Economia Nacional

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,265
171,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Se são pessoas válidas e se são necessários que os contratem. Deem-lhes um contrato de trabalho, subsidio de férias, descontos, seguro de acidentes de trabalho. Não troquem subsidios por trabalho.
Não transformem o estado social numa troca comercial.
Num tit for tat.

A minha prima é assistente social, mais concretamente em S. Mamede.
Ainda no domingo tivemos uma conversa sobre isto, ela está em total choque com tais propostas. Nunca a vi metralhar tanto como metralhou a ministra.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,332
20,667
Eles não querem. Não falta trabalho à disposição, mas cansa e suja as mãos.
É uma forma de os fazer acordar para a vida, não há dinheiro grátis para quem pode (e deve) ser útil.
Se deixam de receber, por pouco que seja, vão ter de se mexer. Simples.
Para isso já existe a obrigatoriedade de estar inscrito no Centro de Emprego, caso esteja desempregado e tenha capacidade para trabalhar e a obrigação de estar disponível para trabalhar. Se não quer, se rejeita sistematicamente propostas de trabalho que não ultrapassam as suas qualificações, deixa de receber RSI. A fiscalização é relativamente simples.

O argumento que as pessoas dão para não estarem disponíveis para trabalhar vai ser o mesmo que vão dar para não estarem disponíveis para as 15 horas de trabalho semanal.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,135
50,458
Conquistas
7
110
Para isso já existe a obrigatoriedade de estar inscrito no Centro de Emprego, caso esteja desempregado e tenha capacidade para trabalhar e a obrigação de estar disponível para trabalhar. Se não quer, se rejeita sistematicamente propostas de trabalho que não ultrapassam as suas qualificações, deixa de receber RSI. A fiscalização é relativamente simples.
gostava que fizessem uma sondagem sobre isso.
aposto que a maioria das pessoas nem sabe disso, especialmente no caso do RSI.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,135
50,458
Conquistas
7
110
e o pessoal que fez uma grande festa quando demoliram barracas de pessoas que por acaso até tinham emprego (e mesmo que não tivessem...)?...

só gente boa.

muitos são os mesmos que agora são grandes defensores desta medida.

porque o trabalho é secundário, até podem inventar trabalho a montar Legos, é preciso é ter poder para obrigar essas pessoas a fazer coisas à força.
o "prazer" é esse, a festa é essa.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
2,109
4,174

O argumento que as pessoas dão para não estarem disponíveis para trabalhar vai ser o mesmo que vão dar para não estarem disponíveis para as 15 horas de trabalho semanal.
gostava que fizessem uma sondagem sobre isso.
aposto que a maioria das pessoas nem sabe disso, especialmente no caso do RSI.
Isso é um facto, mas a verdade é que a fiscalização não existe.

Conheço pessoas que vivem de apoios sociais há muitos anos por escolha própria. Por exemplo, a questão dos cursos do IEFP é facilmente ultrapassável, conseguem burlar o sistema.

Não me perguntem o porquê de tal acontecer, mas acontece, sendo que a fiscalização seria muito simples...

De resto, estas propostas do governo são uma vergonha, nada vão resolver

liebe_fcp

Lugar Anual
16 Junho 2017
1,512
2,344
Jamais estaremos de acordo, sinto que estou por engano numa sessão de autógrafos do BE.

Faz-me lembrar uma discussão que já tive umas 5x com uma amiga, em que termina sempre com um "é a forma de manter estas pessoas com o mínimo, de forma a que não andem por aí a roubar". Desistimos e não falamos mais sobre isso, nunca vamos concordar.

Não é muito diferente dos pais que dão tablets às crianças para que estejam sossegados no restaurante. Vai haver sempre quem concorde com o "controlo de danos". Só não contem com o meu apoio.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,135
50,458
Conquistas
7
110
Jamais estaremos de acordo, sinto que estou por engano numa sessão de autógrafos do BE.

Faz-me lembrar uma discussão que já tive umas 5x com uma amiga, em que termina sempre com um "é a forma de manter estas pessoas com o mínimo, de forma a que não andem por aí a roubar". Desistimos e não falamos mais sobre isso, nunca vamos concordar.

Não é muito diferente dos pais que dão tablets às crianças para que estejam sossegados no restaurante. Vai haver sempre quem concorde com o "controlo de danos". Só não contem com o meu apoio.
espero que as medidas "pimenta no cu dos outros é refresco" e "que se foda essa gentalha" não sejam apenas rejeitadas pelo "BE" ..

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,265
171,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Isso é um facto, mas a verdade é que a fiscalização não existe.

Conheço pessoas que vivem de apoios sociais há muitos anos por escolha própria. Por exemplo, a questão dos cursos do IEFP é facilmente ultrapassável, conseguem burlar o sistema.

Não me perguntem o porquê de tal acontecer, mas acontece, sendo que a fiscalização seria muito simples...

De resto, estas propostas do governo são uma vergonha, nada vão resolver
O mais provável é mesmo tais propostas de arrastarem.
A esquerda não vai passar, e o Chunga acha a proposta muito branda, devia de se chicotear esses desgraçados, e ainda quer incluir medidas anti imigrantes e cortes.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,265
171,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu sou de mais de centro-direita na generalidade
Lá se foi a sessão do BE.
Estou infiltrado.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
31,135
50,458
Conquistas
7
110
Podem mudar as leis que quiserem enquanto não houver uma fiscalização séria a todos os que recebem apoios nada muda.
um país altamente corrupto em todas as áreas mas o que precisa de grande fiscalização são os que recebem RSI...

só um Serrão vale por milhares de pessoas que recebem o RSI...

10 Março 2020
3,612
4,728
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
um país altamente corrupto em todas as áreas mas o que precisa de grande fiscalização são os que recebem RSI...

Eu estou a falar exclusivamente desta medida do governo que não vai mudar praticamente nada e é um atirar de areia para os olhos das pessoas.

A fiscalização deve ser séria aqui e noutros lados, mas todos sabemos que não é e os governantes são os maiores culpados.

Edgar Siska

Por Ti JC2#
9 Julho 2016
95,265
171,644
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

O que eu vejo aqui é muita superioridade e a tendência de achar que qualquer desgraçado a receber uma miséria é um potencial ladrão/calaceiro/ xô drogado.

Nem eu tinha tanto a noção das coisas antes de conversar como faço há alguns anos com a minha prima, que me dá relatos, fala consistentemente de que muitas pessoas resvalariam para a indigência. Mas se calhar é isso que se quer, como temos a pobreza mascarada no país quiçá o melhor seja voltar a termos índices de pobreza pré 1985.
E voltar a ter montes de mendicidade na rua.

liebe_fcp

Lugar Anual
16 Junho 2017
1,512
2,344

Raio de argumento tão gasto.

Não conheço ninguém que pede a fiscalização a sério no RSI, e eu aqui acrescento nos subsídios de desemprego fraudulentos, que não condene veementemente gajos como o Serrão e peçam medidas para os combater também.