FC Porto
0
Sporting CP
0
Apr 22, 2026 at 08:45 PM

Qual o vosso prognóstico para este jogo?

• Total de eleitores
    276
  • Votação fechada .

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,958
30,820
Gaia
Tens todo o direito de dar a tua opinião, vir para aqui querer acabar com tópicos é que já é outra coisa.
---------------------

Não quis acabar com o tópico, quis apenas mostrar que em semana de decisões me custava muito e ficava angustiado a recordar derrotas dolorosas e eu outros por fraqueza nossa tinhamos receio e maus pressentimentos. Esse tópico irritava porque estava sempre nas mensagens recentes, pedi inclusivé para adiarem 1 mês.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,811
7,763
BTW, ontem ouvi um comentador qualquer na televisão a dizer que o Farioli disse que tinha dominado o sporting mas que não era verdade e que as estatísticas mostravam um jogo muito equilibrado e deu o exemplo da posse de bola.

Mudo para a sportv que estava a repetir o jogo para os corajosos que gostam de ver 0-0 em diferido, e a dez minutos do final do jogo aparece a seguinte estatística: remates à baliza, Porto 15-Sporting 1.

Eu nem acho que tenhamos massacrado o sporitng, longe disso, mas para rebater as afirmações do Farioli, opá, pelo menos que se usem argumentos verdadeiros.
Não adianta, para levarem adiante a tese deles, iam até ao número de pontapés de baliza se fosse preciso.
Isto vê-se que cada um contorce a realidade a seu belo prazer, de acordo com aquilo que bem entende.
A única resposta a isso é o que o nosso clube tem feito, derrotá-los em campo!

Os comentadores "encartados" (aqueles que aparecem no mainstream da comunicação social lisboeta) já lançaram as bases para a retórica da época, caso o FCPorto seja campeão!
"O sportem é a equipa que mais bem joga futebol em Portugal"
"O FCPorto não joga nada, tem é muita intensidade e joga duro para ganhar os jogos"
"O sportem é delonge a melhor equipa portuguesa, basta ver a campanha na champions"

Isto porque a cartilha anterior não pegou, a do desdém:
"O FCPorto não joga nada e vai cair a qualquer momento" - esta já vem desde Novembro
"Toda a gente sabe como joga o FCPorto e a partir de agora vai ser mais fácil de contrariar e travar" - balelas
"Farioli é um treinador vulgar, cagão"
"Farioli está todo borrado, vai ser o Ajax 2.0 de novo"

E por aí fora...

E o que mais me custa, é ver adeptos portistas a comer desta cartilha e a repetir as mesmas barbaridades.
Alguma vez Farioli é um treinador vulgar?!? Que outro treinador chegava aqui e fazia o trabalho que ele está a fazer, tendo por base o plantel da última época?!? Nem o Ancelotti...

Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,039
254,233
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Continua-se sem fazer a queixa mais relevante

Venham os áudios do VAR que vê 2 penaltis em menos de 1 minuto
Aposto que o lance do Debast não foi revisto pelo VAR por causa do foco no lance do William!!!

Gatão1983

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
4,045
11,863
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

Devia era ser feita uma queixa contra este auxiliar, para além do VAR e AVAR

Só alguém muito desonesto, nesta posição, não é capaz de abanar a bandeira e fazer com que o árbitro marque falta.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
105,039
254,233
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Só alguém muito desonesto, nesta posição, não é capaz de abanar a bandeira e fazer com que o árbitro marque falta.
Eles andam com "sorte" com os bandeirinhas

O do canto da vergonha, este, o do falta do Mangas sobre si próprio
É um fartote

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
13,073
15,338
36
Porto

Já não me lembro com quem tive a debater que dizia que os bandeirinhas não tinham influência praticamente nenhuma no jogo.

Aqui está um exemplo de como têm. E muita. Como já tinha dito, obviamente que os penaltys e esses lances escandalosos são o mais grave mas não só. As marcações de faltas e faltinhas ou a não marcação delas conseguem empurrar o jogo para onde querem. Passa-se isto sistematicamente no jogo do Porto.

Dois exemplos claro. O lance do Zaidu em Braga e mesmo neste jogo o único lance de perigo do esportiva de lisbon do Luis Guilherme vem de uma falta não assinalada sobre o fofana. E como estas houve muitas no jogo da taça. Muitas.

Em relação à imagem , não marcou porque .... Não quis.

Última edição:
  • Like
Reações: Gatão1983 e nike

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,811
7,763

O àrbitro não viu, o auxiliar não viu, o VAR não viu.... Opá, o Futebol Clube do Porto é mesmo um clube com muito azar! Como é que se justifica isto sem ser azar???

• Like
Reações: Gatão1983 e nike

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
14,180
20,477
Eh pá não me revejo nisto.

Estamos a ir pela mesma palhaçada dos lagartos
Tu nos últimos dias estás on fire.

Portanto prepara-se para ser criada uma cabala que com jeitinho ainda iam castigar o Veiga, bastava os árbitros dizerem que não viram o lance, ao contrário do que fizeram sempre com as queixas sobre jogadores do zbord em que disseram sempre que tinham visto e decidido avaliar daquela maneira, e achas que devíamos estar quietos..

Espectáculo.

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
4,090
5,886
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
O àrbitro não viu, o auxiliar não viu, o VAR não viu.... Opá, o Futebol Clube do Porto é mesmo um clube com muito azar! Como é que se justifica isto sem ser azar???
Pah ou é azar ou é intencional. E eu não me acredito que seja intencional, isto é tudo boa gente. Nunca na vida eles intencionalmente prejudicariam o Porto...

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
20,826
30,774
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tu nos últimos dias estás on fire.

Portanto prepara-se para ser criada uma cabala que com jeitinho ainda iam castigar o Veiga, bastava os árbitros dizerem que não viram o lance, ao contrário do que fizeram sempre com as queixas sobre jogadores do zbord em que disseram sempre que tinham visto e decidido avaliar daquela maneira, e achas que devíamos estar quietos..

Espectáculo.

E tu parece que andas a fazer perseguição aos meus posts.

Curiosamente, ignoraste o post logo a seguir em que escrevi isto:

"
Eu percebo a jogada do FCP. Parece-me mais para descredibilizar a queixa contra o Gabri.

Mesmo assim o nosso clube não se devia meter nestas palhaçadas. "

• Like
Reações: JRSB