AVS SAD
3
FC Porto
1
May 10, 2026 at 06:00 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    112
  • Votação fechada .

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
7,472
7,661
A criação do novo plantel tem que nos dotar de "armas" que nos permitam contornar as dificuldades em jogos com estas características. Confio igualmente que Farioli, tendo agora conseguido finalizar um trabalho com o objetivo principal, também irá apresentar novidades no nosso jogo posicional que nos permitam ultrapassar em tipo de organização defensiva.
Com todas as nuances financeiras que temos eu acho que bastava a este Plantel ter 2 Pontas de Lanças com Golo, sei lá, um que tivesse marcado 27 golos a temporada passada e 18 o outro, que as coisas seriam diferentes.

A ver se conseguimos no próximo ano ter dois pontas de lanças de esses, porque este ano não aconteceu. E claro, quando digo dois, digo que temos que ter 3 pontas de lanças que produzam todos esse alto número de golos, como todas as equipas no futebol moderno:

City:
Haaland
Marmoush
John Arroz de Puta

Arsenal:
Gyokeres
Gabriel Jesus (lool marcou 15 golos. Em duas temporadas)
Francisco Viuva de Merda

Barcelona:
Lewandowski
Ferran Torres
Jonny Batemuma

Real Madrid:
Mbappé
Gonzalo (looll)
Juan Ta Foda

etc

• Like
Reações: Feraz

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,510
4,443
Vila Nova de Gaia, 1981
Claro... mas há malta que gosta de ser do contra ou começou a ver jogos agora.
A equipa do Villas Boas (2010/2011) que era uma máquina empata em casa com o Paços depois de já ter garantido o campeonato com uma vantagem brutal. O Porto de Jesualdo (2007/2008) que ganha o campeonato com 10 pontos de avanço levou 3 em casa do Nacional já depois de se ter sagrado campeão.
E há muitos outros exemplos...
Fomos levar 3 á luz no tempo do Robson acho, entre outras..todas as equipas do mundo relaxam depois de objectivos cumpridos.

Correção: foi com o antonio oliveira

Última edição:
  • Like
Reações: ricardo.costa

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
26,539
30,685
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Calma, rapaz. Tanto "vergonhoso" nesse texto dá a ideia que ficamos em 5° lugar e fizemos uma época miserável. Parece que estou a ver a CMTV ou a ler o Correio da Manha. (É mesmo Manha e não Manhã).

Somos campeões depois de uma época brilhante, com menos recursos do que os rivais. Repito, época fantástica. A melhor época nos últimos 10 anos.

Esta ânsia de vir deitar abaixo a equipa quando acontece um percalço é doentia. Especialmente depois de uma época com tantas alegrias. E ontem nem jogamos assim tão mal. Já vi jogos piores. Por exemplo o jogo em que nos sagramos CAMPEÕES contra o Alverca foi horrível.

Vocês já nem sabem saborear títulos. Estão sempre à espera de uma queda para virem logo cuspir um "vergonhoso". Nem dormem a pensar nisso. Tenham noção. Dá vergonha alheia ler estas coisas.

Somos campeões, caralho! E sim, o plantel precisa de mais e mais retoques. Roma não se fez num dia.

Caralho lá para isto. Farto de ler desta merda.
Não jogàmos assim.tao mal mas o que está mal é óbvio.
As alternativas de ataque são más e todos sabemos. Todos sabemos.
E o gr tem q ser outro.

E dá vergonha, do outro lado estava o último já despromovido. Mesmo descomprimidos não podemos ser tão maus na frente.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,317
34,335
Conquistas
1
Eh pá, mas não é a obrigação deles?
Nós também não exigimos que os nossos rapazes comam a relva todos os jogos? Porque haveríamos de assumir que os adversários não devem querer fazer o mesmo?
Não é uma crítica… é o nosso campeonato… por outro lado muitas vezes vês equipas a fazer poupanças estranhas contra outros grandes… por questões de prioridades e esse não ser o campeonato deles…

Há muito jogo sujo em Portugal… com conivências do pessoal do apito que também já percebeu a quem tem de agradar para ser bem avaliado… e que tudo isto transforma o mérito desportivo do FCP muito maior nos seus títulos conquistados

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,896
15,779
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não é uma crítica… é o nosso campeonato… por outro lado muitas vezes vês equipas a fazer poupanças estranhas contra outros grandes… por questões de prioridades e esse não ser o campeonato deles…

Há muito jogo sujo em Portugal… com conivências do pessoal do apito que também já percebeu a quem tem de agradar para ser bem avaliado… e que tudo isto transforma o mérito desportivo do FCP muito maior nos seus títulos conquistados
Que digas que há gajos que abrem as pernas quando jogam contra os lisboetas, tudo certo. Concordo e não é de agora.
Mas que os adversários deem tudo contra nós? É a coisa mais natural do mundo e nem seria de esperar outra coisa.

• Like
Reações: Dagerman

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,790
6,803
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o ponto nem é perder um jogo num campeonato resolvido

é perder um jogo contra uma equipa com uma pontuação ridícula e oferecer de bandeja motivo de risota para os adversários. foi humilhante

não entendo como se varre o jogo para baixo do tapete, deve ser o "novo portismo" que já li aqui um milhão de vezes e não sei exactamente o que é

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,421
11,851
Conquistas
5
48
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Adeptos gostam disto, ver "cromos" novos !

Assim dá para perceber quem tem qualidade para ficar e os que têm que sair...Porto fez um bom plantel este ano nas condições que tinhamos, mas para o ano é preciso melhor !

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
41,317
34,335
Conquistas
1
Que digas que há gajos que abrem as pernas quando jogam contra os lisboetas, tudo certo. Concordo e não é de agora.
Mas que os adversários deem tudo contra nós? É a coisa mais natural do mundo e nem seria de esperar outra coisa.
É discutível… até porque muitas vezes há decisões irracionais inexplicáveis por parte dessas equipas…

Não raras as vezes há equipas que poupam jogadores em jogos anteriores aos nossos para estarem na máxima força contra nós… sem haver uma explicação plausível para essa decisão… acabando mesmo por perder pontos nesses jogos anteriores ao nossos…

Há coisas muito estranhas no futebol… que acontecem… em que se percebe claramente quem são os donos disto tudo em Portugal…

Por exemplo… há goleadas dos rivais muito estranhas também… quando depois essas equipas vêm ao Dragão umas jornadas a seguir jogar no anti-jogo, limite da agressividade, retranca e alteram de forma radical forma e comportamentos tácticos que usaram semanas antes…

• Like
Reações: Dexter2020

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,810
82,559
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Não jogàmos assim.tao mal mas o que está mal é óbvio.
As alternativas de ataque são más e todos sabemos. Todos sabemos.
E o gr tem q ser outro.

E dá vergonha, do outro lado estava o último já despromovido. Mesmo descomprimidos não podemos ser tão maus na frente.
No início da época, como foi planeado, não éramos tão maus na frente. Tínhamos Samu e Lukk. Mas com as lesões e com o dinheiro gasto antes não deu para comprar melhor no mercado de inverno. É o que temos. E temos é que valorizar termos sido campeões assim. Isso é que vale a pena celebrar e mencionar.

Agora essa situação dos atacantes será corrigida no próximo verão, sem qualquer tipo de dúvida. Aliás, já disseram por aqui que já temos dois atacantes contratados/apalavrados para a próxima época. E mais uns quantos sairão e entrarão.

Calma, teremos um plantel mais forte na próxima época. E vamos marcar muitos mais golos do que este ano. As duas lesões dos pontas de lança deram cabo dos planos, embora não do plano final. Se o Samu não se tivesse lesionado tínhamos marcado muitos mais golos.

• Like
Reações: ricardo.costa

RuiDias

Tribuna
29 Abril 2013
3,016
1,329
Podemos arranjar todas as desculpas do mundo, mas a verdade é que jogamos a pensar que já estava ganho. Para além disso, temos de repensar alguns jogadores do plantel, que são autênticos buracos.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,810
82,559
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
foi humilhante
Humilhante é ter perdido este campeonato - e o 2º lugar para um caótico fenfinque - quando eras elogiado por toda a imprensa nacional de super equipa da Champions e arredores e tinhas o melhor avançado pós Gyokeres e tal e teres empatado contra este mesmo AFS quando tinhas mesmo que vencer.

ehehe...é do caralho, não é? Catatónico, mesmo!

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
9,439
21,738
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu acho que o plantel deste ano estava bem construído a esse nível. Lesões com aquela gravidade são impossiveis de prever.

E não entendo o porquê de estares a interpretar uma simples análise como um ataque a não sei bem o quê.

Com todas as nuances financeiras que temos eu acho que bastava a este Plantel ter 2 Pontas de Lanças com Golo, sei lá, um que tivesse marcado 27 golos a temporada passada e 18 o outro, que as coisas seriam diferentes.

A ver se conseguimos no próximo ano ter dois pontas de lanças de esses, porque este ano não aconteceu. E claro, quando digo dois, digo que temos que ter 3 pontas de lanças que produzam todos esse alto número de golos, como todas as equipas no futebol moderno:

City:
Haaland
Marmoush
John Arroz de Puta

Arsenal:
Gyokeres
Gabriel Jesus (lool marcou 15 golos. Em duas temporadas)
Francisco Viuva de Merda

Barcelona:
Lewandowski
Ferran Torres
Jonny Batemuma

Real Madrid:
Mbappé
Gonzalo (looll)
Juan Ta Foda

etc

Última edição:
  • Like
Reações: Dexter2020

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,790
6,803
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Humilhante é ter perdido este campeonato - e o 2º lugar para um caótico fenfinque - quando eras elogiado por toda a imprensa nacional de super equipa da Champions e arredores e tinhas o melhor avançado pós Gyokeres e tal e teres empatado contra este mesmo AFS quando tinhas mesmo que vencer.

o que é que suporte tem com o assunto?

além de que esses ainda empataram com estes mancos

ricardo.costa

Bancada central
17 Março 2022
1,376
2,525

Gabo-te a paciência de tentares ser racional e pôr as coisas em perspetiva. Eu já tinha desistido. Há malta que nunca vai estar satisfeita.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,336
8,898
47
Lisboa
Fds achava que o jogo era hoje.

Só agora de manhã é que vi esta merda de reaultado. Vou fingir que foi um jogo particular. Aliás, vou fingir que os dois jogos que faltam tb são particulares.

Tenho uma dúvida, porque é que ele não mete alguns jogadores de B? Ou dos sub19? Os que já foram estando presentes em alguns treinos? É para resultados destes, mais valia. Podia não ser melhor mas dava um prémio a esses jogadores.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
49,810
82,559
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
o que é que suporte tem com o assunto?

além de que esses ainda empataram com estes mancos
Dei-te um exemplo do que é realmente humilhante. Estás a ir na conversa da CMTV que tratou esta nossa derrota como humilhante quando na verdade não conta para nada e quando o clube deles foi humilhado da maneira que todos sabemos. Quando contava o grande sporte foi humilhado ao não ter conseguido vencer estes mancos.

Nada a ver com a nossa "humilhação" de ontem em que até jogamos com sub 19 e tudo e jogadores que não jogavam desde há 5 meses.

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
10,947
6,155
Conquistas
32
34
Maia
  • Jardel
  • Madjer
  • Deco
  • Hulk
Isto meus amigos, não é a forma correta de sair da baliza:

Cláudio, quando gritas 'tou!' é porque 'tás', não é para ficar a meio caminho.
Foi uma saída "à labreca".
A insegurança que ele demonstrou no jogo acho que é mais demonstrativo precisamente pelo excesso de banco e falta de minutos.

Última edição: