Juntos até aos Aliados (2026)

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,950
31,135
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O jogo diz, citando a câmara do Porto, que participaram 600 000 pessoas. Sinceramente pouco importa, o que importa é que fomos campeões e fomos muitos.

O número é complicado de saber, pela grandeza e porque algumas pessoas estiveram e mais que um ponto.
Já tinha escrito aqui ontem que tinha a percepção de mais de meio milhão de pessoas.

Afinal ainda foi mais.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,561
11,732
E noutra futura festa de campeão nestes moldes ainda vamos meter mais gente nas ruas, vai criar uma habituação, dada a magnitude da oferta de eventos, e convencer ainda mais gente de fora da amp a participar
Há estrangeiros que foram apanhados no meio da festa que em anos seguintes vão voltar. Melhor que são João.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
3,062
8,010
“Ao que o CM apurou, várias pessoas estariam a subir para uma paragem de autocarro na Avenida dos Aliados, por receio de queda da estrutura o agente terá alertado o grupo para descer. Identificou-se como agente da PSP e acabou agredido. O pai, de 56 anos, que estava consigo na festa, também foi alvo de agressões. Pai e filho foram hospitalizados”

Bruno Aleixo a fazer das suas - mais uma vez.

Que vergonha eu tenho de partilhar clube com gente de merda desta.
Bruno Aleixo?

• Haha
Reações: K92

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,544
4,530
Vila Nova de Gaia, 1981
“Ao que o CM apurou, várias pessoas estariam a subir para uma paragem de autocarro na Avenida dos Aliados, por receio de queda da estrutura o agente terá alertado o grupo para descer. Identificou-se como agente da PSP e acabou agredido. O pai, de 56 anos, que estava consigo na festa, também foi alvo de agressões. Pai e filho foram hospitalizados”

Bruno Aleixo a fazer das suas - mais uma vez.

Que vergonha eu tenho de partilhar clube com gente de merda desta.
É preciso ter pontaria ahahahahah...um PSP..saco!!!!!

É este o tipo de gente que muita malta diz que tem de ser reintegrados na sociedade Bla bla Bla.. tem é que ficar lá dentro muito tempo ...a sociedade agradece. É oxigénio desperdiçado o que gasta

Última edição:

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
13,328
21,301
"A Avenida dos Aliados é significativamente maior em área e extensão do que a Praça do Marquês de Pombal.

Os espaços comparam-se da seguinte forma no Porto:
  • Avenida dos Aliados: É um amplo espaço urbano com cerca de 250 metros de comprimento e 50 metros de largura, totalizando mais de 12.000 metros quadrados. Funciona como a "sala de visitas" da cidade.
  • Praça do Marquês de Pombal: É um espaço mais compacto, organizado em torno de um jardim romântico. Tem dimensões notavelmente mais modestas no seu perímetro central, sendo principalmente um cruzamento viário e praça de bairro arborizada."

Nem há comparação!
Esses 250 metros é sem contabilizar a parte da Praça da Liberdade. No total entre a entrada do Edifício da CMP à entrada do Hotel Intercontinental são 450 metros.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
6,620
12,788
34
Os lagartos e orcs estão muito preocupados com os 600 000. O último argumento deles é que se o Porto tem 200 000 habitantes, como poderiam estar 600 000 na festa.
É como se o Porto tivesse uma espécie de acessos como ruas onde passam carros. E linhas de comboio, e metro. E alojamentos para quem vem de fora. Mas isto é um pouco fora da caixa.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,951
21,391
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os lagartos e orcs estão muito preocupados com os 600 000. O último argumento deles é que se o Porto tem 200 000 habitantes, como poderiam estar 600 000 na festa.
E a área metropolitana tem quantos? tem cerca de 1 milhão e 800 mil pessoas tendo Gaia oficialmente cerca de 312.000. E o Porto 252.000 e não 200.000.
Mas quer Gaia ou Porto estão desatualizados.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,561
11,732
E a área metropolitana tem quantos? tem cerca de 1 milhão e 800 mil pessoas tendo Gaia oficialmente cerca de 312.000.
Eu não fui à festa porque pensei que estava proibido ou era impossível lá chegar... Imagina a cabeça daqueles gajos imaginar 600 000 Portistas a festejar e ainda existirem muitos que ficaram em casa.

Eu não fui à festa, fui ao jogo com a família, o festejo já era bastante tarde para a minha filha e a confusão também.

• Like
Reações: ht80

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
343
734
Conquistas
4
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
"A Avenida dos Aliados é significativamente maior em área e extensão do que a Praça do Marquês de Pombal.

Os espaços comparam-se da seguinte forma no Porto:
  • Avenida dos Aliados: É um amplo espaço urbano com cerca de 250 metros de comprimento e 50 metros de largura, totalizando mais de 12.000 metros quadrados. Funciona como a "sala de visitas" da cidade.
  • Praça do Marquês de Pombal: É um espaço mais compacto, organizado em torno de um jardim romântico. Tem dimensões notavelmente mais modestas no seu perímetro central, sendo principalmente um cruzamento viário e praça de bairro arborizada."

Nem há comparação!
essa praça do Marques não é a do Porto? É que a de Lisboa não é praça de bairro nem tem jardim romântico

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,533
20,462
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Prometo que não vou colocar aqui o print, mas o Mamadis já veio dar a sua opinião sobre a festa.

Quem se quiser rir, pode ir lá ver.