o atacam: "É o maior sem noção do país, um corrupto, um cobarde, um frouxo, etc."

Ventura quando o Passos o ataca:

"Se calhar o doutor Pedro Passos Coelho não concorda, como eu, que é preciso ter reformas numa idade mais baixa, que é preciso aumentar os dias de férias. São divergências que temos, mas não mudam o essencial. No essencial, num país reformista, num país que precisa de mudanças, estamos de acordo, noutras coisas, não estamos de acordo"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
81,002
58,284
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
o pessoal religioso é sempre muito selectivo, é só escolher o que dá jeito.

agora, em pleno sec 21, diz-se que o Papa é demasiado woke......o......Papa, fds.
a pessoa que costumava ser o símbolo mundial do conservadorismo para muitas pessoas é demasiado woke.
Também não e quem não e da religião que vai ditar as regras como as pessoas vem a sua religião...

E estás a falar de uma bolha, vais a uma igreja e perguntas a alguém se acha que o papa e woke...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,164
50,477
Conquistas
7
110
Também não e quem não e da religião que vai ditar as regras como as pessoas vem a sua religião...
durante séculos foi isso que aconteceu.

inventaram e alteraram a "história" a seu belo prazer.
até inventaram 3 reis magos e um de cada cor para ser bem representativo...

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
2,338
2,636
Discordo.

O Chega tem um eleitorado forte nos pensionistas, que provavelmente foi conquistado ao PS e ao PCP (numa escala menor).

Essa gente não pode ver o PPC à frente.

Quanto ao outro pilar do Chega - o eleitorado jovem -, esse nem sequer estava vivo no tempo do PPC, ou então eram demasiado novos para se recordarem.
É um ângulo de visão interessante. Mas mesmo assim não estou a ver o PSD a ser engolido pelo Chega com tanta facilidade.

Toma nota que a crise do PS é a crise da esquerda como um todo. Não uma ameaça interna de deixar de ser o partido de esquerda by default. O Chega ultrapassar o PSD teria contornos para o PSD diferentes daqueles que tem para o PS. Se se der o caso do PSD ficar atrás do Chega acredita que no segundo a seguir a isso acontecer o Ventura vai suavizar as suas posições em quase tudo para dar a estocada final. Eu acho sinceramente que o PSD tem instintos de sobrevivência e raízes mais profundas. O eleitorado de direita dificilmente deixará isso acontecer.

E eu sou de esquerda. Imagina.