William Gomes

William Gomes 7

William Gomes

5.94

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

5.94 Performance da Época
Jogos
43
Golos
12
Assistências
2
Amarelos
7
Vermelhos
1

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,783
10,242
Só tem vinte anos e obviamente ainda tem espaço para evoluir, mas neste momento eu só vejo no William uma grande valência, que é o remate, muitas vezes forte e bem colocado, e os remates bem executados têm grande probabilidade de dar golo. E o golo obviamente vale dinheiro. Mas em tudo o resto, neste momento, o William é mediano, e se alguém oferecesse por ele os 35M que o Chico nos rendeu eu era capaz de ficar a pensar.

P.S.
Já pensei. Não, tinham de esticar para os 42,5M. 12 golos, muitos deles fabricados pelo William do nada, tem de impôr algum respeito.

• Haha
Reações: afpdias

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
9,893
11,189
Tens um trabalho e apenas um até sábado, não esperamos golos, nem fintas , nem que corras ate caires para o lado, só tens de ir a uma ou duas lojas e garantir que levas para a festa estas duas coisas. Só isso e a noite é tua!

Se quiseres mesmo rebentar com eles mete duas alheiras dentro do pote

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,217
23,159
Vila Nova de Gaia, 1975
Só tem vinte anos e obviamente ainda tem espaço para evoluir, mas neste momento eu só vejo no William uma grande valência, que é o remate, muitas vezes forte e bem colocado, e os remates bem executados têm grande probabilidade de dar golo. E o golo obviamente vale dinheiro. Mas em tudo o resto, neste momento, o William é mediano, e se alguém oferecesse por ele os 35M que o Chico nos rendeu eu era capaz de ficar a pensar.

P.S.
Já pensei. Não, tinham de esticar para os 42,5M. 12 golos, muitos deles fabricados pelo William do nada, tem de impôr algum respeito.
Tem outras duas grandes valências para um extremo: velocidade e aceleração.

• Like
Reações: Dagerman

luchogonzalez27

Bancada central
31 Julho 2025
2,137
3,138
É um bom extremo, e para mim tem lugar no plantel como quarto extremo na hierarquia, após comprarmos 2 extremos.

Mas se aparecer alguma proposta a partir dos 30/35, vendia.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,850
7,444
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Se o William for o quarto-extremo da hierarquia no próximo ano fico todo contente. Assumindo que Borja e Pepê saiam.

Ele, como Oskar, só podem vir a melhorar, são muito jovens e já com um rendimento altíssimo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,795
15,507
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tem outras duas grandes valências para um extremo: velocidade e aceleração.
Tem golo e uma boa atitude em campo. E um drible curto decente.
Potencial para vir a ser um jogador de qualidade não lhe falta.

O ideal seria termos 2 extremos titulares da qualidade dos nossos centrais, com Oskar e William a saltar do banco com frequência.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,795
15,507
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Tens dois centrais super promissores no banco?
Qual a lógica? Há imensa rotação no que respeita a extremos. Por motivos óbvios, não sucede o mesmo com centrais.

Tendo nós um Kiwior e um Bednarek nas alas, o Oskar e o William iriam jogar bastante na mesma.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,217
23,159
Vila Nova de Gaia, 1975
Qual a lógica? Há imensa rotação no que respeita a extremos. Por motivos óbvios, não sucede o mesmo com centrais.

Tendo nós um Kiwior e um Bednarek nas alas, o Oskar e o William iriam jogar bastante na mesma.
Diz-me quanto achas que terias de gastar para ir buscar dois extremos superiores ao Oskar e ao William. Um Kiwior e um Bednarek dos extremos.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,795
15,507
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Diz-me quanto achas que terias de gastar para ir buscar dois extremos superiores ao Oskar e ao William. Um Kiwior e um Bednarek dos extremos.
Não é da minha competência, não sei.
Só sei que confio na estrutura para fazê-lo. Também não acreditava que tivessem feito o que fizeram com os polacos e olha : cá estamos.

• Like
Reações: Reacher

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,217
23,159
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é da minha competência, não sei.
Só sei que confio na estrutura para fazê-lo. Também não acreditava que tivessem feito o que fizeram com os polacos e olha : cá estamos.
Os polacos custaram/vão custar + 30 ME e são centrais.

Se fossem extremos custariam aí o dobro...

Investirias uns 50/60 ME para colocar no banco duas das nossas maiores promessas que valem, neste momento, outro tanto, pelo menos...

Entretanto, o que fazes nas outras posições?

Além disso, que espaço sobra para os extremos promissores que estão a emergir da formação?

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
7,729
8,768
Não faz sentido por o William no mesmo saco do Oskar. O puto Polaco é um talento com mediatismo ao nivel do Lewandowski enquanto que o William era reserva no São Paulo ou crl, mais um negócio de ocasião. Tem potencial para ser bom jogador, um Galeno espero eu, mas são patamares diferentes.

Por isso sim precisámos no mínimo de um ED de qualidade inegável

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,217
23,159
Vila Nova de Gaia, 1975
Não faz sentido por o William no mesmo saco do Oskar. O puto Polaco é um talento com mediatismo ao nivel do Lewandowski enquanto que o William era reserva no São Paulo ou crl, mais um negócio de ocasião. Tem potencial para ser bom jogador, um Galeno espero eu, mas são patamares diferentes.

Por isso sim precisámos no mínimo de um ED de qualidade inegável
Não desvalorizemos em demasia o William.

Acabou de fazer 20 anos e leva 13 golos e 2 assistências em cerca de 2000 minutos. 4 golos na Liga Europa. Golos importantes ao Forest, Estugarda, Sporting, Braga. Vários grandes golos.

Num Porto de antigamente, a próxima época era a de explosão no 11...