Em primeiro Porto, em segundo boa tarde e em terceiro os verdes.
|
|
FC Porto 1 |
FC Alverca 0 |
|
| May 02, 2026 at 08:30 PM | |||
Que vão para a final da taça com essa mentalidade, é da maneira que ainda acontece uma surpresa.![]()
nem consigo festejar, isto não me sai da cabeça... que azia
Incorreto. A última festa da época é nossa. Os óculos gunões voltam em agosto… contra o torreense.![]()
nem consigo festejar, isto não me sai da cabeça... que azia
Foi pena não termos ganho tudo, merecíamos, a taça foi entregue aos porcos e mostrámos muito mais futebol que o Forest que nem sabem como passaram.Este título tinha de ser nosso, pelo Jorge Costa, pelo presidente, pelos sócios e adeptos que votaram pela mudança e veêm essa aposta ganha, depois dum primeiro ano de experiências mal sucedidas, e também pelos azares do futebol e vicissitudes da vida que atingiram Luuk, Perez, Samu, Borja e Thiago.
Voltamos ao nosso lugar, demos uma chapada de luva branca nos cartilheiros do "não jogam nada" e conquistamos um dos campeonatos mais limpos e justos de que há memória, contra tudo e contra todos, como tem de ser sempre.
Para mim foi especialmente saboroso o facto de termos tirado o tri ao sportem, porque a minha primeira memória de portista, aos dez anos, foi ter perdido o tri para o sportem do Manacá e ter levado com o gozo do trinaranjus. A vingança serve-se fria, com 25 anos de atraso, mas ainda é mais doce por isso.
O grande destaque deste título vai obviamente para o presidente e o treinador, e embora o futebol seja um desporto colectivo, é impossível não sublinhar os contributos de três jogadores. Diogo Costa, que fez talvez a sua melhor época de sempre, o patrão Bednarek, que trouxe ao centro da defesa a estabilidade e a segurança que faltou no ano passado, e Froholdt, o rapaz-relâmpago de Copenhaga e motor da equipa.
Com um pouco de sorte, e também de ousadia, poderíamos ter tido uma época ainda melhor, mas essa será a próxima.
POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Foi quase...Lembrei-me de uma coisa muito engraçada:
Visualizar anexo 44462
Somos e o olha que nem todos saem a ruaOu é de mim ou somos cada vez mais em Lisboa?
Mal vi isso aqui, fiz logo screenshot.Foi quase...
Em Lisboa e no mundo!Ou é de mim ou somos cada vez mais em Lisboa?
Acertou no empate do benfica em famalicão, pelo menos não foi 0 % de acertoLembrei-me de uma coisa muito engraçada:
Visualizar anexo 44462
Alguém meteu este screenshot aqui e guardei isto até ganharmos.