#EquipaB João Brandão - Treinador

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,879
82,601
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não me arrependo de nada do que disse. Fernando Sá e Brandão são os piores treinadores que o clube tem e não deviam continuar.
Despedir o Brandão agora depois de ter ficado em 5º ou perto disso não faz sentido, mano. Fez grande trabalho este ano, venha quem vier. Ainda por cima parece alinhado com as ideias de Farioli.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,582
20,967
Pronto, entramos naquela altura em que se apaga tudo, se lava e reescreve tudo.

Como se durante boa parte da temporada muitas das criticas que foram feitas ao treinador não fossem mais que justas.

Como a escolha de alguns jogadores que punha a jogar, que curiosamente, ou não, no final da época foram desaparecendo..

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
4,437
19,962
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu percebo as críticas ao “futebol jogado” feitas agora ou aos resultados feitas no início da época.

Contudo, eu acho importante ressalvar que não devemos analisar uma equipa B com os mesmos olhos com que analisamos a equipa A ou qualquer outra equipa senior profissional.

No Porto A o foco é o coletivo. No Porto B o foco é o individual.

Como devem calcular, não é fácil andar a consolidar ideias de jogo quando o teu plantel está constantemente a alternar entre treinar nos sub-17, sub-19 ou equipa A.

Muito menos quando tens de definir planos individuais de evolução personalizados para cada um.

Acresce a questão que eu já mencionei aqui imensas vezes de o Brandão aceder semanalmente a pedidos do Farioli de fazer a equipa B adotar os princípios do adversário dessa jornada em jogos-treino.

Há todo um trabalho de bastidores que nós não vemos, e não faz sentido avaliarmos uma equipa B mediante se ganha ou se joga bonito.

É preciso ser-se muito mais holistico do que isso.

E todo o sucesso que o Porto tem tido na formação desde os sub-15 até à equipa B não é por acaso.

• Like
Reações: Mary Antas
10 Março 2020
3,378
4,364
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Despedir o Brandão agora depois de ter ficado em 5º ou perto disso não faz sentido, mano. Fez grande trabalho este ano, venha quem vier. Ainda por cima parece alinhado com as ideias de Farioli.
O Farioli gosta dele, o presidente gosta dele e como é logico não via ser despedido. Só acho que para uma equipa B de clube grande é muito escasso.

• Like
Reações: Jaburú

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,879
82,601
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
E mesmo que te arrependesses. Ir buscar posts antigos não faz sentido nenhum.
Faz sentido para todos nos relembrarmos que não percebemos um boi disto. Vejo aqui muitas certezas e críticas sem sentido. Muitos exageros. Faz parte. Eu próprio digo bastantes parvoíces porque, lá está, não percebo muito de bola. Sou adepto. 😊

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,879
82,601
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Só acho que para uma equipa B de clube grande é muito escasso.
Depende dos objetivos que o clube tem para a equipa B. Se for lutar por títulos, sim, é escasso, se for promover os jovens para entrarem depois na equipa A e fazer uma época mais ou menos tranquila se calhar chega. Os molhores treinadores do que ele se calhar também não querem treinar equipas B.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
95,293
108,625
Faz sentido para todos nos relembrarmos que não percebemos um boi disto. Vejo aqui muitas certezas e críticas sem sentido. Muitos exageros. Faz parte. Eu próprio digo bastantes parvoíces porque, lá está, não percebo muito de bola. Sou adepto. 😊
Vamos ver se continua este trabalho na próxima época.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,898
50,662
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Claro que as vezes tens de defender mas não pode ser isto todos os jogos. Se aceitamos isto como normal, não se queixem quando a equipa perde. Porque joga como fez hoje, que é como faz sempre. Temos de fazer o esforço de olhar para além dos resultados na equipa B.
Mas eu olho para além dos resultados.

Tens um plantel que consegue dar a volta a um início muito difícil para não dizer desastroso.

E isto numa equipa cheia de miúdos tem valor

Tiveste bastantes miúdos com 17 e 18 anos a jogar.

Eu vejo vários deles mais preparados agora para futebol profissional que no início da época por exemplo.

• Like
Reações: Gomes e Jaburú

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
106,661
257,694
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas eu olho para além dos resultados.

Tens um plantel que consegue dar a volta a um início muito difícil para não dizer desastroso.

E isto numa equipa cheia de miúdos tem valor

Tiveste bastantes miúdos com 17 e 18 anos a jogar.

Eu vejo vários deles mais preparados agora para futebol profissional que no início da época por exemplo.
Comparar o jogo que o Tiago Silva faz hoje em comparação com o jogo contra o mesmo adversário na época passada 😅😅

Mas também há a evolução natural dos jogadores que não é só mérito do treinador

• Like
Reações: Jaburú
10 Março 2020
3,378
4,364
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Depende dos objetivos que o clube tem para a equipa B. Se for lutar por títulos, sim, é escasso, se for promover os jovens para entrarem depois na equipa A e fazer uma época mais ou menos tranquila se calhar chega. Os molhores treinadores do que ele se calhar também não querem treinar equipas B.
Andamos meia época a penar sem ganhar a ninguém e a passar vergonhas. A época passada não desceu por um triz.

É das escolhas que nunca vou entender, antes de voltar só tinha fracos trabalhos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,879
82,601
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Andamos meia época a penar sem ganhar a ninguém e a passar vergonhas. A época passada não desceu por um triz.

É das escolhas que nunca vou entender, antes de voltar só tinha fracos trabalhos.
O contrato dele não acabava no final desta época? Se calhar até sai...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
27,898
50,662
Conquistas
4
44
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Comparar o jogo que o Tiago Silva faz hoje em comparação com o jogo contra o mesmo adversário na época passada 😅😅

Mas também há a evolução natural dos jogadores que não é só mérito do treinador
Claro mas também os jogadores não evoluem só porque sim.

Quer dizer se fosse assim podíamos poupar bastante em recursos humanos, ou em construções de Cars e afins.