BTW, ontem ouvi um comentador qualquer na televisão a dizer que o Farioli disse que tinha dominado o sporting mas que não era verdade e que as estatísticas mostravam um jogo muito equilibrado e deu o exemplo da posse de bola.
Mudo para a sportv que estava a repetir o jogo para os corajosos que gostam de ver 0-0 em diferido, e a dez minutos do final do jogo aparece a seguinte estatística: remates à baliza, Porto 15-Sporting 1.
Eu nem acho que tenhamos massacrado o sporitng, longe disso, mas para rebater as afirmações do Farioli, opá, pelo menos que se usem argumentos verdadeiros.
Não adianta, para levarem adiante a tese deles, iam até ao número de pontapés de baliza se fosse preciso.
Isto vê-se que cada um contorce a realidade a seu belo prazer, de acordo com aquilo que bem entende.
A única resposta a isso é o que o nosso clube tem feito, derrotá-los em campo!
Os comentadores "encartados" (aqueles que aparecem no mainstream da comunicação social lisboeta) já lançaram as bases para a retórica da época, caso o FCPorto seja campeão!
"O sportem é a equipa que mais bem joga futebol em Portugal"
"O FCPorto não joga nada, tem é muita intensidade e joga duro para ganhar os jogos"
"O sportem é delonge a melhor equipa portuguesa, basta ver a campanha na champions"
Isto porque a cartilha anterior não pegou, a do desdém:
"O FCPorto não joga nada e vai cair a qualquer momento" - esta já vem desde Novembro
"Toda a gente sabe como joga o FCPorto e a partir de agora vai ser mais fácil de contrariar e travar" - balelas
"Farioli é um treinador vulgar, cagão"
"Farioli está todo borrado, vai ser o Ajax 2.0 de novo"
E por aí fora...
E o que mais me custa, é ver adeptos portistas a comer desta cartilha e a repetir as mesmas barbaridades.
Alguma vez Farioli é um treinador vulgar?!? Que outro treinador chegava aqui e fazia o trabalho que ele está a fazer, tendo por base o plantel da última época?!? Nem o Ancelotti...