Liga Portugal Betclic 25/26; 32ªJ: FC Porto vs FC Alverca 1-0

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    238
  • Votação fechada .

DiogoRafaf

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
5,506
11,522
Ser portista é carregar no peito uma cidade inteira. É sentir o Norte como raça, orgulho e resistência. É entrar no estádio e perceber que ali não estão apenas onze jogadores em campo — está uma história de luta, de conquistas arrancadas a pulso, de vitórias construídas com alma.

Ser portista é acreditar sempre, mesmo quando tudo parece difícil. É saber que quanto mais nos tentam derrubar, mais fortes nos levantamos. É viver cada jogo com o coração acelerado, cada golo como um grito de liberdade, cada vitória como uma celebração de quem nunca desiste.

Ser portista é honrar o passado, vibrar no presente e sonhar o futuro. É lembrar lendas que vestiram de azul e branco e inspiraram gerações. É lembrar guerreiros como Jorge Costa, símbolo de raça, liderança e amor ao clube. Por ele, pela mística que representa, pela alma portista que nunca morreu… hoje vamos ser campeões.

Ser portista não se explica apenas. Sente-se. Está no sangue, na voz rouca depois dos jogos, no orgulho de dizer ao mundo de onde vimos e quem somos. Porque ser portista é mais do que apoiar um clube — é pertencer a uma família que nunca vira a cara à luta.

Ser portista é ser diferente.
É ser gigante.
É ser FC Porto.

sapunaru1893

Bancada central
23 Julho 2024
1,214
1,936
Hoje é o dia. Ainda que todos os campeonatos sejam especiais, como este, por tudo, nenhum chega perto.

A ânsia por este dia comeu-me completamente o último ano , muito choro, muita imaginação de como seria, se honraríamos a memória do Bicho, um desgaste completo psicologicamente, já só quero o final da partida.

Lembro-me de há 10 anos atrás, em pleno tetra do regime, confidenciar com o meu pai que quanto mais difíceis estivessem os tempos para nós, mais amor tinha pelo nosso Porto. Os últimos 4 foram ainda mais duros (apesar de algumas conquistas pelo meio) e, por isso, o amor e o desejo de nos ver triunfar é maior do que nunca.

Os meus últimos 3 anos em particular foram sempre em redor do clube. Voltei a ser sócio, compra do LA, presença assídua no Dragão e em várias deslocações sempre que possível. Pelo meio comecei a namorar e ainda que ela sempre tenha sido portista, não ligava nada...hoje sofre tanto como eu por tudo o que tem acontecido, é bom transmitir a doença 😅 .

É reconfortante olhar para o que está a ser feito e poder sentir que o Porto com que sempre fui apaixonado e tanto me identifiquei está de volta.

A todos os que vêm para a nossa Invicta mais logo, façam boa viagem, com cuidado

E, já agora, em particular a cada um de vocês aqui, fica já o meu agradecimento sem saber o que acontece logo, por durante o último ano terem sido uma companhia diária. É um gosto partilhar ideias com vocês, ler as vossas opiniões e, no fundo, com mais ou menos discordâncias, partilhar este amor inexplicável pelo nosso grande Porto.

É hoje, Bicho, no teu dia, no 2, não pode escapar...

Como eu te amo, meu Porto 💙
Fodasse fazes um gajo chorar logo de manhã

• Love
Reações: diogo_rodas