#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 1: SL Benfica-FC Porto 89-73

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
13,159
22,310
Conquistas
7
64
Porto
Tem o Huertas e o Mills, que marcaram 50 pontos e eliminaram o Real em Madrid
O Huertas mencionei, não surpreende ninguém. Vai ter 60 anos e nível Euroliga.
O Patty Mills não fazia a menor ideia que tinha ido para lá.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,913
22,549
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O investimento tem aumentado todos os anos
E o nível da equipa tem subido?

Ou na prática anda-se a jogar roleta com os americanos todos os anos a ver se calha bem?

O que mais me choca é a (falta de) qualidade técnica no lançamento que tanto se vê em nós e o no campeonato.

A quantidade de lançamentos na passada, lançamentos de campo aberto e bolas debaixo do cesto que se falham nem nos iniciados.

E nem vou tocar na questão dos LL.
É confrangedor. Eu confesso, nunca aguento ver mais que uns minutos de cada vez, de tão baixo que é o nível. Então comparado com algumas ligas europeias (já não indo à NBA), parece que lá fora jogam um desporto diferente.

Cosme Edgar

Arquibancada
16 Julho 2019
130
160
46
A questão do base e das mais importantes….porque Washburn a base e inqualificável…uma equipa que joga com um base que come a bola não joga em equipa

• Like
Reações: Azul Escuro

kobejordan

Bancada lateral
2 Setembro 2020
715
1,178
O investimento tem aumentado todos os anos
O treinador que nos anda a humilhar há anos quando estava na UDO não tinha o maior orçamento e foi bicampeão.
E fê-lo não só porque fez um grande scouting(também) mas porque antes disso, definiu um modelo de jogo claro e só depois disso é que foi á procura dos jogadores dentro das possibilidades que o orçamento permitia.
Trabalhou 5/6 nuances defensivas como ADN da equipa e fez uma equipa ultra competitiva.
Em 4 anos ainda ninguém nem sequer percebeu qual é o modelo de jogo do nosso treinador…run and gun, iso’s e 1x1…qual é a mais valia do treinador mesmo??!!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,733
263,250
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A questão do base e das mais importantes….porque Washburn a base e inqualificável…uma equipa que joga com um base que come a bola não joga em equipa
Caiu o Douglas no colo do Sá e deu para ganhar 2 canecos e nem assim percebeu o que deve ser um base

Temo que nunca lá chegue

Tripeiro Nortenho

Arquibancada
6 Julho 2017
145
111
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Paulinho Santos
Das minhas dúvidas constantes ao longo dos últimos (largos) anos...

Com o orçamento que temos, está é a bitola de qualidade máxima que podemos alcançar ?

Esta ou de nível semelhante.. ?

O meu maior medo, como já o disse várias vezes, é ver que daqui a poucos anos ainda vão acrescentar em cima mais uma modalidade (futsal)..

Eu não quero nada ter 20 modalidades e depois ser um acontecimento cósmico ganhar títulos nelas e levar na cabeça todos os anos...

Para mim tínhamos poucas e o dinheiro que havia era concentrado nelas mas isso é uma conversa ainda demasiado cedo para se ter...
Não, com o orçamento divulgado no "Portal da Transparência" temos de fazer bastante mais.

• Like
Reações: FCPORTO2016

petric

Bancada central
27 Julho 2021
1,437
1,484
Se este ano o investimento é maior do que o das 2 épocas anteriores, então não sei para foi o dinheiro, porque esta equipa dificilmente ganhava 1 jogo às equipas dos 2 anos anteriores.

joaoveiga56

Arquibancada
12 Julho 2019
178
214
Claro que não vou defender o treinador mas com percentagens de lançamento ( 2 p -38%; 3 p- 17%; LL- 54%) deste nível nem com o trinador dos NY Knicks conseguíamos ganhar um jogo ao Benfica...

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,537
9,531
Porto
Claro que não vou defender o treinador mas com percentagens de lançamento ( 2 p -38%; 3 p- 17%; LL- 54%) deste nível nem com o trinador dos NY Knicks conseguíamos ganhar um jogo ao Benfica...
Se tivessemos jogadores melhores talvez as percentagens de lançamento fossem tambem melhores...

E quem escolhe os jogadores é....

E com um orçamento de 4M tinhamos que escolher muito melhor!!!